Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Revelações Da Trip - O Que O ChÁ Lhe Diz ?

Atackama

Cogumelo maduro
Membro Ativo
15/05/2007
959
76
Bem durante esses 3 anos de contato com o Mundo Fungi, recebemos durante nossas Trips algumas "revelações" ..........

Não foi em todo TEA te traz alguma revelação, acreditamos ser uma soma de fatores que nos autoriza á recebê-las...

Lugar,Quantidade, mas principalmente espírito(ALMA) e coração abertos....

Gostariamos de saber do pessoal se isso também acontece com vcs, e vamos discutir e analisar todas elas....

Em uma das minhas Trips eu(Batman) tive uma revelação em que me foi dito que Deus e a Felicidade está dentro de vc, e posso dizer que o veinho existe mesmo, senti sua Fraternal presença....me emocionei ao ponto de chorar por minutos, muito forte!

Logo em seguida consegui ver toda a Luz emanada por meu Guia Espiritual taõ intensa que chegava a esquentar minhas costas...

Então recebi uma mensagem de eu tinha uma ligação de outras vidas em relação a 3 amigos meus e o pai de um deles, que essas eram pessoas muito boas com energia muito positiva e pasmem estavamos ligados pelo Mushroom nessas outras vidas.....!

A partir desse dia passamos a pedir á Deus para nos dar uma boa Trip e que nos seja dito o que estejamos merecendo, ao final agradecemos a o Pai Celestial por termos voltado em Paz!

Não sei se o fato de eu possuir minha mediunidade um pouco mais desenvolvida facilita o recebimento das revelations, mas está lançada a dúvida e o Tópico!!!!!!!

"Vivei sabiamente, santamente, no espírito de caridadee de amor, e vos estareis preparando impressões que os vossos maiores poetas não saberiam descrever."

Que o Pai Oxalá e a Mãe Iemanjá abençoe todo pessoal do CM !!!

MUITA PAZ E LUZ À TODOS ..........
mae.jpg
 
Em uma das minhas Trips eu(Batman) tive uma revelação em que me foi dito que Deus e a Felicidade está dentro de vc, e posso dizer que o veinho existe mesmo, senti sua Fraternal presença....me emocionei ao ponto de chorar por minutos, muito forte!

Também sinto esse fluxo de ensinamentos... Muitos amigos me dizem q eu coloco a trip como uma coisa muito "espiritual".

Eu também adquiri ao longo de uma trip essa revelação e te digo q ela influiu MUITO na minha forma de pensar e entender a vida!
Pois eu passei a reconhecer em mim mesmo essa divindade! Independente das religiões. Eu jah sentia isso nas horas em q estava sendo sincero comigo mesmo ou nas horas em que me sentia feliz com minha familía! Eh a minha própria divindade se afirmando e me guiando.

Na minha opinião, acredito q com os cogumelos mágico isso ocorre porquê :
Eles quebram a nossa auto-imagem, e fazem com q nos guiemos menos pelos nossos egos e mais pelas nossas reais vontades e aspirações, isso tanto no campo físico como no mental.
De certa forma eu sinto q, principalmente, ao final da trip. Eh comum perceber certas revelações a meu respeito devido a clareza e leveza dos pensamentos.
 
Estou quase certo que os bichinhos são um "cheat" na existência, não existe outra explicação, o potencial mágico deles é inenarrável, acredito que todos aqui sabem bem do que você está falando.

LUZ
 
Também sinto esse fluxo de ensinamentos... Muitos amigos me dizem q eu coloco a trip como uma coisa muito "espiritual".

Eu também adquiri ao longo de uma trip essa revelação

! Eh a minha própria divindade se afirmando e me guiando.

Na minha opinião, acredito q com os cogumelos mágico isso ocorre porquê :
Eles quebram a nossa auto-imagem, e fazem com q nos guiemos menos pelos nossos egos e mais pelas nossas reais vontades e aspirações, isso tanto no campo físico como no mental.
De certa forma eu sinto q, principalmente, ao final da trip. Eh comum perceber certas revelações a meu respeito devido a clareza e leveza dos pensamentos.


Bem tbm acredito(Btman) que é por ai mesmo, ocorre a perda total do nosso Ego, e pensamentos leves e claros proporcionam uma boa Trip espiritual se encontrar a vibração energética ideal para isso!

