Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

ressurreição

Sucata

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/02/2008
5
68
A minha única experiência com os cogus foi como a maioria relata, indescritível.
Primeiro gostaria de deixar claro o contexto da minha vida na época ( 2006/2007):
Me encontrava em uma depressão profunda, tinha largado os estudos, o emprego, ameacei de matar minha coroa e cheguei a pensar em me suicidar, o q me impediu de fazer esta besteira foram meus fundamentos religiosos.
O dia: fui ao interior de Sp na casa de parentes. Chegando lá minha coroa começou a falar uma par de minha noiva na minha frente para meus parentes q não via a muito tempo.
Me senti muito ofendido com aquela situação, então decidir dar um rolê só para me acalmar. Inconscientemente me deparei com um pasto sem cerca e umas vacas dando um rolê também, até aí nem tchum... derepente avistei um cubensis meio queimado do sol, fiquei olhando para ele e pensei pq não? pensei '' se der problema foda-se, tudo já tá uma bosta memo''.
Deixei o queimado em paz e fui catando os outros mais ''saudáveis''.
Fmz, vim embora para a Babilônia (capital) sozinho, final de ano.
Eu tava no mó cagão de tomar a parada, mas fui, sozinho dentro de casa .
Demorou para inicar a ''miração'' mas veio.
Uma dos primeiros aprendizados q veio foi uma voz calma e carinhosa pedindo para eu me acalmar e desligar o som, estava ouvindo um som do Wu Tang Clan, a voz chamou a minha consciência para interpretar as mensagens da música mesmo sendo em outra língua ( a música), e ficou muito claro q aquela música tinha uma carga de negatividade muito alta, então a desliguei e fiquei melhor. Depois veio uma desconstrução sobre o conceito(ou préconceito) q eu tinha a respeito dos cogumelos, aquelas idéias sobre pessoas q tomaram e não voltaram e todo este papo q vcs também já devem ter ouvido.
Enfim,,, depois disso comecei a perceber a presença de um espírito ( talvez a voz q percebi antes) em meu quarto, e interpretei como sendo de um xamã nativo. Inclusive nesta época estava lendo o livro '' Enterrem meu coração na curva no rio'', caso alguém não saiba, este livro conta sobre um grande período da história dos nativos da América do Norte, mais especificamente sobre os detalhes dos genocídios ocorridos.
Pareceu q ele me transmitia muito conhecimento telepaticamente. Um conceito q ficou muito bem revelador foi a questão das etnias humanas, tive a convicção q eu SOU o nativo, o branco, o asiático e o negro, no sentido de encarnações, poderíamos ter ESTADO ou ESTAREMOS em qualquer uma destas ''roupas'' chamadas pele.
Depois talvez por sentir esta presença do nativo, decidi abrir o livro e comecei a ler, a medida q eu ia lendo aqueles cenários descritos apareciam em minha mente, foi quando comecei a ler sobre um missionário q estava chegando a um povoado de colonos. E nisto o filme desenrolando na mente, foi quando comecei a me emocionar com a atitude daquele homem(missionário cristão), depois percebi q aquele homem na verdade era eu em outra época, então desabei a chorar,chorei muito, aí o filme saiu de minha mente. Então pude ver em minha mente a feição daquele espírito, era um crânio de uma caveira com um cocar multicolorido.
Parecia q aquele espírito nativo estava me guiando através da ''miração'', como se cada etapa da ''miração'' tivesse um propósito de aprendizado.
Depois disso comecei a sentir a presença de um outro espírito, parecia ser de um alienígena e parecia estar bem longe daqui (Terra), então começou de novo vir os ensinamentos, o mais significativo foi o da UNIDADE, isto vou levar para toda minha vida, todas as vidas estão interligadas em uma teia ,depois comecei a entender o que é droga e o que é plantas de poder, talvez alguns pensam q é a mesma coisa, mas não é, pra mim ficou definido como q a droga fosse na verdade um comportamento referente ao abuso e desrespeito as plantas de poder, uma espécie de banalização deste poder, como se fizéssemos malabarismos com 2 revólveres carregados e destravados. O respeito qto a todas espécies de vida, inclusive as plantas de poder ficou bem claro.
Logo após este segundo espírito começou a mostrar a importância de Jesus para o nosso mundo, comecei a lembrar de um amigo q amo e q cheguei a dar umas porrada nele em uma época, entendi a verdadeira e sábia necessidade de pedir desculpas sinceras a ele e pedir para q ele me perdõe (atualmente já fiz isto, deu certo), a minha dificuldade em perdoar ficou bem evidente. Comecei a sentir um enorme amor pela vida, chorei mais ao lembrar de meu falecido pai , e tive a CERTEZA q ele está vivo em um outro lugar, mandei até um salve pra ele, rssssss, aí começou a vir umas tipo poesia na mente, uma q marcou foi: ''Até na bosta(estrume) nasce amor, eu to na bosta e o amor(para com a vida como um TODO) está nascendo'', é, renasceu vida na bosta. Nesta hora também lembrei de um Graffiti q um amigo fez, ele escreveu: SOMOS TODOS UM. Na epoca em q ele fez (Maio de 2.000) eu não entendi o q ele estava querendo dizer com esta frase, mas hoje eu sei, SENTI este ensinamento através do cogumelo.
Outro conceito entendido foi a respeito da dualidade , ela está em tudo, inclusive na natureza. Quem eu sou ficou muito evidente para mim, tanto as virtudes quanto aos defeitos, fiquei feliz e triste ao mesmo tempo, pois vi q tinha dado muitas falhas, mas q também já fiz muito bem para as pessoas. Percebi também q somos peças nas mãos de Deus, como se houvesse um tabuleiro de xadrez gigante e cada ser humano era uma peça, Deus movia as peças de acordo com a necessidade de aprendizado de cada um, daí vem a idéia de q ninguém passa em nossa vida por acaso.
Outra coisa q passou em minha cabeça foi a importância da família, ela tem q estar unida. O Trabalho foi SENTIDO também como uma benção para nossa vida.
Notei q tudo isto estava acontecendo e ao mesmo tempo eu estava totalmente lúcido, cheguei a conversar com o porteiro do prédio pelo interfone numa boa, pedi para ele desbaratinar um camarada q queria saber se eu estava em casa, falei até com minha namorada pelo telefone, ela não percebeu nada, eu é q falei.
Pelo fato de sermos todos UM, ficou evidente q a Guerra é uma idiotice, ela é contra nós mesmos.
Neste dia achei que ficaria daquele jeito para sempre, deu uma ponta de medo, mas logo percebi q todo meu amor estava aflorado, e se demonstrar o amor é ser louco, então quero ser louco para sempre. Quando dizem que quem faz uso do cogumelo não volta é verdade, graças a Deus q a gente não voltou, q eu não voltei, pois aquela vida supérfula q ei vivia ficou pra trás
Tenho certeza q foi o cogumelo q me encontrou não foi eu q o encontrei, surgiu em minha vida no momento em q eu precisei, aliado a minha fé no Espiritismo e o exemplo de Jesus Cristo, foi a minha ressurreição.
Depois disto eu já fui umas 3x em pastos para ver se encontrava mas não achei nenhum.
Hoje vivo minha vida simples e pobre(materialmente falando), mas sinto-me muito mais em paz do q a 5 anos atrás, acredito q foi Deus q colocou esta maravilhosa planta em meu caminho e se algum dia eu voltar a precisar deste contato, tudo vai acontecer naturalmente como foi, o q é sagrado não pode ser tratado como mercadoria, o pasto não é um mercado.
Busquem compreender a enteogenia mas nunca esqueçam de buscar compreender a Jesus e seus ensinamentos atemporais.
Chuva de bençãos a todos.
 
