Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Símbolos Comuns

Ramza

Cogumelo maduro
Membro Ativo
21/11/2007
415
73
Fico intrigado como muita gente vê as mesmas coisas nas trips. Algumas são bem comuns a todos como:

ETs
Olhos
Gnomos
Ganesh

Que outras coisas vocês também vêm com muita frequência?
 
Tipo ja vi seres inorganicos em uma trip de cogus, agora um amigo meu junto comigo numa trip de cogus tbm jura que brigou com um doende embaixo da minha cama que estava roubando a nossa garrafa de cola. Hehe ele realmente parecia estar brigando com o duende e jura até hj de pé junto que era duende.
 
uÉ, normal, fique intrigado não.
Se preocupe se começar a ver seres "desconexos" tipo, elefantes com rabo de dragão, monstros realmente feios, seres meio humanos meio bixos. Ai você não anda passeando em lugares muito bons não.
 
Insetos, principalmente aqueles responsaveis pela decomposiçao de coisas podres. Serpentes, repteis em geral. E também polvos! Sempre vejo um polvo quando fecho os olhos. Isso sem falar que sempre sinto o próprio fungo tomando conta de minhas celulas. Neste video tentaram reproduzir visoes de peyote e tambem ilustraram varios insetos e seres semelhantes com os que sempre vejo.



Existe explicaçao pra esses seres estarem sempre presentes?
 
vou tentar desenhar simplesmente mesmo os simbolos basicos que eu vejo nas tripps, seria legal se os outros fizessem isso!
quem sabenao forma algo concreto?
 
Uma vez durante uma experiencia fiquei questionando sobre o porque esses tipos de animais eram abundantes em meus pensamentos, e a explicaçao que tive foi a seguinte:
"Fomos criados para dar equilibrio ao planeta, sem NÓS nao haveria decomposiçao e o mundo acabaria em um lixo sem fim. Somos todos da mesma familia e criados com o mesmo proposito. Insetos, fungos e alguns seres aquaticos foram criados para decompor todo o lixo e podridao do planeta, e é justamente essa a NOSSA funçao em seu organismo: DECOMPOR TODO O LIXO DE CARÁTER, PENSAMENTOS E MAUS HABITOS que possa existir em sua vida."
Alguem pode duvidar que os cogumelos conversam com a gente atraves do nosso sistema nervoso. Mas achei a explicaçao "deles" bem coerente.
 
Talvez eles so fizeram voce ouvir a SI PROPRIO, eles por eles nao tem vontade.
ja vi gente RUIM ter as mesmas visoes que gente que eu considero BOAS.
..
ae fiz uns desenhos.
espero que ajude, sao visoes basicas q eu tenho nas tripps, ainda falta muita coisa mas prefiro ir da simplicidade do que tentar " inventar"

linhas.jpg
LInhas - cada quadrado que se forma uma camada, uma interacao diferente.
as vezes escolho andar em cima das linhas.

tunel.jpg
Tunel que me leva as vezes calmamente, as vezes me suga ou me expele.

riscos que boiam.jpg
quando eu viro a cabeca pros lados, esses pelinhos boiam no meu campo de "visao" psicodelica.
as vezes se juntam formando fractais que me lembram polvos.

olhos.jpg
Lembrando que eu nao sou Alex gre, essa seria a parede de olhos abertos, que se fecham quando eu foco em um deles. a distancia era mais ou menos essa, mas o fundo era azul (bem como a maior parte das tripps sinto um azul indigo no "ar) :)
 
white%20butterfly.jpg
Constatemente durante a trip quando fecho os olhos eu vejo uma borboleta branca sobre meu pensamento, muito parecida com a borboleta da figura acima. Até hoje não consegui compreender qualquer significado dessa borboleta que bate as asas muito rápido em flashes, milhares de vezes por segundo.

trama.jpg
Outra imagem muito frequente para mim é essa TRAMA... ela aparece quando estou de olhos fechados ou abertos durante o ápice da Trip.. e aparenta estar VIVA com todos esses tubos se cruzando e alguns se iluminando em cores variadas... essa trama não tem fim, toma conta de todo o espaço existente e conhecido... jamais tive dúvidas do seu significado desde a primeira vez que a ví: significa os constantes choques de realidades/estados do universo a cada milisegundo... ou seja, são os caminhos das infinitas possibilidades acontecendo em tempo real... é também fazendo parte dessa trama trançada que eu me sinto fazendo parte de tudo...
 
coloquei a mesma imagem num tópico parecido...

fechando os olhos, já fui 'introduzido' a pelo menos duas trips por essa 'massa', que muda de cor e forma, mas volta a este padrão (de forma, a cor fica variando sempre). não acontece(u) nenhum tipo de interação, como ser sugado ou caminhar sobre, como o mortandello falou, só a 'contemplação' mesmo...

https://teonanacatl.org/attachments/075842718-chihulysun-jpg.17237/
 
Talvez eles so fizeram voce ouvir a SI PROPRIO, eles por eles nao tem vontade.
ja vi gente RUIM ter as mesmas visoes que gente que eu considero BOAS.
em um deles.

