Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Sem contaminantes in natura?

ALADOkrt

Cogumelo maduro
Cadastrado
07/03/2011
10
47
33
Galera, já se sabe o que há no esterco ou no ambiente in natura que faz com que seja viável o desenvolvimento do micelio sem a presença é contaminantes?
 
Galera, já se sabe o que há no esterco ou no ambiente in natura que faz com que seja viável o desenvolvimento do micelio sem a presença é contaminantes?

Não é que ele cresça sem contaminantes, apesar de ser mais adaptado com os milhões de anos a lidar com contaminantes selvagens, e só agora tenha que lidar mais com nossos contaminantes "domésticos".

Mas é que na natureza ele vai lá e convive com contaminantes. Na natureza basta sair um cogumelozinho de nada e esporular pro micélio ter cumprido sua função de perpetuar a espécie, então as condições em que o micélio ficam podem ser as mais opostas ao seu pleno desenvolvimento.

Já no cultivo, pretendemos dar as melhores condições para que ele se desenvolva, pra gerar o máximo de frutos saudáveis possíveis. Entre elas, que nenhum outro fungo se alimente do substrato preparado pra ele. E igualmente, a retirada de contaminantes dos bolos ou casings etc para que eles possam produzir o máximo possível sem serem mortos por outros fungos.
 
Back
Top