Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Secá-los no carro?

zeboo

Cogumelo maduro
Cadastrado
20/09/2008
4
67
Membros do CM, primeiramente, muito obrigado e parabéns pelo site! Sou novo no fórum, comecei as pesquisas fazem poucos meses, logo após meu primeiro contato com os cubensis. Já vi muita coisa interessante, acho que vou criar raízes :p:.

Estou partindo para colheita amanhã cedo, em Aldeia Velha, me preparar pro Eletrorgânico (alguém já foi?), mas volto amanhã mesmo. Missão cachu-cogu! Depois de ler as dicas da galera pra secar, deu pra ver que são basicamente duas etapas: secagem com vento e com dissecante. Então eis que pergunto, será que posso fazer a parte do vento no carro? Pensei em duas formas: usando o ar condicionado, com algum suportes pro filhos ou colocando no filtro de ar, junto ao motor. Acredito que junto ao motor role uma nóia quanto à temperatura. Acho q n é uma má idéia aproveitar a energia que já está sendo gasta no carro, até pq cogumelos e sustentabilidade são grandes amigos.

Conheço um cara que coloca um peixe enrolado em papel alumínio em cima do motor, fecha o capô e vem de Angra até aqui no Rio, qdo chega é só comer!
 
Conheço um cara que coloca um peixe enrolado em papel alumínio em cima do motor, fecha o capô e vem de Angra até aqui no Rio, qdo chega é só comer!

deve dar um toque especial o monóxido de carbono.


quanto ao secar os cogus no ar do carro acho meio dificil, a não ser que vc viaje durante MUITAS hrs, mesmo assim é aconselhado secar em 1° no vento(24 a 48hr), para tirar o excesso de água.
 
po cara eu tb vou pro eletrorganico. qual teu nome? vc é do ifcs? vou trabalhar na cruzinha. vou levar os cogus do cultivo que iniciei. eu acho q deve dar cogu lá msm ano passado que não choveu a galera encontrou por lá msm. eu tava andando pelo festival e achei dois meio secos no meio do camping, só que ja tava loki de quadrado, nem tomei. o esquema de seca, um bom vento sem luz é fundamental. mas particularmente não gosto de cogus secos. se tu não conseguir se dar bem a gnt se encontra lá e eu te dou uns. falou. muita tranqüilidade.
 
Então, de volta da missão, certo de que fui abençoado. Chegamos a pensar em n ir, mas minha namorada botou fé... 11h da manhã, já havíamos catado mais de 40. Mas com esse clima, po chuva por uma semana depois sol dois dias... Eles pareciam nos procurar.

Acho que viajei na questão de colocar no filtro de ar, pensei nisso mais pra dichavar mesmo. Mas vieram sentados no banco de trás. Eles passaram o dia num saco de pão, será q tem algum problema?

Vou fazer o seguinte: desinfetar como v. já ensinaram, secar no ventilador e depois colocar na frost free. O q v. acham?

Marymelo, me chamo Fernando, estou indo pela primeira vez pro Eletrorgânico. Poxa, se tudo conspirar a favor, teremos mais outra remessa nos esperando. Deixamos vários filhotinhos q n valiam serem arrancados. Vamos fazer um intercãmbio de cogus!

obrigado a todos!
 
Back
Top