Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Rio Grande Do Sul ?

stanley91

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/09/2006
2
67
32
E aí pessoal! Bom, é a primeira vez que me manifesto nesse fórum, e não tenho nenhuma experiência com cogumelos. Tenho procurado encontrar todo tipo de informação possível sobre isso desde o final do ano passado, quando um amigo meu me falou de sua trip, e me sinto pronto para minha viagem.

Bom, mas o propósito do tópico é saber se algum membro poderia me indicar cidades aqui do RS onde tenha os climas mais favoráveis para o nascimento dos cogus. Um lugar que costumo ir é São Francisco de Paula, na serra gaúcha.

Eu tava na sua situação até a uns dois meses atrás, caçava a mais de meio ano já, sempre seguindo todas as orientações do forum e nada deles aparecerem, cheguei a pensar que o clima não fosse favorável, ou que não existisse incidência dos mágicos por aqui.

Até que certo dia eu fui para mais uma caçada despretensiosa, e qdo já havia andado uns belos 3km pelos pastos às voltas do rio Uruguai, já me preparando para voltar, vi ao longe um cogumelo que não se parecia nem um pouco com um P. cubensis, mas como à noite todo gato é pardo, fui verificar, olhei bem antes de arrancar,desconfiado pela sua cor e aparência estranha, mas parecia que algo me dava certeza, certeza que só fui confirmar qdo tirei-o de sua casa e vi com meus próprios olhos, o azul nascendo por entre as fibras do cogumelo.
Eu não vou comentar muito sobre as minhas reações de felicidade, pq pra mim foi um tanto embaraçoso ficar gritando como uma criança entusiasmada. :D

O interessante, é que depois que eu tive o prazer de ser apresentado, apenas uma vez eu fui ao encontro deles e não fui correspondido. Como era inverno, subentendi como um sinal de alguém que estava reivindicando seu devido respeito, e como que para não quebrar o elo de confiança comigo estabelecido,fiquei aguardando a primavera, que finalmente chegou,com ares de bons momentos.

A última vez que eu cacei no rincão, foi em aratiba, depois em Engenho velho, ambas com sucesso.

Eles estão ai, e todo seu trabalho mais hora menos hora vai ser recompensado.

Abraço

Bernardo.

Hehe ,, eu tb estou andando em lugares propicius para o nascimento dos cogus ,, ,ainda não fui premiado ,, mas não tenho pressa ,, qdo chegar a minha hora ,, ele vai me achar ! :D (ficou meiu matrix né ??)

[]'s SoBoRo

Pois então vou começar minhas buscas por onde houver bostas de vaca e seja o que Jah quiser. Também queria pedir pra que quem encontrasse os cogus, antes de arrancalos, desse um peteleco em cada um deles para alguns esporos voarem por aí. Isso ajuda demais e é para o bem de todos.

Valeu ;)

pessoal

aqui onde moro em pasto por todos os lados

fiquei um nao caçando, primaveira e verao passado e nada, tme um hippie que mora na minha cidade (sim um unico hippie, é uma cidade "careta", entre aspas porque todo mundo mete algo embora achem que sao melhoe que os outros porque vao na igreja e fazem pose) e acho que esse hippie sempre se antecipou

entao to indo embora daqui pra serra gaucha

alguem ja encontrou algo por la?

pessoal

aqui onde moro em pasto por todos os lados

fiquei um nao caçando, primaveira e verao passado e nada, tme um hippie que mora na minha cidade (sim um unico hippie, é uma cidade "careta", entre aspas porque todo mundo mete algo embora achem que sao melhoe que os outros porque vao na igreja e fazem pose) e acho que esse hippie sempre se antecipou

entao to indo embora daqui pra serra gaucha

alguem ja encontrou algo por la?
a culpa eh sempre do hippie :)
por acaso ELE sou EU.

bah guri!!!! eu vi esse hippie com uma flor na orelha, envolto em borboletas e assoviando uma canção!!!

uahauhauhauahuahuah

nao nao acho que fui mal interpretado

volta e meia queimo uns beck com o hippie hehehehhe e nao to vazando daqui pro falta de cogumelos seria uma fissura muito grande pra isso uahauhauhauahuahau

mas me pergunto alguem ja encontrou cogumelos perto de caxias do sul (serra) ou em sao leopoldo (regiao metropolitana), locais que possivelmente eu vá morar a trabalho

to loco pra fazer umas caçadas, mes que vem promete começar tempos quentes e chuvosos

na época certa rola afu no litoral, ali pelas bandas de passinhos e osorio ja achei o maior cubensis que já vi na vida, vi ele beeem de longe enquanto guiava meu auto numa estradinha de terra... no inverno nunca procurei por aqui mas creio que seja rarissimo.
abraços!

Cara, por São Leopoldo não tem, só se for pro interior:[EDITADO] Novo Hamburgo tem com certeza

Cuidado até onde essas conversas podem chegar!

Artigo 7º - Sobre drogas ilícitas e lícitas

§ 1° É expressamente proibido vender, indicar a venda ou caminhos para obtenção de qualquer droga, lícita ou ilícita, assim como indicar a pretensão de compra.

este topico esta me ajudando demais.
mudei-me pra ca a pouco tempo e nao conheco ainda os picos.
como ninguem esta dizendo EXATAMENTE aonde estao, apenas os bairros acredito nao haver problemas vitao.
sao leopoldo eh enorme, mais ou menos como sto andre em sp.
alguem dizer tem cogus em sto andre nao vai contra as regras.

É, eu fiquei em dúvida nessa, mas é melhor deixarmos a nível de cidade.

Como pode ser encontrado, aliás, em publicações científicas.

pois é fixei residencia em bento gonçalves, e talvez me mude pra caxias no maximo, 30km um da outra

vi muitos pastos em farroupilha, será que rola cubensis pela serra?

vi alguns pinheiros, mas ta acabando o inverno, entao acho que amanitas se foram

alguem ja achou cubensis na primavera na serra?

abraço

Caro CoguRS, onde há pasto e chuva, há cogumelos, resta saber se são psicoativos. As amanitas, podem ainda estar lá embaixo dos pinheiros, porem secas, já pronta para o consumo. Faça o seguinte: Dê uma volta por aí, não perca tempo. Leve uma máquina, fotografe os que achar e poste aqui para podermos te ajudar.

Paz e luz!

E no litoral Norte alguém ja viu alguma coisa....
na estrada no mar tem varios pastos e rebanhos
mas ainda não fui la ver de perto
se alguém souber de alguma coisa, por favor heheh!!!!
ABRAÇOSSS!!!

Back