Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

São Tomé das Letras

Mind Trip

Cogumelo maduro
Cadastrado
24/01/2007
21
68
Bom, em primeiro lugar eu gostaria de dizer que eu sou uma pessoa muito curiosa sobre o assunto, e venho buscando informações sobre enteogenos a bastante tempo. Mas como não tive muitas experiências ainda não posso discutir muito sobre o assunto, portanto, mais leio do que posto.

Tive algumas poucas experiências com LSD, e esperava muito mais, nunca consegui nem de perto o que eu esperava, provavelmente pelo fato de ter ingerido doces mal sintetizados etc ...

Mas vamos ao que interessa, surgiu nesse carnaval a oportunidade de acampar com um amigo, e pesquisando locais para onde poderia ir, me surgiu a ideia de ir para São Tomé. Eu procurei aqui no forum, mas só encontrei um post sobre o local, mas anda com relatos sobre a experiência naquele lugar que imagino ser excelente para ter uma primeira experiência, vocês concordam?

Lá pelo que eu leio, é um lugar facil para encontrar os cogus, então eu quero q meio q me preparar e saber de alguem que já foi lá, como é e quais dicam vocês podem me dar. Será que mesmo com o feriado de carnaval e a provavel lotação da cidade eu vou conseguir encontra-los facilmente? Aqui em SP tem chovido bastante e feito sol tb, imagino que em minas a época esteja adequada tb, certo? E sobre a distinção entre um p. cubensis e outros cogus dá região é facil etc?

A principio seria isso, qualquer coisa eu volto a perguntar, todos os tipos de respostas são bem vindas.

Obrigado desde já :)
 
!!!São Tomé das Letras!!!

Olá !! fico feliz que esteja atrás dos cogumelos... mas bem triste por esperar algo forte e bom dos chamados 'doces'. (nunca experimentei, e talvez nunca experimentarei)
SIM !! São Thomé das Letras também me atrai muito... (não pelos cogumelos ou pelos mitos e lendas... mas pelas paisagens mesmo... ;)) Lá deve ser um lugar fantástico para ter uma primeira experiência... bom não só primeira...mais uma experiência com cogumelos...
Aí vai um link onde vc pode achar fotos, roteiros, dicas e etc etc...
http://www.visitesaothome.com.br/

E no site eles também falam que nos feriados prolongados a Cidade "lota"...
vai do gosto e disponibilidade de cada um né ?!

Bom espero ter ajudado...

tenha uma boa Biajem !!! (nos dois sentidos! ;):cool:) e use sempre filtro solar...

Abraços!
 
Cidade da loucura, loucura, loucura, loucura. Ondebrotam os cogumelos amarelos.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Ótima escolha de local, porém aí vão alguns contras, a serem pensados antes de partir.

Com a cidade lotada, principalmente por jovens que são atraídos pelo mesmo motivo que o atrai, será que vai sobrar algo nos pastos??

Se o clima nos dias que sucedem seu passeio não estiver propício, pode ser que fique só no passeio mesmo.

Bom... enfim, São Thomé das Letras é um lugar muito mágico, destino de psicodelia.

Talvez, em outro feriado menos badalado seria mais proveitoso.

Existe muito material sobre essa cidade na net.

Dá uma olhada nesse link: http://www.powerline.com.br/saothome/welcome.htm

paz e luz!
 
Última edição por um moderador:
olá mindtrip,
por coincidencia acho q tb vou passar o carnaval em sao tomé..
é o seguinte, lá tem cubensis pra caralho sim, mas da mesma forma tem muito bicho grilo e louco de todo tipo oq traz concorrencia pra caçada.te aconselho a chegar lá,se estabilizarm e trocar informação com o pessoal.além disso te digo pra nao ficar na cidade, o esquema é ir pra região das cachoeiras entocado pro mato mesmo e acampar por lá,por ali tem muito pasto e pessoal sussegado pra trocar ideia de cogumelo magico...pra caçar é colar no pasto em dia de sol...qualquer horario,mas de manha bem cedo é melhor pq tem pasto q enxe de caçador.se procurar ainda acha pessoal q vende cogu fresco baratinho

sorte pros cubensis
 
Última edição por um moderador:
Ow boa escolha, tbm sou doido pra conhcer a city do duende Ventania:pos:

LSD é bom, tabm ja usei, mas cogu é melhor ainda tu vai se apaixonar.......:D

Boa Viagem:p:
 
Os doces de hoje em dia são pura porcaria, pra bater tem que tomar pelo menos uns dois. Deus me livre!!!!!!!!!!

OBS: alguém aí lembra do Druida 200, ou do Pato Louco? Isso sim era doce.
 
Valeu pelas respostas galera, já comprei minha passagem pra amanha as 22:30, espero q dê tudo certo, e quando eu voltar, venho aqui relatar minha experiência. Até.
 
