Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sementes de frutas e canjica

Caruero

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/10/2007
480
73
Boa noite pessoal! Bom venho aqui para dizer que preparei 3 substratos diferentes para testes..

1-Sementes de Melancia
2-Sementes de Acerola
3-Milho de Canjica

Segui o processo padrao para milho de pipoca com as sementes e a canjica, depois da ultima etapa, preparei 3 substratos bem aerados:

1-Sementes de Melancia + Vermi + Cremogema
2-Sementes de Acerola + Vermi + Cremogema
3-Milho de Canjica + Vermi + Cremogema

Fiz a esterilizacao padrao em PP por 1 hr e dps de frio inoculei em 4 pontos em cada pote um resto que tinha duma strain de cogus selvagens do meu primeiro cultivo.

Foi tudo para a incubadora junto com os outros potes, soh abri hoje 4 dias depois e ja percebo micelio nos 3 copos.. Em anexo segue o copinho do de melancia que dava para ver melhor..

Todas as sementes de melancia e acerola eu peguei comendo frutos mesmo! hehe.. Se tudo correr bem eh uma alternativa bem legal ja que geralmente essas sementes vao fora aqui em casa :)

Ja estou preparando novos substratos com sementes de frutas para testar.. Em breve talvez algumas atualizacoes aqui :)

Paz e Luz
1.jpg
 
Segue a colonizacao das sementes..
A semente de acerola ta mto fraco nem tirei foto.. tem dois pontos q o micelio ta fraquinho apenas..
A canjica e a melancia ja tao melhores, com um detalhe axo q o substrato com semente de melancia ficou um pouco compacto, o micelio parece mais fraquinho q na canjica! enfim seguem as fotos
1.jpg2.jpg
 
Parabens pela iniciativa, quanto mais testes melhor!!
Abraço e boa sorte!
 
Aeeeeeeeee,
vamos ver no que dá! :D

Boa sorte
 
Soh para atualizar, dia 20 ficaram 100% e comecei a preparar as quentinhas de casing, fiz duas quentinhas, uma com semente de melancia como spawn e a outra com a canjica, a semente de acerola foi descartada pois nao colonizou mais que 5% do bolo. Inoculei a semente nas quentinhas dia 23 e quando eu acabar a manutencao em um terrario que teve alguns problemas tecnicos, vao para o terrario, ae eu posto imagens pro pessoal ver a situacao :)

Paz
 
Opa!!!
Que pena o dono do diário ter abandonado, eu gostaria de saber o final. Acho as sementes de melancias interessante. :rolleyes:
@Caruero apareça pra contar como foi o final! :eba:
 
Back
Top