Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Secagem no Ar-condicionado

spasku

Cogumelo maduro
Cadastrado
22/08/2008
1
56
Saudações.

Esse é minha primeira intervenção no fórum, então vou resumir a história: eu e uns amigos acordamos cedo várias vezes durante as férias de verão pra colher cogumelos, até que nos convencemos que nos campos em volta da cidade não tem cogumelos. Bom, como não tenho grana pra gastar em coisa que não sei se vou usar, além de trabalhar e estudar, comprei o kit da Natureza Divina, que me pareceu (e foi) muito fácil de cuidar.
Acontece que deu certo até de mais, e eu to pensando seriamente em fazer um terrário.
Mas por enquanto eu quero é secar o que sobrou, e bolei um troço que eu não sei se já existe. Fiz com cartolina e muitos grampos. Não saiu mais de dois pilinha, e acho que pode funcionar muito bem. Vejam as fotos.
A umidade na telinha fica sempre abaixo de 30%, e a temperatura eu controlo, entre 10 e 50°c.

A minha dúvida é a seguinte: alguém sabem se tem algum problema em fazer isso? E qual a melhor temperatura?

Valeu pessoal. Parabéns pelo fórum, muito bom.
07072009203.jpg07072009204.jpg07072009206.jpg
 
Back
Top