Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Rio Grande Do Sul ?

stanley91

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/09/2006
2
67
32
E aí pessoal! Bom, é a primeira vez que me manifesto nesse fórum, e não tenho nenhuma experiência com cogumelos. Tenho procurado encontrar todo tipo de informação possível sobre isso desde o final do ano passado, quando um amigo meu me falou de sua trip, e me sinto pronto para minha viagem.

Bom, mas o propósito do tópico é saber se algum membro poderia me indicar cidades aqui do RS onde tenha os climas mais favoráveis para o nascimento dos cogus. Um lugar que costumo ir é São Francisco de Paula, na serra gaúcha.

Eu tava na sua situação até a uns dois meses atrás, caçava a mais de meio ano já, sempre seguindo todas as orientações do forum e nada deles aparecerem, cheguei a pensar que o clima não fosse favorável, ou que não existisse incidência dos mágicos por aqui.

Até que certo dia eu fui para mais uma caçada despretensiosa, e qdo já havia andado uns belos 3km pelos pastos às voltas do rio Uruguai, já me preparando para voltar, vi ao longe um cogumelo que não se parecia nem um pouco com um P. cubensis, mas como à noite todo gato é pardo, fui verificar, olhei bem antes de arrancar,desconfiado pela sua cor e aparência estranha, mas parecia que algo me dava certeza, certeza que só fui confirmar qdo tirei-o de sua casa e vi com meus próprios olhos, o azul nascendo por entre as fibras do cogumelo.
Eu não vou comentar muito sobre as minhas reações de felicidade, pq pra mim foi um tanto embaraçoso ficar gritando como uma criança entusiasmada. :D