Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

São Tomé das Letras

Quanto a viagem, muito interessante esse lugar, por ser bastante afastado e em meio a pessoas que cultivam o mesmo ideal que vc, deve ser um privilegio ter uma experiência por aí, principalmente do meu ponto de vista que aprecio as belezas naturais, um bom acampamento afastado da cidade grande e com pessoal disposto a somar algo à tua vida sem interesses maiores. Pelo que vi não é muito dinheiro gasto comparado aos produtos supérfluos que compramos no dia a dia, nada que umas economias não deem conta. Quem sabe me planeje e faça uma visita por aí um dia..

Sou contra a divulgação de lugares como este.
sou contra a divulgação de lugares como este para pessoas 'erradas'
 
sou contra a divulgação de lugares como este para pessoas 'erradas'

E você vê algum modo de controlar quem lê o que está em um fórum público? ;)
 
Não apenas num fórum, como na Internet inteira...

São Thomé das Letras hoje em dia não é nem um lugar afastado, muito menos desconhecido. As estradas para lá hoje são ótimas, e o lugar se tornou muito popular, não apenas para "bichos-grilo".

Generalizando um pouco, o que eu vi das últimas vezes em que fui, é que as pessoas que vão para lá hoje em dia, não cultivam mais os mesmos ideais, quaisquer que sejam, se é que cultivam algum. Haja vista a emporcalhação que resta na cidade, e até nos lugares distantes, após qualquer fim de semana ou feriado. Latinhas de cerveja para todo lado, e o cheiro de xixi dentro da Pirâmide. Cocô boiando na água das cachoeiras... As coisas boas ainda superam as ruins, mas com o tempo o encanto vai-se embora.

Os lugares mais bonitos hoje em dia, na minha opinião, são aqueles que nem nome no mapa têm. Encontre uma cachoeira, praia ou montanha deserta por aí, e pode crer que encontrou o paraíso.
 
Cara , eu fui à são Thomé faz uma semana , com a intenção de apreciar os taos lendários cogumelos , eu já tinha ingerido cogumelos em amsterdam , mas acredito que os de lá sejam algo mais voltado pro turismo e queria exprementar de novo , surgiu a oportunidade e eu fui ..no decorrer da viajem conheci um local de lá , ficamos bem amigos ele me mostrou muito da cidade e por acaso ele me perguntou se eu queria ir caçar cogumelos ...claro que aceitei ! Na caca ele me levou em um pasto que é comum locais irem pegar seus cogumelos ..antes de entrar no pasto paramos o carro na estrada próxima ao pasto e encontramos um cogu ao abrir a porta do carro ...chegando no pasto ficamos caçando por uns 10 minutos e encontramos uns 40 cogumelos de zebu , o azulado mesmo ... Ingeri 3 com mel ..foi uma viagem e tanto muito boa mesmo....to voltando no carnaval pra lá , minha dica em são Thomé todos são simpáticos , procure ser o mais simpático e atencioso com as pessoas , e ajude todos ...não tenha medo !
 
São Thomé é uma espécie de Sodoma e Gomorra dos cogumelos, ao contrário... Os locais lá tratam os forasteiros muito bem, realmente.

Mas com a recente publicidade e exposição na mídia, e o consequente aumento de inconsequentes viajando para o local, seja fim de semana, São João ou carnaval, acho que lá tem grandes chances de ser o "ground zero" para a caça às bruxas dos cogumelos...

Além disso, estou começando a achar que também haverá uma chuva de fogo e enxofre por lá, na forma de "progresso". O mato e a pedra darão lugar a pousadas e prédios, e as pessoas passarão as serem as mesmas estátuas de sal que encontramos nas capitais, capitalistas e vivendo a vida das 8 às 18, em função do tempo e temporada.

Mais uma cidade que ficará melhor na lembrança.
 
Ressuscitando o defunto hehe

Semana que vem estou indo para essa cidade sagrada acampar, e claro, levarei os cubensis para ter uma experiencia alem dessa dimensão.
 
Ressuscitando o defunto hehe

Semana que vem estou indo para essa cidade sagrada acampar, e claro, levarei os cubensis para ter uma experiencia alem dessa dimensão.

São Thomé é uma cidade diferenciada, meu caro. A 9ª mais alta do país, toda construída em quartzito. E esse quartzito, eu suspeito exercer algum papel no misticismo que circunda a cidade. Muito por causa da piezoeletricidade. Porém, como ainda não ficou elucidado o mecanismo através do qual a piezoeletricidade afeta organismos vivos, salvo pela semelhança existente entre ela e a mioeletricidade dos músculos, minha suspeita é apenas uma suspeita...

Ah, e cuidado para não ficar "preso no pé de alface" como o Ventania ficou.

Seguem algumas imagens da minha última estadia por lá:

h32AQsE.jpg

8OoynGt.jpg

(Detalhe para a Brugmansia suaveolens florindo lá no fundo.)
eKYieH9.jpg

zZkdVUr.jpg

(A tal "Pirâmide".)
osUIDSn.jpg

z5yZis3.jpg

amMkw5A.jpg

(Pedra da bruxa)
EDiVQzS.jpg

(Yahweh → Yāh → Jah.)
 
Back
Top