Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Será que muita umidade fez abortar

pfox

Esporo
Cadastrado
04/06/2021
5
2
30
Salve salve, tenho estudado bastante por aqui e outros fóruns e estou nos meus primeiros cultivos. Atualmente tenho meu terrário com 3 bolos e já fiz o flush em 2 deles, porém o último que tinha dado pins muito promissores parece que não vingou. Li em um outro tópico algo sobre muita umidade e troca gasosa que pode influenciar num aborto.

Será que esses daqui abortaram já? Devido ao chapéu escurecido. Ainda dá pra recuperar eles?

Se foi um aborto, recomendam que eu já os colha ou aguardo algum desenvolvimento?

Desde já agradeço!
 

Anexos

  • IMG_20210902_000518.jpg
    IMG_20210902_000518.jpg
    1.3 MB · Visualizações: 19
  • IMG_20210902_000511.jpg
    IMG_20210902_000511.jpg
    2.3 MB · Visualizações: 19
  • IMG_20210902_000506.jpg
    IMG_20210902_000506.jpg
    2.5 MB · Visualizações: 19
porém o último que tinha dado pins muito promissores parece que não vingou.
Esse bolo está anexado nas imagens?
Li em um outro tópico algo sobre muita umidade e troca gasosa que pode influenciar num aborto.
Abortos ocorrem por diversos motivos, entre os principais obstruções físicas, temperatura inadequada, baixa umidade, concentrações elevadas de CO2 e fatores energéticos do próprio micélio. Umidade acima de 90% é ideal para o desenvolvimento.
Será que esses daqui abortaram já?
Nesse tamanho o fruto já adquiriu robustez e dificilmente venha abortar se as condições permanecerem razoáveis. Uma mudança drástica nas condições causará aborto.
Não parece ter abortado, tenha paciência e forneça O2 para esses duendes.
 
Back
Top