Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

SERA ?? Como ajudar ?

  • Criador do tópico templarios
  • Data de início
T

templarios

Visitante
Sera que são ?
O pasto é semi-ativo,encontrei 4 degetos entre milhares de bostas,será que é possível dar uma ajudinha a natureza ?
Grande Abraço.

aimg2.orkut.com_images_milieu_1272630379_1294966300588_5853636e7ffe3207534c8fc9c05c2ae112b29c7.jpg
aimg2.orkut.com_images_milieu_1272630379_1294966300588_5853636e7ffe3207534c8fc9c05c2ae112b29c7.jpg
 
Sera que são ?
O pasto é semi-ativo,encontrei 4 degetos entre milhares de bostas,será que é possível dar uma ajudinha a natureza ?
Grande Abraço.

aimg2.orkut.com_images_milieu_1272630379_1294966300588_5853636e7ffe3207534c8fc9c05c2ae112b29c7.jpg

A foto está muito pequena e o enquadramento está distante.

Para obter melhores fotos (se você possui câmera fotográfica) ative a opção "Macro","SuperMacro", se a câmera for semi ou profissional você conseguirá fotos nítidas a 1 cm de distância, se for câmera "comuns", sem lente, conseguirá de 3 a 4 cm de distãncia.

Dê uma lida no sub-fórum sobre "Identificação", existe muito material que com certeza vai te ajudar muito.

Quando conseguir identificar algum cogumelo psicoativo você pode: a) colher vários e ir enterrando o chapéu deles na bosta; b) voçê pode fazer "carimbos" (você também encontra como fazer carimbos nos sub-fórum respectivo) e ir inoculando os esporos nas bostas.
aimg2.orkut.com_images_milieu_1272630379_1294966300588_5853636e7ffe3207534c8fc9c05c2ae112b29c7.jpg
 
pegue os cogumelos que vc encontrou com os chapeus abertos coloque os talos em cada vão dos dedos com as chapeletas viradas paras costas da mão e numa noite de lua cheia saia dançando nos pastos para fazer o ritual de esporulação, (vc pode utilizar mp3 player com a musica de sua preferência).
 
Nas Bostas secas ou nas recem cagadas ?
Abraço

Mas esses são os Cogus desejados ?:
Abraço
 
Nas Bostas secas ou nas recem cagadas ?
Abraço

Mas esses são os Cogus desejados ?:
Abraço

Dê preferência à bosta recém cagada. Geralmente os cogumelos "pinam" em bosta que está seca por fora e um pouco úmidas por dentro.

Cubensis podem nascer em estrume de cavalo e jumento (burro, asno, jegue). Panaelous cyanescis, só vi até agora em estrume de vaca e boi.
 
procure nas moitinhas mais verdes do pasto.
onde o mato cresceu por cima da bosta e ae veio a chuvinha na hora certa.
eh batata.
so toma cuidado com as cobras e quero-queros.
 
Se o que eu estou vendo neles é azulamento eles são ativos sim.

E quanto a bosta, é melhor a bosta velha. A nova é cheia de acidos da digestao do animal, a bosta velha é adubo puro, pra ela ficar umida é só chover.
 
mush grow on old shit!
 
É galera embora o pasto ñ seja muito ativo,o forum está de parabéns,um dos melhores que ja vi!

Aproveitar esses dias de sol e chuva p/ tentar espalhar os esporos pelo pasta e ver o que acontece.

Consumi esses da foto c/ um colega meu,não deu efeito,pois a dose foi muito pequena,deu um efeito semelhante ao de quando começa a ficar bebado e bocejei demais,apenas.

Agora vou em busca de outros e tratar de deixar o pasto pelo menos 50% ativo!

Volto dizendo como foi

Abraço
 
Obrigado sobre o elogio ao fórum, a casa é nossa. Como o Victor tentou instruir, se o pasto em que procura tem poucos cogumelos procure coletar os cogumelos MADUROS. Pois coletando os jovens como fez, você não permite que eles esporulem (se reproduzam), e você acaba contribuindo para fazer o contrário do que gostaria de vêr (vários cogumelos frutificando pelo pasto). É uma questão de entender o fungo, quanto mais se reproduzem mais deles apareceram futuramente, quanto mais gente coleta cogumelo jovem menos deles no futuro terão.

Esta espécie quando adulta fica com um anel negro embaixo do chapéu, esse anel negro é sinal de que o cogumelo já está espalhando esporos. Para favorecer a mim mesmo a longo prazo (no que diz respeito às coletas), apenas coleto os cogumelos maduros, deixo eles esporularem umas horas no pasto e depois eu os colho antes que envelheçam e morram. Atente-se à vida deles mais do que as suas atuais "necessidades" se pretende ajuda-los a se propagar pense pra frente e não no imediato.

Poucos cogumelos pequenos para duas pessoas = cogumelo desperdiçado, desperdicio de vida.

Antes de sair coletando tudo que é cogumelo sem saber precisamente o que é, estude ainda mais as tecnicas de identificação, tire fotos deles crescendo no pasto, na dúvida colha um exemplar e nos envie as fotos de campo e a do exemplar colhido. Quando você tiver segurança suficiente para coleta-los, você saberá o melhor momento para coletar e quais cogumelos escolher. Deste modo você evita de coletar tudo o que vê pela frente desnecessariamente.

Não é sempre que você vai encontrar cogumelos no pasto, mesmo depois da chuva, ou de ter feito a dança da esporulação em noite de lua cheia. Eles não aparecem constantemente todos os dias como regra por ter chovido, etc. As vezes aparecem, outras vezes ainda não apareceram. Nem sempre é facil lidar com a própria impaciência (já repeti isso para mim mesmo umas 7 vezes), afinal quantas vezes nós não nos pegamos desejando que tudo fosse facil para nós mesmos? Por enquanto esta difícil para eles esporularem também.

Vá ao templo, faça suas preces, quando obtiver a paciência e o conhecimento necessário, volte ao mundo e proteja-os como um verdadeiro templário.
 
Faça a dança da esporulação que o VICTOR falou, siga as dicas do figurinha, faça o que eu falei sobre esporulação em estrume novo, e espere a bosta ficar no ponto de como flapjack bem lembrou, ou seja, você vai conseguir mais do que deseja se tiver paciência.
 
Faça a dança da esporulação que o VICTOR falou, siga as dicas do figurinha, faça o que eu falei sobre esporulação em estrume novo, e espere a bosta ficar no ponto de como flapjack bem lembrou, ou seja, você vai conseguir mais do que deseja se tiver paciência.

E viva a maluquice com respeito aos nossos entes alucinogenicos queridos!!!
 
Sabias Palavras..
Seguirei a risca todas as intruções,a dança será um pouco dificil de realizar,pois o pasto não é meu,mas vou dar um jeito.
Obrigado
Abraço


Sim ..
Faremos isso,aos poucos vamos pegando conciência da verdadeira essência que nossos amiguinhos possuem!!
Abraço


É isso ai,com o tempo vou aprendendo.Agradeço muito tanto a sua ajuda quanto a dos demais integrantes do forum,sei que estou em boas mãos e seguirei sem exitar as dicas aqui postadas!
Abraço
 
Muito brevemente, agradecerá por "eles" e "eles" por você, da mesma maneira que nós agradecemos a você pela participação e futura contribuição ao fórum.
 
Back
Top