Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sensitivas ou Psíquicas???

Sensitivas ou Psíquicas?

  • Mais alteradora dos sentidos

    Votos: 8 18.2%
  • Mais Psíquicas

    Votos: 21 47.7%
  • Igual

    Votos: 15 34.1%

  • Total de votos
    44

fryklaus

Cogumelo maduro
Cadastrado
29/05/2006
34
69
38
Eu gostaria de saber como são as experiências de vocês, são mais visuais, ou mais psíquicas???

Valeu galera... :pos:

Visuais ou Psiquicas???

Bom as minha experiências são mais psíquicas, uma coisa mais assim comigo mesmo, coisas que ja aconteceram, sempre tem uma ligação bem forte com minha vó e meu vo que já morreram, são poucos os visuais que tenho, as vezes chego a nem ter...

Valeu Galera... :pos:
 
Última edição por um moderador:
Visuais ou Psiquicas???

Acho dificil rotular experiências qdo uma coisa depende da outra/uma coisa leva a outra. Dificíl ate falar a respeito. rss

Mas meu voto vai pra uma mescla das duas alternativas!

Liberdade Aventura e Vida longa!
 
Visuais ou Psiquicas???

Creio que dependa da dosagem ....

E da aceitação do seu cerebro aos visuais, eu mesmo só consigo ter visuais (com todos alteradores que já experimentei até agora) quando meu consciente enfraquece e torna possivel que os visuais existam. Ou seja, só em dosagens altas, quando eu já nao consigo mais controlar tanto meu consciente, ai tenho os "visuais".

Por isso voto mais psiquico. Hehe mas visuais são sempre gostosos ... :D
 
Visuais ou Psiquicas???

Alma disse:
Mas meu voto vai pra uma mescla das duas alternativas!

É a mescla seria o "Igual"
Hahahahahaha

Eu coloquei mais visuais e mais psíquicos porque eu sei que não acontecem isolados... abraços... :pos:
 
Visuais ou Psiquicas???

As duas, em conjunto.

Seria interessante mudar a opção "Visuais" para "Sensitivas" ou "Físicas" ou "Sinestésicas", já que as alterações dos sentidos não se focam exclusivamente no olho. Por exemplo, nas minhas trips sempre ouço coisas enquanto a enxurrada de insights segue seu fluxo e as minhas sinapses ficam loucas tentando absorver aquilo tudo.
 
Visuais ou Psiquicas???

Bom, poderia ser mesmo Neuro, mas eu não consegui alterar :confused:
Se o moderador quiser alterar e colocar sensitivas, acho uma boa, valeu...
 
Visuais ou Psiquicas???

em dosagens ->
*pequenas: (+) efeitos psíquicos
*médias e altas: igual

o melhor exemplo que eu tenho foi um momento de uma trip em que eu estava recebendo uma lição de paz e amor de uma voz que nao sei de onde veio e ao mesmo tempo contemplava a imagem de umas arvores redondas derretendo.


gravidade zero!
 
Visuais ou Psiquicas???

NeuroFX disse:
As duas, em conjunto.

Seria interessante mudar a opção "Visuais" para "Sensitivas" ou "Físicas" ou "Sinestésicas", já que as alterações dos sentidos não se focam exclusivamente no olho. Por exemplo, nas minhas trips sempre ouço coisas enquanto a enxurrada de insights segue seu fluxo e as minhas sinapses ficam loucas tentando absorver aquilo tudo.

Exato!

Quanto cresce uma, a outra acompanha.

Dosagem baixa me parece tão dispensável... Embora ainda tenha uma singularidade.
 
Visuais ou Psiquicas???

bom
as minhas sao sempre mais psiquicas

quando a dosagem é alta, existe uma mescla das 2, mais com dosagens menores enro em "viagens" psiquicas altamente evolutiveis
 
As minhas viagens geralmente são masi psiquicas mesmo, raramente tenho visões, mas também não costumo tomar doses muito altas. :(
 
Visuais ou Psiquicas???

fryklaus disse:
Bom as minha experiências são mais psíquicas, uma coisa mais assim comigo mesmo, coisas que ja aconteceram, sempre tem uma ligação bem forte com minha vó e meu vo que já morreram, são poucos os visuais que tenho, as vezes chego a nem ter...

Valeu Galera... :pos:


Poxa, comigo é assim também... Minhas viagens estão ligadas a lembranças, tenho em muitas das vezes sensações de ir em algum lugar nas minhas lembranças e estar revivendo tudo aquilo, com cheiros, sons, sensações, sentimentos...........

Tudo se liga ao que ocorre no presente, e isso me faz compreender muitas coisas da minha personalidade, meus "vícios", e tal.....

Portanto, minhas experiências são mesmo uma mescla de sensações, tanto psíquicas como físicas.

Paz!!!
 
acredito que ocorra uma mescla entre as duas, mas quando a viagem é grande.. a viagem psiquica assume um caracter tao grandioso, que coisas como "viagem sentiva" se tornam irrelevantimente futeis...

E sem duvida a viagem psiquica acaba por "falar" muito mas alto por isso GANHAA meu voto!
 
Depende não só da dosagem, mas também do estado físico e psicológico em que a pessoa se encontra! Dá pra distinguir o que é sensitivo e o que é psíquico, mas numa viagem legal não dá para dissociá-las, uma experiência sensitiva certamente influenciará psiquicamente.
 
Back
Top