Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sentidos/microdoses

Green

Hifa
Cadastrado
21/02/2017
25
14
Não sei se é aqui que posso fazer perguntas, mas gostaria de saber por que a audição fica tão aguçada quando estamos sob efeito dos cogumelos? Mesmo em doses menores e microdoses se pode escutar com clareza sons em geral, inclusive de pessoas conversando em andares diferentes, próximos. E por que sentimos frio? Alguém sabe explicar ou tem algum material de leitura sobre essa parte fisiológica dos efeitos?

E tem alguém aqui que faça uso de microdoses em frequências de 3 em 3 dias, 1 ou 2 vezes por semana, algo contínuo, e o que observou?
 
Então. Não tome o que eu falar como verdade, porque no fundo são só hipóteses minhas.

Microdosagem nunca tomei. Mas já ingeri 2 doses de 1.5 gramas cada e senti frio em ambas as situações.
Sobre isso eu acredito ser uma efeito indireto. Causado pela própria falta de movimento do corpo durante a viagem.
Pelo fato de que a trip é quase exclusivamente mental, a tendência é que fiquemos bem parados (bom, pelo menos eu fiquei) e isso cause uma diminuição da circulação sanguínea. Essa seria, propriamente dita, uma leitura fisiológica.

Em relação ao som, eu relacionaria ele num pacote junto com todos os demais sentidos. Nada que fosse digno de nota em detrimento dos demais.

Divagações à parte;
E tem alguém aqui que faça uso de microdoses em frequências de 3 em 3 dias, 1 ou 2 vezes por semana, algo contínuo, e o que observou?
Queira nos dizer como tem sido tuas experiências! Eu pretendo começar a minha primeira em microdosagem assim que o bolo que aniversariei hoje der suas primeiras colheitas.
 
Boa tarde colegas !
Acho que tem uma linha geral para describer efeitos da psilocibina..... mais isso depende muito de cada um...
Os sentidos se magnificam em distintas dossagem... ja em cada um tera efeitos diferenciados ou similares..mais dificilmente iguais...

Microdossagem e um tema fascinante..

O que eu notei e que a pausa de um dia no medio de duas o tres tomas e necessaria.

E falo isso porque eu nao fiz esses descansos.. e com o pasar do tempo vc percebe que quando nao faz a toma (falo no meu caso e so e experiencia pessoal ) meu estado de animo e humor nao eram os mesmos..a predisposiçao para fazer coisas disminui respeito aos dias que tomaba a dosse.

E necessario perceber na microdossagem quando as dosses (similares quantidades)ja nao faz o mesmo efeito.
Entao sugiro nesse momento uma pausa de uma semana e voltar a començar...

Microdosaagem no meu caso funciona bem para meu dia a dia como melhorador do animo... disposoçao em realizar coisas e atua bem nos momentos de baixa..

Para mi e um plus.. e como ter uma sertralina (para que alguma vez tomo ) mais naturalmente elaborada.

Bom. espero ter aportado e estou a diapociçao(tome a dosse rsssss) para qualquer duvida..
Abz
 
E a visão então? Dá de ver detalhes minúsculos e coisas ao longe com muita clareza. O elo perdido de Mckenna?

Sim!! Nossa, queria entender tanto a parte fisiológica quanto espiritual disso. Já vi vídeo explicando as dimensões suteis dos corpos... e talvez os cogumelos façam algo que abre a "porta" pra essa dimensão. Faz tempo não tomo doses maiores, a última nem foi tão alta, foi 1,5g, muito boa, mas sem visões. Já não tenho mais visões com menos de 2,5g e não tentei mais que isso... talvez esse ano vai... sinto falta das visões mesmo... uma vez só vi os duendes e foi uma das mais agradáveis pois eles riam muito e me contagiaram com o bom humor... mas nunca mais vi novamente. Outra questão interessante, por que não voltamos a ver determinado ser ou seres ou ter uma experiência similar a outra? Pois as minhas uma foi muito diferente da outra. Cada experiência, uma após a outra foi bastante diferente. Alguns padrões se repetiam como a preocupação com a família, pensamentos positivos e tudo mais, mas sempre havia uma visão ou ser ou sensação nova. Isso é maravilhoso, todas as pessoas deveriam fazer uso de cogus e deveria ser assunto do cafezinho de manhã :coffee: quando a humanidade vai estar tendo isso? ?

Então. Não tome o que eu falar como verdade, porque no fundo são só hipóteses minhas.

