Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sera que eles me abandonaram???

illustrati

Primórdia
Cadastrado
16/12/2011
31
33
34
Ja estou a 1 ano sem encontrar cubensis,ja estou ficando quase sem esperanças,moro no Sul e desde uma enchente que inundo o pasto eu nunca mais vi os bentitos cujos,apenas alguns cogumelos desconhecidos...:(
Alguem sabe dizer se a enchente pode deixar um pasto ativo ficar inativo??
pois antes da enchente eu sempre tinha cubensis nos fins de semana, entorno de 20 toda vez q eu caçava.
Isso ja aconteceu alguma vez para vcs,tipo ficarem sem cogumelos por tanto tempo?
A minha unica esperança é ir para uma cidade vizinha e procurar por la,so nao sei qnd vou ir.
vlw

Sim amigo a enchente pode ter atrapalhado a reprodução nesse lugar, outra coisa vc coletava todos cogumelos?
ou deixava alguns pra esporulação, esse fenomeno pode ter desativado mas relaxa tudo pode acontecer tenta
da uma pesquisada em outros pastos com certeza vai encontra, tudo tem seu momento certo.

Paz e luz.

Nada pode garantir que um pasto vai ser "ativo" para sempre. Condições climáticas diversas podem alterar o nicho, entre outras coisas, até uma enchente como tu citou.
Inicia um cultivo de comestíveis em casa.

Hum, diversos fatores podem estar envolvidos, illustrati.

Mas creio que uma enchente não irá inativar os pastos para sempre!

Ja estou a 1 ano sem encontrar cubensis,ja estou ficando quase sem esperanças,moro no Sul e desde uma enchente que inundo o pasto eu nunca mais vi os bentitos cujos,apenas alguns cogumelos desconhecidos...:(
Alguem sabe dizer se a enchente pode deixar um pasto ativo ficar inativo??
pois antes da enchente eu sempre tinha cubensis nos fins de semana, entorno de 20 toda vez q eu caçava.
Isso ja aconteceu alguma vez para vcs,tipo ficarem sem cogumelos por tanto tempo?
A minha unica esperança é ir para uma cidade vizinha e procurar por la,so nao sei qnd vou ir.
vlw
na verdade cara tenho uma bomba pra te contar.
senta ae:
Eu tive uma visao do saudoso senhor COGULITO dizendo assim:
Em certa parte do ano de 2012 ILUSTRATTI ira se logar no forum, e ele tem dividas no ESPIRITUAL comigo, nao encontrara cogumelos ate que descubra como sanar esta divida.
bah falei, precisava passar esta mensagem.
valeuws.

mas as vacas ainda estão pastando lá como antes? pois tem um pasto aqui perto que o caseiro tirou as vacas de lá e daí sem o estrume os cogus não nascem mais lá!
mas creio que logo ele voltará aliberar o gado para esses pastos, mas é um processo lento até começar a frutificar de novo.

Back