Entaum galera, a viagem foi ótima, o lugar é maravilhoso, mas infelizmente por causa do tempo, não consegui achar os cogumelos. Parece que já fazia uma semana que não chovia.

Logo que cheguei na cidade, eu e um brother fomos visitar as cachoeiras e existiam muitos pastos no caminho, dei uma procurada e nada, só depois é que fiquei sabendo da falta de chuva ...
Fiquei por lá 3 dias, no segundo dia de tarde, caiu uma chuva forte porem rapida, imaginei que talvez os cogus fossem nascem e no ultimo dia de manha fui a caça denovo, procurei bastante desta vez com um amigo, mas sem resultado. Acho que uma chuva mais duradoura é necessaria não?

Encontrei alguns cogumelinhos pequenos que ainda estavam nascendo e um maiorzinho mas não mágico. Que foi esse aqui:

indisp.png

Mas não desanimei, numa proxima oportunidade quem sabe né? Mas ainda estou morrendo de curiosidade de experimenta-los, espero que em breve, de qualquer jeito, vou continuar me informando e adquirindo conhecimentos para que a viagem seja cada vez mais satisfatória.

Abraços e obrigado pelas dicas.

Ps: Mais alguem foi e por acaso deu sorte?
 
Salve irmandade!

Não desista irmão Mind Trip... as melhores coisas da vida são as mais difíceis de serem conquistadas... e não se esqueça: é o cogumelo que vem até você...

... Também estou na mesma situação que você... louco de vontade para a minha primeira experiência... preciso me encontrar espiritualmente e tenho certeza de que finalmente encontrei o que busco há 28 anos...

... adoraria poder ir a São Tomé das Letras... mesmo que não achasse cogumelos da primeira vez... você é um felizardo por ter ido lá, acredite... e volte lá quando estiver chovendo... dizem que o lugar possuí uma certa energia mágica...

Conta pra gente como foi por lá...

O que viu por lá que mais gostou?
Onde ficou hospedado?
Encontrou outros irmãos especiais por lá?
É fácil fazer novas amizades?
A cidade possuí boa estrutura? é simples?
Quanto $$$ para chegar e ficar lá?

Um abraço a todos.
 
Conta pra gente como foi por lá...

O que viu por lá que mais gostou?
Onde ficou hospedado?
Encontrou outros irmãos especiais por lá?
É fácil fazer novas amizades?
A cidade possuí boa estrutura? é simples?
Quanto $$$ para chegar e ficar lá?

Um abraço a todos.

Então cara, o lugar é maravilhoso, vou contar um pouco de como foi a viagem.

Fui somente com um amigo para lá, no onibus a caminho de São Tomé encontramos um outro cara que também estava indo e que conhecia muito bem a cidade, inclusive disse q estava indo para ficar, trocamos algumas ideias e ficamos sabendo um pouquinho mais sobre o que nos esperava.

Fizemos o percurso de São Paulo -> Três Corações de onibus. Chegamos lá por volta de umas 3:30 da manha e conhecemos tambem um outro cara que estava indo pela primeira vez, e um outro hippie que estava indo e conhecia muito bem a cidade tambem. Ficamos amigos deles e dicidimos ir juntos para São Tomé.

Como o Onibus de Três corações -> São Tomé só iria sair lá pelas 6h da manha, os caras tiveram a ideia de ir de taxi, encontramos um taxista muito gente fina que levou nós 5 por 50 reais, 10 conto cada um, em uma viagem de +ou- 50 minutos. Logo de cara já fiquei absolutamente maravilhado com o ceu, tinham tantas estrelas como eu nunca havia visto, e percebi que as pessoas que vivem em São Paulo não podem desfrutar nem do minimo que a natureza nos oferece que é olhar para o ceu e sonhar e imaginar a imensidão do universo.

Conversa vai, e conversa vem, acendemos um banza no taxi mesmo ahahha, o taxista liberou e ficavamos lá de boa até chegar na cidade.

Quando chegamos, o primeiro ponto a visitar foi o cruzeiro, o ponto mais alto da cidade com uma vista indestritivel. ( Uma foto para dar uma ideia ).

aimg113.imageshack.us_img113_7239_sotom010ri1.jpg

Depois de muito trocar ideia com uma galera que tambem conhecemos lá, e depois de amanhecer, fomos procurar o camping que iriamos ficar.

Por recomendação de um dos amigos que conhecemos, ficamos no camping do Lazaro, um tiozinho muito gente fina, que cobrou CINCO REAIS por dia pela estadia com direito a banheiro com chuveiro, fogão, panelas e algumas outras coisas que nem imaginavamos que iriamos ter.

