Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Será que é seguro consumir?

LouroJose

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/09/2012
179
50
33
Opa galera, hoje meu dia não começou muito bem... Aconteceu uma lambança e preciso da ajuda de vocês se for possível;

Sempre conservo meus PC em zip-lock com anti-mofo dentro:

https://teonanacatl.org/attachments/rscn5461-jpg.45901/

Esses anti-mofo, com o tempo, vai juntando água bem lentamente até um ponto que você têm que trocá-los; Com os PC no zip-lock, demora MUITO MESMO pra juntar água, mais de 3 meses pra 1 dedo +/-. Bom, enfim, ele fica no armário, e por alguma razão virou e eu não percebi. Quando chequei hj pela manhã tinha um pouco de líquido amarelado entre os cubensis, e alguns um pouco encharcados... Abri o zip-lock pra ver se sentia cheiro estranho, mas não. Estão com cheiro normal, porém alguns estão encharcados e alguns(que ficaram por cima) ainda estão crack&dry.

O que fiz: Tirei todos do zip-lock vazado e mudei para um seco, o anti-mofo eu descartei.

Minhas preocupações: Acho que vai demorar PELO MENOS 1 dia pra eu achar sílica gel na cidade e se não achar comprarei outro anti-mofo(e certificarei dele ficar em pé).

Os cogumelos "molhados pelo líquido", devo secá-los em vento? Calor? não secar e esperar outro anti-mofo?

E o mais importante: É SEGURO CONSUMI-LOS? A composição do produto é Cloreto de cálcio e adjuvantes(só vem escrito isso).

Abraços!

Na própria embalagem dos produtos com cloreto de cálcio já diz: Em caso de contato com as mãos/pele enxague abundantemente em água corrente. Eu, pessoalmente, descartaria esses frutos na natureza, não arriscaria a ingestão dos que tiverem contato com o líquido/produto.

Tristeza =( Eram todos os frutos do cultivo recente de Golden Teacher...Só tive oportunidade de uma única experiência, mas que valeu a pena...

Back