Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Salve!

myco_dourado

Esporo
Cadastrado
01/02/2024
51
3
Olá a todos, estou cultivando algumas espécies de forma amadora há algum tempo. Principalmente o shimeji e mais recentemente o cubs. Me interesso muito no processo de produção do spawn e na técnica de frutificar os shimejis em baldes e os cubensis em monotubs. Sempre os cogus me ensinam que tenho muito a aprender, estou num cultivo agora no qual perdi alguns tubs por ter spawnado em substrato quente (ansiedade) ou substrato muito molhado. Enfim, errando e aprendendo. Postei umas fotos do meu cultivo que está dando certo no momento. Também estou cultivando um cogumelo bioluminescente, o Panellus Stipticus. Também me interesso por outras espécies como o juba de leão e o reishi. Espero poder fazer amizades nesse fórum e trocar experiências, obrigado por ter lido até aqui :)
 

Anexos

  • 21d65016-bf2f-4f29-a0c3-12cc2ce077df.jpg
    21d65016-bf2f-4f29-a0c3-12cc2ce077df.jpg
    195.2 KB · Visualizações: 13
  • 59ae697a-d4c2-499a-8548-8250f679b947.jpg
    59ae697a-d4c2-499a-8548-8250f679b947.jpg
    226.8 KB · Visualizações: 14
  • 118e1200-4db4-49b6-9686-b1b6a5fd4fc3.jpg
    118e1200-4db4-49b6-9686-b1b6a5fd4fc3.jpg
    340.3 KB · Visualizações: 14
  • a.jpg
    a.jpg
    115.4 KB · Visualizações: 14
  • b.jpg
    b.jpg
    92.7 KB · Visualizações: 12
  • c.jpg
    c.jpg
    53.8 KB · Visualizações: 13
É um prazer receber você aqui no fórum. Queremos que saiba que você faz parte de uma comunidade acolhedora e amigável, pronta para compartilhar conhecimentos, experiências e interagir com pessoas que compartilham seus interesses.

Sinta-se à vontade para explorar as diferentes seções do fórum, fazer perguntas, participar de discussões e contribuir com seu conhecimento.

Parabéns pelos seus cultivos, estão lindos, esse seu comodo é só para cultivo ? como você está controlando os parâmetros aí dentro ?

Nota mil

um abraço!
 
É um prazer receber você aqui no fórum. Queremos que saiba que você faz parte de uma comunidade acolhedora e amigável, pronta para compartilhar conhecimentos, experiências e interagir com pessoas que compartilham seus interesses.

Sinta-se à vontade para explorar as diferentes seções do fórum, fazer perguntas, participar de discussões e contribuir com seu conhecimento.

Parabéns pelos seus cultivos, estão lindos, esse seu comodo é só para cultivo ? como você está controlando os parâmetros aí dentro ?

Nota mil

um abraço!
Obrigado pela mensagem acolhedora! Quero muito poder aprender e trocar experiências com a comunidade :)
Sobre suas perguntas: sim, tenho um cômodo só para o cultivo onde faço tudo, desde trabalhar com os grãos, incubação em umas estantes e também o cultivo nos monotubes. Não controlo os parâmetros, a caixa do monotube não é modificada, mas existe uma troca de ar (não fecha hermeticamente). A caixa mantém a umidade relativa bem alta enquanto o micélio corre o substrato, quando está totalmente colonizada eu deixo a caixa levemente aberta (uns 2 cm) pra ter mais troca de ar na frutificação. Eu também moro em uma região bem úmida. Anexei uma foto de como um tub está hoje.
 

Anexos

  • Sem título.jpg
    Sem título.jpg
    212.9 KB · Visualizações: 10
@myco_dourado Grande Myco!

Que coisa linda de se ver, otimize ao máximo as estantes aí . Se eu estivesse na sua situação 90% da minha proteína viria dos cogus kkkkkk

Depois quero fotos do bioluminescente, hein ?

Sabe uma coisa que seria massa você fazer ? comprar/fazer moldes e aprender a usar resina , já pensou colher os cogus e colocar eles em resina e ter a sorte deles brilharem pra sempre de enfeite ? Seria demais!

Parabéns e faça muito bom uso do seu comodo perfeito hahahaha
 
Back
Top