Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Saudações de um novato cheio de dúvidas

Xaixoi

Hifa
Membro Ativo
07/05/2020
104
6
Olá, pessoal! Saudações! Primeiramente agradeço pelo espaço maravilhoso de troca de informações. :)

Estou começando do zero com meu cultivo e não tenho nenhum material ainda. Estou pensando em iniciar por esse tutorial: Cultivo básico e simples (ILUSTRADO), porém tenho algumas várias dúvidas e incertezas sobre o início da minha jornada. Espero não me alongar. Já adianto que sou novato e tenho pouquíssimo conhecimento sobre o tema, mas estou tentando estudar na medida do possível. Lá vai minha primeira dúvida:

• Vi que é necessário um Termostato e uma Bomba de aquário. Estou pensando em comprar esse Termostato e essa Bomba de aquário, ambos vendidos pela Americanas.com. Eles são adequados?

1588860593363.png 1588860573768.png

Outra dúvida:
  • Vi que algumas pessoas usam um higrômetro com sonda em seus terrários. Pesquisei o preço e achei um pouco caro. Visto que tenho um orçamento de 260 reais para todo o projeto seria um investimento necessário por agora? Ou deveria comprar somente o termostato e a bomba de aquário que são os itens de maior valor da lista?
E por fim:
  • Ainda não sei onde adquirir meu carimbo de esporos, então fico na dúvida de qual seria um preço justo para se pagar por um. Como dito tenho um orçamento já delimitado, então estou botando tudo na lista para ver se meu orçamento dá conta.
No mais, espero que tenham paciência pois como dito sou um novato.

Agradeço! Grande abraço.

E ai cara salve!