Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Será que é?

• Criador do tópico Claudinha
  • Data de início
C

Claudinha

Visitante
Hoje de manhã achei esse cogumelo e estou achando que Cubensis. Alguem pode me ajudar a identificar? As características descritas aqui no fórum batem as dele.
indisp.png
Ao quebrar o talo, como já havia lido para fazer, realmente começou a ficar num tom azulado. Fervi água numa chaleira e, depois de lavá-lo joguei lá. Esperei esfriar, pus numa garrafa e guardei na geladeira. Será que posso beber?

Hummmm tá muito estranho mas eu não tomaria esse chá ai por via das dúvidas...

Se isso for cubensis é um cogumelo velho, possivelmente em decomposição já.

Mas pelo formato da estipe e pela ausência de saia eu digo com quase certeza que não é cubensis, sendo que pode ser venenoso ainda.

Obrigada pelas respostas, apesar de serem divergentes.A saia, fiz questão de procurar e tinha, na hora de lavar eu tirei.Mas e então? O cha esta geladinho. Posso confiar Mortandello?

claudinha sou perito em cacadas, mas nao em casadas.
confie na tua propria identificacao, mas se fosse eu tomaria :)
um apenas eh pouco provavelmente nao vai surtir efeito.

Lindo cubensão, parabéns pelo encontro vai rolar uma expe muito bacana!!

Back