Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saudações!

Myco_Basidium

Esporo
Cadastrado
26/08/2020
2
3
69
Boa noite à todos! Tenho experiencia apenas com o Cubensis colhendo nos campos, secando e levando na bagagem e eventualmente comprando 'print' e criando em casa. A casa na época ficava no Oriente Médio, o que deixava tudo um pouco mais na pressão. Minhas 1as experiencias plantando foram nos anos 80 mas jamais cheguei a provar algum cogu do meu grow, por uma série de erros primários, falta de conhecimentos em geral e nada de internet por perto. Os tempos mudam e cá estou eu querendo re-começar algo que tentei há mais de 40 anos.
Td parece bem diferente do sistema que usei com Agar-agar, centeio integral. A unica constante é vermiculita e panela de pressão. Saudade da minha que tinha medidor de pressão na tampa e era bem fundo.
To aqui para re-aprender e aprimorar minha técnica e espero errar menos desta vez.
Abs

Boa noite irmão! Que satisfação saber que temos alguém reaprendendo a cultivar. Hoje em dia certamente o cultivo ficou bem mais fácil a partir da PF-tek (Tutorial - Atualização PF Tek 2020 - Do Aniversário à Colheita). Sugiro ler esse post do amigo @ExPoro que sintetizou muito bem todo o processo ultimamente.
Desejo um ótimo retorno e muito sucesso! Grande abraço.
Obrigado pela dica. Na idade da informação, muita informação confunde, vale ir direto a fonte. Valeu!

Eae, @Myco_Basidium, tomou cogumelo no Oriente Médio onde matam você só de cumprimentar alguém com a mão errada? Rapaaaaaaaaaaaaaaaaaaz, que doidera, hem.

E muito legal ter alguém que conhece os cogus há 40 anos por aqui.

Deixa eu perguntar. Qual foi sua sensação subjetiva do extremismo religioso de lá? É algo pontual e as pessoas em geral são normais? Mais ou menos como no Brasil. Tem os religiosos, tem os extremistas, e tem os evangélicos-que-querem-ser-igual-muçulmano-terrorista querendo destruir o Estado laico (com posições no governo) e as conquistas ocidentais dos últimos 500 anos, cometendo tentativas de homicídio contra artistas (caso Porta dos Fundos), estimulando a violência contra artistas (deputado federal no caso Porta dos Fundos), tacando fogo em centro de macumba, etc.? É, pensando bem... Acho que o Brasil tá pior que o Oriente Médio... :(

Desculpa dar essa viajada no seu tópico. :p

Bem... Dá uma olhada na FAQ da Experiência Psicodélica para as informações mínimas necessárias pra uma experiência segura e fluida, e também nos tópicos do Guia para o Iniciante para um bom apoio de informações sobre a psicodelia em si e os cultivos para iniciantes.

E bem-vindo. :)

Back