Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Será que estão contaminados?

Brhenda Masson

Esporo
Cadastrado
01/11/2021
5
2
45
Olá, meu primeiro tópico aqui.
Esse é meu primeiro cultivo e colheita de B+. Era um bolo q não germinava, ficou dois dias na geladeira dentro da água, começou a crescer lá mesmo, tímido.
Voltou para o terrário e ficou enorme, porém o chapéu rasgou e essas manchas me intrigaram. Essa colheita rendeu mais de 30gr de cogumelos frescos.
Obrigada desde já!!! IMG-20220131-WA0015.jpgIMG-20220131-WA0010.jpgIMG-20220131-WA0011.jpgIMG-20220131-WA0014.jpgIMG-20220131-WA0013.jpg
 
Esperando o que o povo vai falar porque o bichin ta feinho demais. Espero que renda ao menos um chá.☕:positivo:
 
Upvote 0
Achei maravilhoso, pode ser sim que tenha algum contaminante que dificultou a frutificação.

Mas eu acreditaria mais que é o fato de ter ficado na agua por tanto tempo e começou a crescer lá.

Apenas de pingar a condensação nos cogumelos já causa deformações, me parece que foi isso.
Obrigada amigo!!!!! E digo que ficaram num tom de azul maravilhoso quando separei!!!!!! Vou dormir feliz!!!!!! Mais uma vez obrigada!!!!!
 
Upvote 0
Que interessante...

Caso você os consuma e puder nos contar suas percepções sobre os efeitos (em relação a um cultivo sem deformação), agradeço.
 
Upvote 0
Não sou o mais experiente... Mas visualmente, não vejo indícios de contaminação.
O que vejo é são cogumelos que demoraram demais para serem colhidos e tiveram suas "peles" queimadas pelo frio.
Mas normal... Desidrata eles e pode tomar! ;)
 
Upvote 0
Back
Top