Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Secagem Atras da Geladeira

  • Criador do tópico axonius
  • Data de início
A

axonius

Visitante
Ae Galera!

Entao quando eu colhi minha safrinha, no mesmo dia coloquei dentro daqueles sacos de lavar calcinha de muieh (aqueles de telinha) e coloquei o saco atras da geladeira... tinha uns 60 cogumelinho, de tamanho entre 5 cm e 15 cm, ali ficou uns 3 dias... uma vez por dia eu ia lah e balancava o saco pra ver se estava tudo ok... e realmente estava...

Depois coloquei dentro de um pote com silica gel e boa... ali ficou mais uns 3 meses ateh eu come-los...

Sei que parece uma coisa besta mas funcionou comigo!
 
e ae cara
besta? não é besta não.

isso já havia sido discutido em algum tópico por aqui, ou talvez no antigo CM

tem lógica o método, quanta coisa eu já não vi atrás da geladeira deixada ali para secar, desde tenis a toalhas, passando por camisas e meiões de futebol hehehe
mesmo não sendo indicado pelos fabricantes

a que distancia eles ficaram da serpentina?
tu notou alguma perda de potência?

PAZ
 
Entao, ficou pendurado naquela telinha de arame que prende a serpentina saca?

Tipo pendurado que nem toalha mesmo!!

Acho que nao perdeu nada de potencia não, primeiro pq a pira foi mto forte e segundo pq parece que soh acima de 70 graus que a psilocibina perde efeito e acredito que atras da geladeira nao passa de 40...

Soh tenho uma dica, se tiver muito cogumelo, (como era o meu caso), ou usa dois sacos ou dah um jeito de "costurar" diversos "andares" no saco, pra poder espalhar melhor os cogus e secar mais rapido... acho que desse jeito em 24hs deve ficar bem seco...

Nao fica crocante mas seca legal!
 
tu disse que deixou três dias atrás da geladeira e depois coloco na silica
já tento deixar eles no ventilador?

no vento acho que eles secam mais rápido, cerca dumas 24h

mas com essa quantia tu não vai precisa seca por um bom tempo hehe

PAZ
 
Entao mano, ficou 3 dias pra secar legar acho porque eu coloquei TODOS os cogus juntos... se eu separasse em 2 sacos ou fizesse esse esquema de separar o saco em "andares" com certeza ia mais rapido... coloquei na silica depois pra conservar... nao que fosse necessario...

A ideia de secar ao vento eh boa mas depende da regiao pois a umidade relativa do ar deve influenciar... no caso, acho que se pendurar no varal em um dia de sol resolve a questao...

A quantia realmente foi boa... fiz a cabeca de umas 10 pessoas num feriado na Ilhabela!

Virei lenda na galera!! aheuhaeuahe
 
Back
Top