Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saudaçoes!

Maresias

Primórdia
Cadastrado
29/01/2011
4
38
35
Olá pessoal, sou nova aqui.. Tenho lido muito os posts de vocês e todos me ajudaram muito cultivar meus primeiros cogumelitos, mesmo!
Gostaria de agradecer e me apresentar, me chamo Andrea. Mais tarde vou compartilhar as fotos dos meus primeiros filhos e o meu método de secagem!
Valeuu
 
Seja bem vinda!!! Estou no aguardo das fotos e principalmente do seu método de secagem... ;)
 
Olá Andrea!
Seja bem vinda!

Parabéns pelo teu primeiro cultivo!
Também estou no aguardo. Se possível, abra um diário de cultivo e conte-nos sobre como foi!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Ah, te dar uma dica: você é realmente muuuito bonita (gatinha mesmo ;)), mas quase ninguém aqui coloca foto do próprio rosto. Não sei bem ao certo o(s) verdadeiro(s) motivo(s), mas sugiro que faça o mesmo.
 
Giu, boa, valeu pelo conselho (e pelo elogio tb) mudei meu avatar. Jhonny vou tirar as fotos da minha secagem agora, apesar de ter usado dissecante de supermercado deu tudo bem certo, eles estão bem crocantes, vou ver a potência mais tarde...
Achei um site bem legal que tem silica gel (e não ta caro) e que entrega em casa, para quem não conhece dá uma olhada http://www.cacaumidade.com.br/

Como foi a primeira experiência comprei um kit de culivo pela internet, depois que terminarem os fluxos eu vou montar um terrário grandão, pra deixar os cogus com mais espaço. Eles merecem, foram muito generosos comigo na minha primeira trip.


Enfim vou juntar as fotos e dai eu descrevo tudo como foi. Valeu pela recepção!!

paz
 
Bem vinda ao forum!!
Os cogus são sempre generosos, apesar de engraçadinhos as vezes! :)
 
Aqui pessoal, as fotos que eu prometi. Ah, antes queria falar que experimentei eles secos, comi 3 e fiquei bem legal! Então não perderam a potência! De qualquer forma minha silica gel chega amanhã, é melhor e menos tóxica que o dissecante de mercado!
tem fotos deles crescendo, grandes, e da caixa que eu montei para secagem - Caixa média de papelão, forrei com filme plástico (magipac), vedei as laterais com silver tape, coloquei 3 dissecantes de mercado sem cheiro e os establizei com papel toalha. Embaixo do papel toalha eu coloquei bastante sal (que ajuda a puxar a umidade do ar tb) e coloquei os cogus sobre as esteira. Lembrando que estou em São Paulo, e o clima está seco, isso ajuda bastante.
O Próximo fluxo está quase bom para colheita já, ueba!!!
Bom carnaval!!
Valeu bjoss

cogulito.jpg DSC01060.JPG DSC01068.JPG DSC01073.JPG DSC01071.JPG
 
opa carnavamelo chegando!!
 
Parabéns pelo sucesso, Maresias.

Você pretende abrir um diário de cultivo, ou vai enviar fotos esparsas?

Conforme a sua resposta vou mover este tópico para "Diário de cultivo" ou para "Fotografias".
 
Olá Ecuador!! É verdade, viajei no local do post, perdon!! (é muita leseira - "maresias"). Pode colocar na área de fotografias!! depois abro um diario de cultivo, quando montar o terrário!!

Valeu!

Bom carnaval
 
Muito bem vinda Andreia
e q consiga alcançar todos seus
objetivos cogumelisticos.

luzzzz.
 
Back
Top