Microdosagem nunca tomei. Mas já ingeri 2 doses de 1.5 gramas cada e senti frio em ambas as situações.
Sobre isso eu acredito ser uma efeito indireto. Causado pela própria falta de movimento do corpo durante a viagem.
Pelo fato de que a trip é quase exclusivamente mental, a tendência é que fiquemos bem parados (bom, pelo menos eu fiquei) e isso cause uma diminuição da circulação sanguínea. Essa seria, propriamente dita, uma leitura fisiológica.

Em relação ao som, eu relacionaria ele num pacote junto com todos os demais sentidos. Nada que fosse digno de nota em detrimento dos demais.

Divagações à parte;

Queira nos dizer como tem sido tuas experiências! Eu pretendo começar a minha primeira em microdosagem assim que o bolo que aniversariei hoje der suas primeiras colheitas.

Foi indicado fazer essas dosagens pelo meu terapêuta ayurvédico. Eu já fazia uso de microdoses mas de tempos em tempos e não de forma tão constante assim. Tenho feito dia sim, dia não, dois em dois dias e já fiz uso um dia seguido do outro por curiosidade mas vi aqui que é melhor dar um tempo entre uma e outra.
Minha dúvida é se tomar microdoses cria algum tipo de resistência ao cogu e nas doses maiores depois. Já percebi que é bem mais sutil o efeito, Lembrando que faço no olhômetro, não tenho a balança ?
De fato meu foco fica maior, mais produtivo, mais tendência a fluir pensamentos que de fato são relevantes, mais ação e menos letargia. Mas também fico muuuuito sensível. Só que no meu caso já sou extremamente sensível, tipo lá no cafundó do judas aconteceu um desastre, bate a bad, sei que lá, choro. É fácil me bater a depressão naturalmente também. O que o cogu, nesse caso em microdoses, faz, é me deixar mais sensível ainda, então imagina só... senso de justiça fica muuuuito mais aflorado (libriana, deve ter alguma coisa a ver), então isso pra mim é complicado porque já fico muuuuito mais exigente comigo mesma e me cobro mais.. Um sintoma certo, depois de um pico de atividade, bate um sono bem forte sempre. Não necessariamente durmo porque passa.

Mas o sintoma mais importante acho que é o foco mesmo. Me auxilia no processo de depressão. É muito fácil pra mim bater uma bad então o cogu faz eu agir mais em coisas produtivas e úteis mas como falei, também aumenta minha sensibilidade. Se eu estiver triste, pode acontecer que depois que passar o efeito maior da microdose ainda aquele estado sensível é muito "sentido", vivenciado de fato, analisado, entendem? O estado emocional fica mais evidente por assim dizer.
Vou continuar dois em dois dias e talvez dê uma pausa para uma dose maior em algum momento, 2g ou mais, que é o que eu acho que de fato preciso.

Boa tarde colegas !
Acho que tem uma linha geral para describer efeitos da psilocibina..... mais isso depende muito de cada um...
Os sentidos se magnificam em distintas dossagem... ja em cada um tera efeitos diferenciados ou similares..mais dificilmente iguais...

Microdossagem e um tema fascinante..

O que eu notei e que a pausa de um dia no medio de duas o tres tomas e necessaria.

E falo isso porque eu nao fiz esses descansos.. e com o pasar do tempo vc percebe que quando nao faz a toma (falo no meu caso e so e experiencia pessoal ) meu estado de animo e humor nao eram os mesmos..a predisposiçao para fazer coisas disminui respeito aos dias que tomaba a dosse.

E necessario perceber na microdossagem quando as dosses (similares quantidades)ja nao faz o mesmo efeito.
Entao sugiro nesse momento uma pausa de uma semana e voltar a començar...

Microdosaagem no meu caso funciona bem para meu dia a dia como melhorador do animo... disposoçao em realizar coisas e atua bem nos momentos de baixa..

Para mi e um plus.. e como ter uma sertralina (para que alguma vez tomo ) mais naturalmente elaborada.

Bom. espero ter aportado e estou a diapociçao(tome a dosse rsssss) para qualquer duvida..
Abz

Sim, os efeitos são diferentes em cada dosagem. Com as micros percebo mais semelhança, mais disposição. Com as dosagens maiores que percebo essa diferença entre uma experiência e outra. Nenhuma foi igual ou semelhante a outra. Nunca sei o que esperar, mesmo quando é pouco, 1,5g que pra mim apenas me traz um processo reflexivo intenso. Outra coisa que percebi, pra mim é muito difícil tomar as doses maiores em lugares com muitas pessoas, casas, apartamentos, por perto. Muito barulho atrapalha muito e na cidade é impossível evitar.
 
Back
Top