Realmente o mundo Fungi é mágico mesmo, demorei algum tempo para compreender isso e elevar o nível da minha Trip, no começo ficava euforico demais chegava a gritar de felicidade, pulava de alegria, mas com tempo fui procurando a vibração ideal e quando a encontrei nossa:QUE ESTORO!

Após algumas revelações tbm mudei a maneira de ver a minha vida e a vida da TERRA(matas, animais, mundo e pessoas) de outra maneira, minha esposa por exemplo não consegue comer mais carne vermelha???????? chega a chorar qdo vê carnes com sangue??????? locura né ela diz que o chá lhe ensinou isso!!!!!!!!1

É assim mesmo cada Trip uma revelação diferente. Vamos continuar trocando REVEVAÇÕES por aqui para tentarmos compreender um pouco mais esse nosso mundo Louco...

Paz e Luz Pessoal!:luz::luz::luz:
 
eles me dizem:
FICA QUETO RAPAAAAIZ :D
Bom, levando a serio agora(se é que é possivel ser serio)
Tambem tive muitos esclarecimentos, enlightments iluminçoes.
Cada uma fica como uma cicatriz na minha existencia.
As ultimas me dizem : fique queto.
O inimigo espreita.(inimigo MEU nao de ninguem nao de vocês.)
uma das MELHORES de todas as iluminaçoes que eu 'recebi(boa palara) foi a receita da AMBROSIA.
Eu nao havia tomado cogumelo algum, estava dormindo em um dia aleatorio...
Durante o sono eu SONHEI que consumia muitas amanitas, e do 'nada' eu acordei no meio da noite em PICO muscarico.
Meu quarto inteiro 'plano"!" como uma pintura, EU pelado sentado no computador, EU de pé peladao tb, mas barbudo de pé atrás de EU sentado falando coisas pra EU ouvir(a receita).
como er EU quem via, eu pirei em 3 'selfs" distintos.
Um eu presente, sentado n pc, um eu 'distante-mais sabio" barbudo (o cara da receita) e um EU observador, a PRIMEIRA pessoa.
Coisa d elouco né, mas a porra da receita funciona...
ISSO que eu quero que alguem me explique :)
haeueauheauheah
comunicaçao com o micelio?
vontade divina, mera ilusao??
uma puta coincidencia?
hein?
mais pessoas tiveram sonhos parecidos, tabem em grandeza de detalhes e riqueza de memorias.
alguns aqui mesmo do fórum.
VAI SABER>....
 
Interessantes comentários.

A enteogenia me ensinou há pouco tempo um tipo de respiração especial a qual batizei de respiração da serenidade. É uma forma bem diferente de respirar, apesar de simples. Não sei se existe um respiração igual ou parecida, mas os efeitos em mim são esplêndidos.
 
Bem acho que a respiração tem td a ver tambem para mim é essencial para atingir o nível vibratório desejado !!!!!

Atinjo um certo estágio de "coma-vivo":eek: se é que isso existe....

Abração.......
 
A mensagem psiconáutica de todas as viagens (pra mim), no fim das contas, pode ser resumida no hexagrama:

As linhas entre o que é verdadeiramente real e entre o que a mente projeta são tênues. Subjetivo e objetivo são dois lados da mesma moeda. Realidade relativa e absoluta são uma só.

"A forma é o vazio, o vazio é a forma".

Por exemplo, no primeiro post se vê claramente as projeções da pessoa.

Na receita de ambrósia do Mortangüello, claramente uma realidade objetiva além do espaço-tempo.

Sonho e respiração são duas atividades naturais, automáticas. O trabalho com elas é importantíssimo para quem quer ir além da mera recreação. Isso, para mim, se amarra com o tópico que o mestre NFX propôs sobre enteogenia ativa. Não adianta só comer cogumelos, eles devem vir acompanhados de um contexto: preparação pessoal e ambientação da sessão.

