Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

São Tomé das Letras - MG

bers

Cogumelo maduro
Cadastrado
30/03/2006
37
69
39
faaaaaala galera
queria tirar uma duvida, alguem aqui ja visitou essa "mistica" cidade mineira?
poderiam me responder se realmente a incidencia de p. cubensis lá é mesmo grande?

um amigo meu foi pra la, falou que tinha a rodo, queria saber se isso realmente é verdade.
Alguem sabe?

Não sei se postei no lugar certo mais...

abraços
 
Pow Bers...
Bom, esse seu "amigo" nw deve ser tao fiel a vc!!!! Se o mano lhe contou e tu na duvida ficou....
Mas sem contestar a idoniedade de seu parceiro, lhe confirmo que SIM!!!
Aquela "mistica" cidade de MG, eh realmente uma pedra extraterrena cravada no planeta!!!
Fui a primeira vez quando eu tinha 10 anos, cheguei la no fim de tarde, minhas irmas e os malucos entorpeceram a mente...
pela manha, eu acordei fui da uma volta e foi espantoso a quantidade de pontinhos Brancos na verde relva...e mais curioso foi a quantidade de bípedes cabeludos e simpaticos colhendo em harmonia toda aquela fartura.
Essa foi a cena matinal de todos os dias.
O presente maior foi um show do Ze Ramalho numa noite enluarada e abencoada pela melodiosa voz cogumelada do Ze...
sem palco, ele violao, uma cadeirinha aluucinante feita de cipo e durepoxi por um hipie da comunidade.
Foi a cena mais bela e instigante emoldurada na parede da memoria.
Nw pude comer nem tomar junto com eles pq minhas irmas acharam melhor esperar mais alguns anos...hehehehe
Mas tive um contato um tanto quanto verdadeiro com o presente dos deuses astronautas, em paz, cabeludo, raulseixista, e com uma ágata bruta no cordao que eu carregava no pescoco formei meu carater e idealizei minha filosofia de paz amor harmonia e liberdade!!!!
pow, relatei oq sei de San-to-"mé" das lendas....
abracos!!!
voltando pro brasil, um retiro basico vou fazer por la, seguindo para milho verde,diamantina, visconde de maua, trindade, praia do sono, praia do sana e onde mais meus pehs pisarem....a cabeca "voa"....
paz!!!
 
É, muita gente fala sobre essa cidade, eu gostaria de ir um dia.

A pessoa que me contou sobre a existencia dos cogumelos azuis teve a primeira experiencia lá.

Salve São Tomé das Letras! :rolleyes:
 
hm
que interessante

eu confio nele sim, mais minha personalidade sempre pede que eu procure confirmar os fatos antes de acreditar
rs
agra que voce falou, eu acredito...

vou pra la esse fim de semana, espero que as condições climaticas estejam a meu favor.

qdo eu voltar, se tiver rolado, escrevo um relato bem massa e louco pra vcs

rs

abraçoss
 
lembre-se que não vai adiantar nada se as condições climaticas estiverem desfavoraveis para a frutificação deles, não adianta ser o paraiso dos cogumelos se estiver nevando ou passando por uma grande estiagem.

Mas sempre achamos alguns hehe, é só procurar direito, eles sempre estão lá ...
 
Se vc esta procurando uma cidade onde tenham muitos cubensis, então vá ao Sana/RJ. Minha primeira experiência foi la. Na verdade não é nem uma cidade, e sim uma vila de hippies onde existem diversas cachoeiras, trombetas e cubensis. É realmente um lugar mágico.
 
bom
acho qeu as cnahces de encontralos é grande, pois sempre que saio para procurar eles aparecem pra mim
as vezes ate gritam para eu encontrar eles...

mais na verdade nao estou indo atraz de cogumelos, porque ate em itu onde eu passo fins de semana costumo achar com facilidade, pois la existem muitas fazendas, na verdade vou apenas viajar para conhecer a cidade, mais se encontrar uno o util ao agradavel né

abs
 
ae galera
entao fui pra la, mais infelizmente fais um tempao que nao chove la
o clima esta mto arido, pastos e o que nao falta, hehehehe, mais resolvi deixar pra proxima...

a cidade em si e mto loca
adorei hehe
 
to indo pra la amanha !!! tomare q ache alguns cogus por la .. entrei nessa comunidade hje pra conhece um poco mais d cogus pq nunk tomei ... e com certeza c acha la em sao tomé vo tomar !! .. abraços e me desejem sorte haha
 
só afirmo que sim cara...

quando as condiçoes climáticas são favoraveis la como disse o psilo..

há uma incidência muito grande...
inclusive... existe o VENTANIA... um cantor conhecido..

que canta várias musicas piras d+ que estão aos poucos ficando conhecida..

como "Cogumelos Azuis"

vale a pena ir pra lá num fim de ano, ou começo de ano pra curtir um pouo..

tem uns lugarzinhos muito bons pra conhecer lá também =D


bom..
qualquer coisa..

dah um toke ae


abraços..


good vibes ~~

ao som de: Skazi - Boom Festival Set
 
Já estive muitas vezes em São Tomé! O problema na caçada de cubensis por lá é a concorrência, pois muitos amantes desse adorável fungo frequentam o local. O segredo é sair bem cedo à procura. A época mais propícia ocorre entre novembro e março.
 
Putz esse ventania é um sequelado.
São tome é uma cidade lendária mas eu nunca fui lá =(
 
Galera...

eu só garanto que lá é um ótimo lugar pra umas trips mto boas.

Um pessoal tudo de mesma cabeça que vc
um ambiente de respeito, onde kada um respeita o direito de ser feliz do outro...
e toda galera sempre nas trips lá...

e como foi dito ai em cima, tem qui sair bem cedo mermo pra caçada lah...
pq eh MTOOO concorrido os cubensis...

mas vale MUITO a pena.

E de bandeja vc ainda ouve o ventania tocar, pq ele mora la, e isso...
realmente não tem preço =)

Good Vibes galera ~~

ao som de: Vibe Tribe - Vinyla Sky
 
é, já ouvi muito o nome dessa cidade em músicas do ventania! :)
e também RIO-BAHIA, que deve ser uma BR...
e - acreditem se quiser - neste momento eu estava escutando uma música dele, chamada SÃO TOMÉ! hehe
c alguem kiser conhecer o trabalho dele me dá um toke, ou se kiser conhecer outras músicas menos conhecidas que não sejam cogumelos azuis, o diabo é careta, só para loucos, maconha, cama de micróbio. :)

gostei também do relato do sysxtreme.... imagina, uma vila hippie com cogumas, trombetas e muitas cachoeiras... nossa, deve ser mto bom! e eles devem ser mto receptivos! :D

paz e luz :luz:
 
Sao Tome fa tanto frio a noite que chega a gear osp astos amanhecem molhadinhos. De dia o sol e de rachar. Quer clima melhor. E cogu o ano inteiro
 
nao e o ano inteiro nao cara
qgroa em julho qdo eu fui, fazia uns 2 meses que nao chovia
era mto frio a noite, mais qdo o sol começava a aquecer ja tava tudo seco demais , ai zuou
 
Back
Top