:pos:
Pois é cara, na maioria das vezes também penso asim.. pelo lado mais racional, de que os efeitos sao devido a psilocibina e seu encaixe perfeito nas conexoes do cerebro e etc. Mas algumas experiencias me fazem questionar com um senso mais mistico, tipo o que o Castaneda e mais uma porrada de gente acredita: que existe sim uma "entidade" no fungo, coisa mais alem do que a mente humana pode compreender. Muitos dos que tomam Ayahuasca tambem tem essa sensaçao.
 
vocês não vêm outras pessoas ou sentem que estão ali ?
 
vocês não vêm outras pessoas ou sentem que estão ali ?

Rapaz, uma vez eu pensei que estava tendo uma dança no mar a noite com várias pessoas vestidas de branco. Quando cheguei perto era a espuma do mar dando efeito com as ondas. Mas foi muito louco!
 
vocês não vêm outras pessoas ou sentem que estão ali ?

nao, geralmente classifico isso como coisa minha, mas outras pessoas nao.
ja vi meu cachorro que morreu, o meu gato BOCA sempre aparece, mas eh tudo criatura da minha mente.
inclusive com a jurema eu tinha certeza que era uma"entidade" juremeira que tinha me visitado mas oito oito comeu um vem mais dezoito, eu acabo percebendo que eh tudo criacao da minha cabeca - ate o que os outros me dizem eu mimetizo em tripps, e acaba sendo criacao minha, sempre.
 
nao, geralmente classifico isso como coisa minha, mas outras pessoas nao.
(...) oito oito comeu um vem mais dezoito, eu acabo percebendo que eh tudo criacao da minha cabeca - ate o que os outros me dizem eu mimetizo em tripps, e acaba sendo criacao minha, sempre.

897799032-Salvador_rare_Drawing_145.jpg
(esse negócio de usar imagens nos posts é tão legal :eek::p:)


também acho que isso acontece comigo, até a parte de 'guardar subconscientemente' uma palavra, uma sugestão, e encontrar essa 'coisa' no meio da trip :):)
 
legal essas rodas!
em um relato antigo meu eu falo sobre paredes de rodas dentadas, de facas e metal virando, se retorcendo como que impedindo meu acesso.
eu tirei um sentido de negacao dessas paredes - ta vendo onde eh que a gente diverge?
ja a tempos bato nessas paredes de cara quando quero ver algo que nao compreendo - ou que intenciono pro meu proprio bem pessoal e egoistico.
;)
 
Ah, esqueci de falar,da última vez vi muitas fadas também. Lindas por sinal.

Esse negocio de inseto também acontece comigo. Mas eles não tem nenhuma aparência de inseto normais. Na verdade ele se parece com formas geométicas simples, mas eu digo que são insetos porque se comportam como se fossem. A maneira como se movimentam lembram muito.

Acredito que isso seja a representação dos processos automáticos da nossa mente. Coisas que fazemos automaticamente aparecem na trip como insetos de comportamente repetitivo, como formigas trabalhadoras.

Essas engrenagens aí eu nunca vi.

Agora ET já é demais. Acho que eles estão tentando fazer contato rsrs.
 
o domo! é um mix das imagens de olhos e da trama que o morta postou, uma estrutura tridimensional, uma trama de feixes de luz com olhos nos cruzamentos. às vezes é monumental, às vezes é bem apertado. Varias pinturas do grey mostram essa imagem. O interessante é que o observador está sempre dentro do domo, nunca vi essa estrutura do lado de fora.

também o emaranhado de tentaculos do vinicius, ou lula, ou polvo, o que preferirem. tive um encontro marcante com esse bicho aqui:

https://teonanacatl.org/threads/o-encontro-anual-com-o-outro-lado.3154/

Inteligencias alienigenas já se manifestaram, mas nunca com um corpo solido, é sempre uma especie de massa madreperola dque fica mudando de forma, e enquanto as formas mudam, rola o download de informação da entidade. nada de formas antropoides, nada a ver com greys de corpo platina e olhos grandes... rsrs...

Duende, fada, e outros personagens infantis também nunca vi, acho que tem muito a ver com o ideario do tripper. Não partilho da cultura "eu acredito em duende", acho que por isso mesmo não vejo esse tipo de coisa. Nunca fui fã do peter pan, mas sempre pirei no mescalito, que também nunca encontrei. Quem sabe um dia...
 
Última edição por um moderador:
legal essas rodas!
em um relato antigo meu eu falo sobre paredes de rodas dentadas, de facas e metal virando, se retorcendo como que impedindo meu acesso.
eu tirei um sentido de negacao dessas paredes - ta vendo onde eh que a gente diverge?
ja a tempos bato nessas paredes de cara quando quero ver algo que nao compreendo - ou que intenciono pro meu proprio bem pessoal e egoistico.
;)

Eu não vejo muito como negação, pois não me impede de nada aparentemente, as engrenagens sempre são muitas e formam maquinas, motores e mesmo máquinas que não sei dizer pra que serve ou o que são, talvez nem existam...

Mas esse lance de metal se revirando com faca e vidro é sinistrão, até eu daria esse significado de negação auiheaiuheaiuheui Comigo é mais contemplativo.
 
Back
Top