Por exemplo, a pesquisa na John Hopkins University não teria dado tão certo se não fosse a música clássica especialmente selecionada e o ambiente seguro e relaxado (não li o paper, só notícias, então não sei bem sobre os voluntários).

eles me dizem:
FICA QUETO RAPAAAAIZ :D

Como se fala em japonês: MUGA MUSHIN (sem ego, mente vazia)
 
Tive uma experiência interessante na minha 2a. trip:

Por um momento eu não entendi, pois tinha me tornado algumas pessoas que conhecia, dai eu pensei porra eu me tornei aquela pessoa, ou será que sou? quem sou eu? a noção do Eu tinha desaparecido, Eu era tudo mas também poderia observar tudo de forma individual; depois eu me tornei a chama da vela que tinha acendido na minha frente, dai me lembrei de uma frase do yoga que falava de um tipo de meditação onde voce observa a chama de uma vela, até você compreender que você, o ato de observação e a vela são uma coisa só, na hora pensei porra como isso é verdade !!!

Ou seja o cogu me disse que num nível de consciência elevado tudo ao seu redor é você, a noção de individualidade desaparece.

Depois disso tenho mais cuidado em brigar com as pessoas ou pensar mal delas, principalmente das pessoas que não gosto, pois aprendi que no fundo estou fazendo mal para mim mesmo. É difícil aplicar isso no dia-a-dia, é um desafio para uma vida toda talvez, porém válido para a ascensão espiritual. Agora entendo melhor melhor quando o grande mestre Jesus Cristo, diz que devemos amar a todos, principalmente a nossos inimigos!

saudações
 
Bons insights. To procurando me direcionar nessa linha. Tentar buscar uma melhor visão interna de mim mesmo e do mundo que nos cerca. Valeu.
 
Interessantes comentários.

A enteogenia me ensinou há pouco tempo um tipo de respiração especial a qual batizei de respiração da serenidade. É uma forma bem diferente de respirar, apesar de simples. Não sei se existe um respiração igual ou parecida, mas os efeitos em mim são esplêndidos.

Só agora convergi com esse comentário do Neuro, que me parece valer a leve digressão abaixo, que não deixa de ser "o que o chá me disse" a respeito do assunto em específico:

No meu batismo com os cogumelos, pude ver a respiração das plantas. Ver mesmo, ter insights complexos que ainda estou digerindo (mesmo depois de dez anos), para depois colocar para fora algo de útil.

As plantas e cogumelos são autoevidentes: o seu ensino está escrito ali na carne, para todos compreenderem, não é preciso nem ingeri-los (esse é um passo além). Para a grande maioria já basta entender o ciclo de vida deles, suas formas de vida em si, o trabalho natural que realizam e internalizar isso.

De todas as respirações, a mais interessante, simples, efetiva e potente para seu fim é a respiração natural.

Outro dia fiquei pensando qual seria meu ciclo respiratório ocorrendo de forma natural e percebi que pensar fora de lugar pode ser perigoso. :fumar: Basta observar!

Sobre isso, vai bem um sutra que Buddha Shakyamuni deve ter sacado depois de comer os mesmos cogumelos que nascem em Angkor Wat: o Anapanasati Sutta.

A interferência consciente no ciclo respiratório é um artifício com seus riscos. Eu sempre duvidei disso, até passar duas décadas pesquisando o tema, em teoria e prática, e perceber a interferência inclusive fisiológica nas pessoas.

Conheço pessoalmente um mestre tibetano da nova geração com um tórax que parece um zepellin, o que é estranho considerando que eles em geral são pequenos como os andinos devido à altitude.

Conheço pessoas das mais diversas linhas que não percebem o quanto poderiam relaxar e se entregar à respiração natural, sem elaborações (uma consequência do OM e sua espiral áurea), mas que ficam transitando entre respirações sem saber bem o que estão provocando em si mesmos, acabando por ficar enredados, marcando passo.

Por outro lado, as diversas técnicas respiratórias são auxiliares em trabalhos individuais e grupais para conduzir todos a um estado mais tranquilo e relaxado ou, se necessário, mais disposto e lúcido, dependendo do passo em que se encontra o autoestudo de cada um.

O que não se pode é confundir meios com fins.

Enfim, o cogumelo me revelou que cada respiração não volta nunca mais, representando um segundo de sua vida, que nenhum dinheiro ou recurso do mundo pode trazer de volta. Ele me revelou, ainda, que a cada alento se desdobra um infinito pulsar de conhecimento, entendimento, compreensão e sabedoria transcendental.
 
Back
Top