putz!!!evangelizaçao no CM???
TO PERDIDO!!!!
ESCROTA A MAE E VAI TOMAR COGU...
E AINDA ACHA QUE JESUS E A SALVAÇAO....
CUIDA DA FAMILIA , C UIDA DO AMIGOS... ISSO QUEM ME DISSE NAO FOI JESUS ...
FORAM OS COGUS!!ATE RIMOU BRO!!!TOME MAIS COGUS MEU CAMARADA!!!
E OUTRA COGUMELO NAO E PLANTA...
 
@tchescko,

Por favor tente evitar mensagens com tom agressivo.
 
Meu caro oq aconteceu foi q os magicos
expandiram sua mente e abriu novos horizonte
so q vc não consiguiu entente o poder deles.

Paz e luz.
 
@Sucata

Obrigado por compartilhar o testemunho.

Good Vibes
 
Muito bom o relato. Curti a parte do indio e do alienígena.

É interessante observar o poder que os cogumelos tem de usar as imagens da nossa memória para montar o mosaico do ensinamento primordial, essencial e primitivo.

Jesus crack
 
O cogu te deu o sentido, sucesso na caminhada!:)

Uma duvida, qual seu sentimento em relacao sua mae agora?

Grande abraco!
 
Ramém! :geek:

[cake mode on]
Inconscientemente? Então tudo foi um sonho? :eek: Também já sonhei com plantas gigantes que pareciam fungos basidiomicetos! :)
[cake mode off]
 
Então Lupelius, qto a minha família tá tudo na paz graças a Deus,obrigado por perguntar.
Não sou tão intelectual qto a maioria de vcs aqui do site, mas se não me engano há um culto cristão no México q tem relação com os cogumelos, acho q tem a ver com uma senhora chamada Maria Sabina.
É isso aí desejo q Jesus Cristo, os cogumelos e tudo aquilo q cada um achar positivo abençõe suas vidas.
 
Tá de parabéns Sucata.
Todo mundo tá preso num ego. Quem acretida ou desacretita (se é que existe essa palavra) na verdade dos outros se torna ignorante (aquele que ignora). Se os cogumelos (que realmente não são plantas, passa na biblioteca do forum pra entender melhor), geraram essa melhoria na sua vida, eles fizeram o papel deles. Se a sua PAZ está em Cristo, Exu, Budah, Iamanjá, Messias ou quem seja, isso realmente não importa. O que importa é que você evoluiu como ser HUMANO! O aprendizado nunca termina, humildade e subserviência perante aos mistérios da vida! Grande Abraço!
 
Acreditar no que achamos que é o certo não tem coisa melhor

Grande paz
 
pra MIM, um dos maiores ensinamentos dos mágicos é exatamente esse. Não existe verdade absoluta, e quanto mais vc acha que está próximo de uma "verdade absoluta", você pode estar se afastando dela... As dimensões são múltiplas, porque as verdades também não seriam???
 
Back
Top