Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sementes tratadas com fungicidas

Night Storm

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/11/2005
361
73
Então galera, abri esse tópico pra saber de vocês se vcs já usaram sementes q foram tratadas com fungicidas, se sua viabilidade existe pro cultivo do P. cubensis.

Grato
Espero q tenhamos uma boa discussão aki:pos:
 
Pela lógica seria prejudicial ao próprio micélio, que como fungo poderia sofrer com resquícios do fungicida. Mas não sei como essas toxinas ficam aderidas à semente e nem em que proporção. Tem ainda o fato de tais fungicidas serem destinados a determinados tipos de fungo, sendo assim sua ação poderia ser, em certa medida, favorável ao micélio de cubensis. Meras especulações.

Em termos gerais eu não arriscaria, mas vale um teste.

Como meio de se evitar contaminação, que creio ser o objetivo da questão, não acho um método eficaz, além de arriscado. O tratamento de pH é muito mais seguro e certamente mais seletivo em função do cubensis.
 
é o seguinte:

no meu primeiro cultivo, que infelizmente desapareceu depois da troca do layout do site no fim do ano passado, eu fiz a técnica PF com sementes de pássaros q eu havia comprado na cooperativa perto d casa:

O micélio colonizou um pouco, mas apareceram contaminantes... blz.

Esses dias fui na mesma cooperativa comprar as sementes e perguntei pro cara se as sementes eram tratadas com fungicidas. Ele disse q provavelmente eram.

Agora nos deparamos com algumas questões:

- Se as sementes que usei no meu primeiro cultivo eram tradatas com fungicidas, como surgiram micélio de contaminates e micélio de P. cubensis? Mas aí tem um porém tbm: as sementes foram préviamente cozidas.

- Se deixar-mos as sementes de molho na água por 24 horas antes da esterilização também poderíamos anular a ação fungicida contra o micélio do P. cubensis?
 
Back
Top