Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sementes de pássaro vitaminadas

girl

Cogumelo maduro
Cadastrado
09/11/2005
19
68
50
Olá pessoal
Espero que possam me ajudar...

Faz 4 dias inoculei 4 substratos de farinha de arroz e sementes de pássaros e
agora relendo os posts descobri que além de elementos farináceos, também não são desejáveis aqueles tabletinhos de vitamina que muitas marcas de sementes adoram acrescentar para vender mais.

Diante disso qual será minha chance de sucesso?

Outra coisa...
Dessa vez fui moer meu proprio arroz integral e achei
muito dificil transforma-lo em farinha.
Alguem ja teve essa dificuldade?
Será que tem marcas mais macias do que outras?:confused:

É isso!
Valeu
 
girl disse:
Olá pessoal
Espero que possam me ajudar...

Faz 4 dias inoculei 4 substratos de farinha de arroz e sementes de pássaros e
agora relendo os posts descobri que além de elementos farináceos, também não são desejáveis aqueles tabletinhos de vitamina que muitas marcas de sementes adoram acrescentar para vender mais.

Diante disso qual será minha chance de sucesso?

Outra coisa...
Dessa vez fui moer meu proprio arroz integral e achei
muito dificil transforma-lo em farinha.
Alguem ja teve essa dificuldade?
Será que tem marcas mais macias do que outras?:confused:

É isso!
Valeu


Pra moer o ARROZ INTEGRAL COM CASCA é melhor utilizar moinho ou liquidificador. Como você tentou moer?

As partículas de vitamina não sei ao certo no que pode agravar. Acredito que o ambiente de colonização ( substrato ) fique muito ácido e o corpo do fungo não consiga absorver essas acarretando danos. Caso dê errado, try again :pos:

Começe apenas com ARROZ INTEGRAL COM CASCA + VERMICULITA + ÁGUA, a tek original dos fanaticus.
 
Começe apenas com ARROZ INTEGRAL COM CASCA + VERMICULITA + ÁGUA, a tek original dos fanaticus.

Um conhecido disse que adicionar cremogema também não irá causar arrependimentos.

Quanto à farinha:

Um conhecido gosta de moer a prória por poder deixar pedaçoes maiores, dando uma maior aeração ao substrato, e não deixando ele tão empapado quanto com a utilização de uma farinha muito fina.

Não desanime, o cultivo pode dar muito certo mesmo com essa barra vitaminica, paciencia que logo eles aparecem.

Sorte nos cultivos :pos:
 
psilocibec disse:
Adicione cremogema também e não irá se arrepender.

Quanto à farinha:

Eu gosto de moer a minha por poder deixar pedaçoes maiores, dando uma maior aeração ao substrato, e não deixando ele tão empapado quanto com a utilização de uma farinha muito fina.

Não desanime, o cultivo pode dar muito certo mesmo com essa barra vitaminica, paciencia que logo eles aparecem.

Sorte nos cultivos :pos:

VERDADE!!!!


Use e abuse do CREMOGEMA, o único conhecido do BRASIL ao JAPÃO :pos:
 
Olá meninos! ;)
Obrigado por responderem

Entao...

VIRIDIS - Tentei moer o arroz num mixer, depois como nao tava rolando coloquei no liquidificador mas não rolou muito tb.
E olha que é um Oster heim?
Na minha ultima tentativa de cultivo coloquei no liqui e nao deu nenhum problema.
Bem, de qualquer maneira ja comprei um pacote de farinha de arroz integral para a proxima tentativa.

Quanto as malditas sementes, já deu uma semana e nao tem nada em nenhum dos copos. :mad:

Vou procurar umas outras na loja de animais hoje.
Ainda tenho mais 3 tentativas.

Não vou tentar agora o sustrato de arroz com casca porque ja comprei a farinha ok?

PSILOCIBEC - Como é esse substrato com cremogema, heim?
Uso com ele a farinha do arroz integral ou é um, ou outro?
Eu também preferi moer meu arroz da outra vez, mas dessa vez ficou muito grande, parecendo quilera com pó no fundo, sabe?

Obrigado pelo interesse!
A luta continua!! rs
 
Um amigo de um amigo não gosta muito de PFs mas quando os faz sempre deixa a mistura em algo como um pó branco cheio de pedaços de terços de grãos de arroz.

Ele disse que a cremogema é um pó para mingal, é só adicionar uma colher de sopa não muito cheia para 500ml de substrato. Disse que se pode enriquecer a PF com ela, ele está tendo bons resultados usando-a.

Eles estão incubados?? A temperatura ajuda muito numa rápida germinação e colonização.

Até mais :pos:
 
GOOD NEWS!!!
E não é que os bichinhos são fortes?
Todos os copos estão colonizando.
Já providenciei uma estufa naqueles moldes com aquecedor
de aquario para rebater a friaca que tá fazendo aqui em sampa.
Preciso começar a pensar onde vou por o grow.

Outra coisa que notei que não fiz foi usar agua mineral na mistura.
oloquei uma agua filtrada, mas isso não diminui o cloro.
É um strain PF de facil cultivo...espero que continue facil :rolleyes:

eeeeeeeeeeeeee!:p:
 
girl disse:
Outra coisa que notei que não fiz foi usar agua mineral na mistura.
oloquei uma agua filtrada, mas isso não diminui o cloro.
É um strain PF de facil cultivo...espero que continue facil :rolleyes:

eeeeeeeeeeeeee!:p:

Água filtrada só tem a diminuição do nível de cloro se ela for filtrada em filtro de barro com vela de carvão.

O cloro atrasa o desenvolvimento do micélio, no custo-benefício o ideal é água destilda.

Fácil é sempre desde que feito tudo com devida atenção :rolleyes:


Boa sorte,

Girl!


:pos:
 
Back
Top