Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Secagem

Felipezin

Esporo
Cadastrado
25/09/2021
5
3
20
Oi, gente

Eu coloquei meus cogumelos pra secar no sol dentro de um pote de metal.
Eu fiz assim:
Coloquei um pedaço de papel no fundo do pote de metal

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/WTBpt1U

Depois coloquei os cogumelos dentro do pote
UploadDeImagens.com.br - 20211104_143607.jpg

Envolvi os cogumelos com uma camada de papel e tampei o pote


Deixei o pote no sol por 30 minutos e foi suficiente pra evaporar bastante aguados cogumelos, o papel ficou molhado e a tampa do pote tinha um monte de gotículas

UploadDeImagens.com.br - 20211104_143649.jpg

Enfim, eu queria saber se esse método "estraga" a Psilocibina
 
Por favor, envie as imagens para o Fórum quando postar conteúdo.

Links externos deletam a imagem após um tempo e o post fica incompleto para quem ver no futuro.

Eu acredito que estrague, pois deixou um pote fechado no sol.
A umidade que sai do cogumelo fica presa no pote, provavelmente a umidade ali dentro ficou bem alta e circulando.

Então é um pote cheio de umidade, quente com cogumelo ainda com água.

Apenas deixar o cogumelo em cima da mesa, em um clima seco, já deixa ele bem seco, mas nunca cracker-dry, que é o que precisa.
Além de que o maior vilão na oxidação é o contato com o ar, quanto mais tempo levar, mais perde.

Pessoalmente, só confio na desidratadora e no túnel de vento. Mas também nunca tentei outros métodos...

Acho que já falei o porquê acho que não funciona, mas só testando, se não feder
 
Back
Top