Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Secar pan cyans? Quero sentir!

Ana_ACAM

Hifa
Cadastrado
26/06/2020
3
8
33
Bahia
Bom dia, amigos!

Desde o início da pandemia eu tenho me aproximado do assunto dos cogus. Comi uns desidratados no ano novo, provavelmente psilocibens, e gostei muito.

Aqui na minha universidade tem um pasto de vacas onde tem muito panaeolus c. Na primeira caçada peguei dois pequenininhos e consumi frescos mas nada aconteceu.

Na segunda tentativa, meses depois, colhi cerca de 20 -25 dentre pequenos e médios e fiz um chá que ia consumir com um amigo, mas ele acabou consumindo a metade e outro amigo a outra metade. Sentiram um pouco de desconforto abdominal e brisa leve, nada demais. Fiquei pensando onde foi que eu errei - procurei não ferver, talvez tenham sido poucos, etc.

Semana passada eu colhi cerca de dez pequenininhos pra treinar a desidratação. Deixei por 12 horas no ventilador. Hoje comprei o desumidificante. Não tenho balança, não sei quantas gramas pode dar. Mas me chamou q atenção o quão preto eles ficaram. Será que isso é oxidação da psilocibina? Ouvi falar que essa espécie deve ser prioritariamente consumida à fresco pois o azulamento quase instantâneo é sinal da conversão da psilocibina, e que não se pode fazer chá ou desisdratar. É verdade? Eu gosto da ideia de fazer chá ou desisdratar pq percebi as larvinhas que saíram debaixo do chapéu - não fico muito confortável com elas não, haha.

Já dei uma fuçada boa nos fóruns, gostaria que futuramente houvesse um tópico especial pros panaeolus.

Anexei as fotos dos desidratados.

Qualquer dica do que devo fazer pra ter uma boa experiência é bem vinda.

Grata!
Aqui a fotinho deles frescos :)
 

Anexos

  • IMG_20200627_122318.jpg
    IMG_20200627_122318.jpg
    2.5 MB · Visualizações: 32
  • Screenshot_2020-06-27-13-13-24-563_com.miui.videoplayer.png
    Screenshot_2020-06-27-13-13-24-563_com.miui.videoplayer.png
    769.7 KB · Visualizações: 32
Última edição:
Semana passada eu colhi cerca de dez pequenininhos pra treinar a desidratação. Deixei por 12 horas no ventilador. Hoje comprei o desumidificante. Não tenho balança, não sei quantas gramas pode dar. Mas me chamou q atenção o quão preto eles ficaram. Será que isso é oxidação da psilocibina


Geralmente o azulamento e escurecimento dos cogumelos com psilocibina e psilocina é atribuído à oxidação da psilocina.

Panaeolus, mesmo secos e bem escuros, fazem efeito. Já comprovei pessoalmente.

A perda da potência depende do cuidado na secagem. Quanto menos vento e calor melhor. Secar rapidamente com uma boa quantidade de silica ou cloreto de cálcio ajuda.

Quanto à falta de efeitos na experiência que você citou, eram mesmos pans ativos? A quantidade parece suficiente para uma boa dose dividida por dois. Mas há grande variação de potência em cogumelos coletados.
 
Geralmente o azulamento e escurecimento dos cogumelos com psilocibina e psilocina é atribuído à oxidação da psilocina.

Panaeolus, mesmo secos e bem escuros, fazem efeito. Já comprovei pessoalmente.

A perda da potência depende do cuidado na secagem. Quanto menos vento e calor melhor. Secar rapidamente com uma boa quantidade de silica ou cloreto de cálcio ajuda.

Quanto à falta de efeitos na experiência que você citou, eram mesmos pans ativos? A quantidade parece suficiente para uma boa dose dividida por dois. Mas há grande variação de potência em cogumelos coletados.
Como faço pra saber se eles eram "pans ativos"?! Talvez eu tenha cozinhado pouco o chá, fiquei com medo de ferver a água e perder princípio ativo. Também achei que seria quantidade suficiente para dois.
 
Como faço pra saber se eles eram "pans ativos"?



 
Olá, @Ana_ACAM, seu campus parece ser um local muito legal! :D

Bem-vinda.

o azulamento quase instantâneo é sinal da conversão da psilocibina, e que não se pode fazer chá ou desisdratar. É verdade?

Não, conforme explicado pelo Ec.

Quanto menos vento e calor melhor.

Calor até entendo. Mas vento pode reduzir psilocibina? O túnel de vento é uma das teks mais populares de secagem... Pode falar algo?
 
Calor até entendo. Mas vento pode reduzir psilocibina? O túnel de vento é uma das teks mais populares de secagem... Pode falar algo?


Os pans são bem mais frágeis que os cubensis. Eles são mais suscetíveis a choque mecânico, por exemplo.

Os que são secados com vento ficam um pouco diferentes, escurecem mais rapidamente, parecem mais destruídos, do que quando se usa somente dissecante.

Não tenho conhecimento de nenhuma medição de princípios ativos, mas eu apostaria que para os pans o vento tende a causar mais degradação dos princípios ativos.
 
Opa...

Já li diversos posts aqui no fórum da galera falando que não é muito recomendado secar os pans, mas como sou teimoso, deixei os que colhi 24h no túnel de vento e agora está finalizando a secagem num pote, junto com um desumidificador neutro que comprei no mercado... Assim que eu tiver coragem de consumir, conto pra vocês o resultado rsrs

Em anexo: Pans & Cubs finalizando a secagem.

Ps: O pote atualmente está tampado, dentro de um armário escuro. A única dúvida que resta agora é quanto tempo até o ''cracker dry''.

Ps2: Não sei se esse método de finalização de secagem da foto que estou utilizando é o mais correto. Se algum membro mais experiente puder validar, agradeço.
 

Anexos

  • IMG_20210122_093614433.jpg
    IMG_20210122_093614433.jpg
    3.2 MB · Visualizações: 15
Opa...

Já li diversos posts aqui no fórum da galera falando que não é muito recomendado secar os pans, mas como sou teimoso, deixei os que colhi 24h no túnel de vento e agora está finalizando a secagem num pote, junto com um desumidificador neutro que comprei no mercado... Assim que eu tiver coragem de consumir, conto pra vocês o resultado rsrs

Em anexo: Pans & Cubs finalizando a secagem.

Ps: O pote atualmente está tampado, dentro de um armário escuro. A única dúvida que resta agora é quanto tempo até o ''cracker dry''.

Ps2: Não sei se esse método de finalização de secagem da foto que estou utilizando é o mais correto. Se algum membro mais experiente puder validar, agradeço.

Tentei editar a mensagem anterior mas não consegui, então vamos lá... Postando aqui apenas pra dar o feedback:

Deu certo! 24h no túnel de vento e depois fiz esse processo da foto em anexo do post anterior para finalização e consegui chegar no tão afamado 'cracker dry'. Acredito que o tempo nessa segunda fase seja relativo de região para região, além da época do ano.

Ps: ainda não comi os pans que sequei para fins de teste de perda de potência.

Sds,
 
Back
Top