Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sendo um psiconauta

Eu vou escrever isso para você. especificamente você que está lendo.

Você é único, você é precioso.

É um pouco mais do que precioso. Quando deus enviou suas ovelhas à Gaia e uma se perdeu, ele deixou todas as outras para encontrar a perdida. E as outras? Ele às abandonou? Sim! Porque é mais importante encontrar aquela que se perdeu e salvá-la, do que ter ao lado todas as outras que já estão trilhando o caminho correto. O seu valor individual é medido com réguas muitas vezes impressiveis aos seus olhos.

o mundo precisa de você exatamente como você é,
e você pode ser incrível!
Acredite em mim.
Acredite em você.

Eu acredito! Sério garota!

Saudades da Candle. O que terá acontecido com ela?

Dizem que ela está em... algum lugar... lugar nenhum... vai saber...
A propósito, eu adorei a sua voz =)
 
Geeeentee, todas as lendas deste website deram as caras nos últimos dias :X3:

A @Verdandi tá por aqui tbm? kkkkkkkkkk
 
Bem, voltando ao assunto do tópico, vamos pensar mais algumas coisas.

Eu percebo como é incrível as substâncias que mexem com a nossa psiquê humana limitada, a melhor definição que eu poderia dar para explicar alguém que jamais se jogou em um experimento como este, é que você sente palpável todas as crenças e realidades que puder imaginar, como se os seus registros mentais fossem apenas um reflexo da sua crença pessoal, mas sem querer dizer que tudo seja uma ilusão, ao contrário, parece estar sempre acima de nossas expectativas, mas devem ser experiências tão banais que imagino até que talvez possa existir um etzinho em algum lugar do universo rindo muito das nossas consagrações por saber o quão pouco entendemos sobre o que fazemos.

Eu tenho pensado também em outras situações que causam sensações semelhantes sem que percebamos. Cada vez que mordo um alimento eu lembro que aquilo modifica a realidade da minha boca, que tinha um gosto prévio e que foi modificado por uma substância externa. Você não sente seu próprio gosto de humano porque já está habituado a ele, mas um animal comendo sua cabeça por exemplo, sentiria. O gosto entretanto não está no alimento nem na boca, são apenas conexões de substâncias e receptores que o corpo leva até o cérebro para te fazer mastigar (livre arbítrio? tá bom!) Onde está o gosto então? assim como as substâncias ditas "psicoativas", está na sua imaginação.

Eu até proponho que dá próxima vez que mastigar, se pergunte onde está o gosto, principalmente durante uma trip, tente imaginar coisas diferentes, é interessante. E se for assim com todo o resto na minha vida, na sua vida? A imaginação usada como uma ferramenta mais poderosa que a "realidade", e não como um deboche.
 
Última edição:
Caraca @Candle Queen, são raciocínios bem profundos.

Você não sente seu próprio gosto de humano porque já está habituado a ele

Sempre reflito sobre a questão do cancelamento de ruídos constantes mas nunca havia pensado sobre o gosto da minha língua, genial!
Deve ser um universo caótico o do recém nascido, ainda muito sensível a todos esses inputs do ambiente.

É bem doido pensar no argumento solipsista de que a realidade é produto da mente e tudo que existe está contido na consciência.
Existindo ou não algo fora de nós, em termos de percepção individual, não faria diferença.

A imaginação usada como uma ferramenta mais poderosa que a "realidade", e não como um deboche.

Quando estudava sobre Thelema, magia do Caos e afins perdi todo meu interesse depois de sacar que tudo girava em torno da "imaginação".
Super entendi o que você quis dizer com "deboche", somos induzidos a filtrar a mente deixando de fora essa categoria de pensamento.
Mas a imaginação modifica a percepção e a percepção modula a nossa ação sobre o mundo.

Gosto da definição behaviorista pro pensamento: evento comportamental privado.
Nesse sentido, o pensar não é diferente em qualidade do agir, apenas se limita no número de observadores com acesso a esse comportamento.

Enfim, estou dizendo essas coisas mais pra mim do que pra você. Sempre que paro pra tentar entender a imaginação e a questão percepção/realidade sinto que tô perto de compreender mas acabo deixando escapar. Seus insights são sempre valiosos.
 
É um pouco mais do que precioso. Quando deus enviou suas ovelhas à Gaia e uma se perdeu, ele deixou todas as outras para encontrar a perdida. E as outras? Ele às abandonou? Sim! Porque é mais importante encontrar aquela que se perdeu e salvá-la, do que ter ao lado todas as outras que já estão trilhando o caminho correto. O seu valor individual é medido com réguas muitas vezes impressiveis aos seus olhos.
Também está escrito Candle,

Lucas 15:4
Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la?

Respire fundo. Peço licença para os outros por essa mensagem.

Eu vou te dar um gatilho para lembrar dos sonhos que são atendidos e acreditar em mim. De existir, deexistir, dessistir, desisti, desiti, the city. sonhos que são atendidos.

Se considerar comigo o tempo que se leva para escrever 40 folhas irá entender o porquê de estar assim agora. A privação de sono tem consequências piores no seu cérebro do que o uso de psicoativos. Por mais que você queira entender, não é possível seguir toda a informação disponível no mundo de uma única vez. Os momentos de conexão com A VERDADE desses entrelaçamentos de informações são imprevisíveis, mas você tem muitos anos pela frente para escutar de novo, em um outro momento. Pense que a cada desespero, a situação fica mais difícil pra você, isso não ajuda com O OBJETIVO. Por mais que agora esteja tentada a contar tudo que está acontecendo, permaneça em silêncio, nada vai acontecer de imediato. Estes sinais são ecos distantes, muito longe.

Matheus 7:6
Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.

Espero que tenha calma Candle. Uma compleição robusta tem sempre o seu valor. Isso vai fazer mais sentido pra você daqui 10 minutos. Não precisa excluir nada, eu existo apenas dentro de você.

Godspeed
 
Back
Top