Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

  • Os tópicos em esta seção, são para discussões dos artigos enviado a nossa Biblioteca.

    Recomendamos que use a aba "Biblioteca" no menu principal acima para navegar com mais fácilidade.

Tutorial Seleção de Genótipo de Micélio (Isolamento)

Agradecimentos também a Ecuador que corrigiu os erros de tradução e ortográficos a perfeição!
 
Ótima contribuição. valeu home!
 
Como vcs fazer para inocular um pote de grãos ou substrato com um pedaço de micélio isolado em agar? Imagino que nesse caso não se trabalhe com seringas...

Com o que eu tenho em mãos, acho que a melhor maneira seria:
1) Tirar o pote da penela de pressão e lacrar com fita, como sempre.
2) desinfetar por fora o pote e a placa de petri.
3) Trabalhando dentro da glover, abrir o pote selado (vamos imaginar que seja de milho), cortaria com uma lâmina esterilizada uns 5 pequenos pedaços de micélio, e posicionaria (talvez com uma pinça ou usando a própria lâmina?) em quatro pontos equidistantes nas laterais e mais um no centro do copo.
4) Ainda na glover, selaria novamente o copo com mais fita.

Alguma coisa nesse procedimento poderia ser aprimorada para um cara com os meus recursos? (A coisa mais sofisticada que eu tenho é uma glover forrada com papel alumínio, e algumas lâminas novinhas avulsas para reposição de estilete que são bem afiadas).

Um abraço e obrigado pelas informações.
 
Minhas placas que testei os Cl e usei para isolar o micelio do contaminante, nunca ficaram assim... lindas
Para ficar rizomórfico tenho que fazer uma serie de isolamentos?
 
Minhas placas que testei os Cl e usei para isolar o micelio do contaminante, nunca ficaram assim... lindas
Para ficar rizomórfico tenho que fazer uma serie de isolamentos?

Sim Biolouka,

Lembre-se de que este micelio da foto é 100% certeza de algum outro cogumelo que nao cubensis/pans, a fisionomia do micelio de cubensis é ligeiramente diferente.

De uma olhada no meu topico de isolamento ou no do tupy(consideracoes sobre isolamento) e vc tera uma ideia dos aspectos rizomorficos do cubensis.

Lembre-se tambem que Pans nao tem rizomorfismo VISIVEL. Sendo praticmanete impossivel trabalhar com isolamento, no caso dos pans o melhor é mesmo clonagem.

Abraços
 
A pesar dos anos tem gente como eu que sigue lendo estes posts !!!
Obrigado CM por manter-os vivos !!
Gteach:cool:
 
Back
Top