Depois saimos pra conhecer a cidade e as cachoeiras. A cidade em si é bem simples, com um povo igualmente simples, mas o motivo principal da minha ida para lá era a natureza propriamente dita e fomos de cara visitar as cachoeiras. Percorremos uma trilha de 9km de descida até a cachoeira do Veu da Noiva e no caminho vimos muitos pastos, nos quais entrei pra procurar os mágicos cogus. O caminho era lindo, repleto de verde e tinha uma paz indestritivel.

indisp.png

Uma coisa que não foi muito legal, é que por causa do feriado, a cidade estava meio cheia, e as cachoeiras idem, e como eu sou um cara tranquilo, quanto menos gente tiver eu acho melhor, então uma visita fora de época deve ser muito mais adequada.

Nos dias seguintes conhecemos outras cachoeiras e tal, não tivemos a oportunidade nem de perto de conhecer tudo, principalmente porque estavamos a pé e algumas coisas eram meio longes para ir caminhando.

A cidade tambem tem feiras de artesanato e coisas indianas que eu gosto muito, não comprei muita coisa porque estava sem grana, mas com certeza tem muita coisa interessante.

Quanto aos gastos, em passagem ida-volta foram R$ 100,00 e uns R$ 150,00 em outras coisas, eu poderia ter gastado menos, mas como não sou experiente em acampar acabei gastando talvez em coisas menos necessarias, mas foi ótimo. Foi uma experiencia muito boa e com certeza eu quero voltar lá mais vezes.

Acho que é isso, até escrevi demais, qualquer coisa eu volto a postar, e obrigado denovo galera.

Até.
 
Otima viagem mindtripp!
belissimas fotos, só ficou devendo uma do ceuzao de minas na madruga...
deve ter sido muito legal mesmo.
 
Bem quando eu fui pra tomé fikei 1 semana e logo no dia seguinte a chegada já fomos pra caxueira ... no caminho ajenmte pego papo com um pessoal q sabia pegar os cogus e fomos com eles ... esses pastos á caminho da caxueira não tem cogu ... eles ficam depois da caxueira pegando uma trinha q tem por ali e dando a volta por ela vc sai numa estradinha ... ai eh so ir andando até achar os pastos ... lá tivemos muita sorte e fisemos colheitas todos os dias lá ... tb chovia todos os dias mas era uma chuvinha de verão mas ajudou pacas a frutuficação dos cogus pois tinha muitos ...

mais sorte da proxima vez , e sua viajem não foi em vão pois o lugar eh maravilhoso ...

até:)
 
Salve irmandade!

Valeu Mindtrip!!!

Obrigado por relatar sua viagem, assim temos uma idéia de como é e o que devemos fazer quando ir até lá...

... gente demais incomoda mesmo... obrigado pelas fotos também.
 
Legal a viajem!!

São Thomé já foi um lugar muito melhor do que é hoje em dia, graças a estupidez humana...
Tem uma energia muito forte nesta região, tanto para coisas boas quanto pras ruins, devido a grande canalização de energia ficou conhecido como Um lugar propício para experiências...

Depois as coisas foram sendo confundidas, lugar propício para viajens? chapações?

De um tempo para cá virou "modinha" ir à São Thomas pra chapar!
E nas épocas de alto turismo a cidade vira uma zona (Carnaval, fim de ano, aniversário da cidade...) Cheia de playboys metidos a malucos, cheio de micróbios metidos a hippies, cheio de capitalistas desgraçados que só querem tirar proveito de tudo, cheio de humanos ridiculos, limitados depredadores do meio ambiente...

Não compensa ir nestas épocas, mas se for tenha cuidado, ande sempre em galera, de preferência pronto pra se proteger. Está cheio de gente ruim escondida nos lugares estratégicos para assaltar turistas. E num caso que vi, nem só assaltarem... maldade mesmo...



Mas claro, ainda tem seu lado belo e positivo! Vale a pena visitar a cachoeira das borboletas, veu da noiva (é linda), paraíso, eubiose, a cachueira da lua... (Cuidado com viajens dentro das cachoeiras viu? é preciso equilíbrio e harmonia)
E mesmo os lugares mais povoados; a pedra da bruxa, pirâmede, o cruzeiro...
Ha e claro o povoado de sobradinho, a comunidade é linda, organizada e do bem (Salvo raros aspectos)!


Fica aê minha opinião!
E Boa viajem!
 
Nossa!

Leve a Hana como guia! Ai sim não tem erro hahaha
Mas não conheço esta cidade, então se fosse te sugerir um local, va a um fazenda, sítio, algo assim, em um dia de sol, e fique ate a noite, caçe de dia e consuma-os a tardinha!


Abraço.
 
Huhahaha

Se deu bem o cara! Com uma companhia dessas só a ida ja vale a pena haha
 
Back
Top