Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sementes de Calocybe indica

mjcogumelo

Cogumelo maduro
Cadastrado
27/05/2012
20
52
62
Paudalho - PE
Permitam-me que me apresente. Cultivo cogumelos em uma cidade na Zona da Mata de Pernambuco, próxima a Recife, e estou interessado em conseguir sementes de Calocybe indica, também conhecido como cogumelo lácteo. Disponho de um laboratório com câmara de fluxo laminar, autoclaves, estufa com controle de umidade/temperatura, caldeira, câmara de pasteurização, etc. Disponho de um banco com várias linhagens de shiitake, Pleurotus entre outras espécies. Trabalhei no México, estado de Veracruz, numa empresa hispano-mexicana de champignon há 7 anos. Estou interessado em trocar experiências e sementes com quem se interessar. Tenho quase 20 anos de experiência com pesquisa e cultivo.
 
Muito bom, seja bem vindo a nossa casa. :)

Ainda não tenho experiência com comestíveis, mas pretendo me aventurar assim que possível.
 
Deve ser interessantíssimo o lab, parabéns pela dedicação.
Pretendo me aventurar num shitake assim que possível, não antes de estudar pois ainda não conheço nada a respeito.

E os mágicos, já provou?

Abraços!
 
A comunidade aqui é o lugar perfeito para se aprender camarada, e com certeza para trocar linhagens com o pessoal. Aconselho a prestar atenção na atividade dos membros KarapanA e do tchescko, que possuem uma boa experiência com o cultivo de comestíveis.

Bem vindo mjcogumelo!
 
A comunidade aqui é o lugar perfeito para se aprender camarada, e com certeza para trocar linhagens com o pessoal. Aconselho a prestar atenção na atividade dos membros KarapanA e do tchescko, que possuem uma boa experiência com o cultivo de comestíveis.

Bem vindo mjcogumelo!
Obrigado, RainSpirit! Espero também poder contribuir com a comunidade

Muito bom, seja bem vindo a nossa casa. :)

Ainda não tenho experiência com comestíveis, mas pretendo me aventurar assim que possível.
Obrigado, Cosmik! Quando quiser, estarei à disposição para colaborar. Tenho um pouquinho de experiência com cultivo e terei prazer em compartilhar.

Deve ser interessantíssimo o lab, parabéns pela dedicação.
Pretendo me aventurar num shitake assim que possível, não antes de estudar pois ainda não conheço nada a respeito.

E os mágicos, já provou?

Abraços!
Quando quiser, será um grande prazer compartilhar minha experiência com cultivo.
Um abraço
 
Bem vindo a nossa casa mjcogumelo

Realmente qui o fórum é carente de cultivos de cogumelos não psicoativos,quando estiveres iniciando um de seus cultivos abri um diário para que possamos acompanhar,também pretendo me aventurar com esses belos.
 
Bem vindo a nossa casa mjcogumelo

Realmente qui o fórum é carente de cultivos de cogumelos não psicoativos,quando estiveres iniciando um de seus cultivos abri um diário para que possamos acompanhar,também pretendo me aventurar com esses belos.
Nós temos uma rotina de cultivo de cogumelos comestíveis em escala comercial. Dispomos de um misturador helicoidal com capacidade de preparar de 500 kg a 1 ton de substrato/dia e uma câmara de pasteurização. Dispomos também de um lab com câmara de fluxo laminar, 2 autoclaves de 300 litros, uma autoclave de 75 litros e uma pequena de 20 litros. Com exceção da autoclave de 75 lts, que é elétrica e foi adquirida pronta, todos os outros equipamentos foram construídos por mim. A idéia é produzir cogumelos comestíveis orgânicos, sem adição de agroquímicos.
 
Nós temos uma rotina de cultivo de cogumelos comestíveis em escala comercial. Dispomos de um misturador helicoidal com capacidade de preparar de 500 kg a 1 ton de substrato/dia e uma câmara de pasteurização. Dispomos também de um lab com câmara de fluxo laminar, 2 autoclaves de 300 litros, uma autoclave de 75 litros e uma pequena de 20 litros. Com exceção da autoclave de 75 lts, que é elétrica e foi adquirida pronta, todos os outros equipamentos foram construídos por mim. A idéia é produzir cogumelos comestíveis orgânicos, sem adição de agroquímicos.

Da pra ver que a coisa aí é de profissonal,suas postagens aqui iriam servir de uma grande contribuição para o fórum.Mas uma vez irmão,quando puder poste seus trabalhos.:)
 
Em breve, estarei postando um roteiro de trabalho com fotos recentes. Estamos dando início a um novo ciclo de produção e prometo documentá-lo para postar em seguida.
 
Obrigado por aparecer por aqui mjcogumelo, tenho grande interesse em aprender contigo também.
 
SEJA MUITISSIMO BEM VINDO! compartilhe sempre que puder!

e que coisa! como vc fez uma autoclave?

2 autoclaves de 300 litros, uma autoclave de 75 litros e uma pequena de 20 litros. Com exceção da autoclave de 75 lts, que é elétrica e foi adquirida pronta, todos os outros equipamentos foram construídos por mim. A idéia é produzir cogumelos comestíveis orgânicos, sem adição de agroquímicos.
 
Última edição por um moderador:
Então mãos ao teclado, mjcogumelo:

Seria interessante sabermos como você construiu:

- um misturador helicoidal
- uma câmara de pasteurização
- uma câmara de fluxo laminar
- 2 autoclaves de 300 litros
- uma autoclave pequena de 20 litros


Pode ter utilidade para o pessoal aqui.
 
Parece fenomenal esse lab e estou curiosissimo pra aprender das tuas experiencias tambem mjcogumelo !

Aguardo por relatos!!
 
Os livros do stamets tem uma boa parte ensinando a fazer capelas de fluxo laminar.

Mas autoclave realmente nem saberia por onde começar.
 
Back
Top