Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Reportagem Sobre Ayahuasca Hj No Sbt!!!

vamo ve :D espero que traga luz e nao trevas ao assunto
 
deve ser interesante, mais uma, tem uma da super interesante que foi bonita de ler e ver
 
minha dica pessoal e garantida:
joguem suas tvs pelas janelas.
rasguem as revistas.
carreguem-se explodam tudo e mudem-se para o mato.
 
Gostei da reportagem.

Fora a parte do médico falando
de pirar e não voltar mais... :neg:
"Problemas mais sérios"
 
Verdade Molina foi boa até que eles não conturbaram tanto assim o assunto!

Paz e luz!
 
Pensei que seria bem pior.
Eu gostei de tudo que não foi comentado pelos "doutores" e pela apresentadora.Ela dizendo que a trip da ayahuasca é como se fosse a água "o reflexo da realidade" :neg:
Os "doutores" falam de um jeito dos psicoativos que pelo amor, quem não conhece fica assustado mesmo, não entendi o cara falando que em um contexto religioso não causa mal nenhum, mais já sem o contexto religioso causa...:neg:

Gostei do psiquiatra(acho) dizendo que a intenção antes de ingerir a susbtancia faz completa diferença na hora da trip, ou seja, VOCÊ FAZ A TRIP :pos:
Gostei de conhecer um pouco mais sobre as religiões "ayahuasqueiras" :pos:
Gostei da colocação da deputada(?) comparando a ayahuasca com o pão e o vinho no catoliscimo:pos:
Em uma visão geral achei legal, pensei que seria mostrado de um modo muito mais pretencioso, no final ficou uma impressão boa da ayahuasca, e é uma iniciativa já de mostrar como algo espiritual, que não é para dar um barato e talz!
Você viu como é válido separar ayahusca de anayahusca?Mostrou sites que fazem a venda(como azariun) e falou que não é dificil de conseugiur ayahuasca para uso fora do contexto religioso...
 
Pensei que seria bem pior.
Eu gostei de tudo que não foi comentado pelos "doutores" e pela apresentadora.Ela dizendo que a trip da ayahuasca é como se fosse a água "o reflexo da realidade" :neg:
Os "doutores" falam de um jeito dos psicoativos que pelo amor, quem não conhece fica assustado mesmo, não entendi o cara falando que em um contexto religioso não causa mal nenhum, mais já sem o contexto religioso causa...:neg:

Gostei do psiquiatra(acho) dizendo que a intenção antes de ingerir a susbtancia faz completa diferença na hora da trip, ou seja, VOCÊ FAZ A TRIP :pos:
Gostei de conhecer um pouco mais sobre as religiões "ayahuasqueiras" :pos:
Gostei da colocação da deputada(?) comparando a ayahuasca com o pão e o vinho no catoliscimo:pos:
Em uma visão geral achei legal, pensei que seria mostrado de um modo muito mais pretencioso, no final ficou uma impressão boa da ayahuasca, e é uma iniciativa já de mostrar como algo espiritual, que não é para dar um barato e talz!
Você viu como é válido separar ayahusca de anayahusca?Mostrou sites que fazem a venda(como azariun) e falou que não é dificil de conseugiur ayahuasca para uso fora do contexto religioso...

Concordo, e gostaria de acrescentar algo:

O médico se mostra bem cético em relação aos benefícios da ayahuasca. Logo vê-se que nunca experimentou e mesmo assim ta lá dando opnião. Esse é um grande problema no meio científico. Eles confiam demais nos achismos deles mesmos, acham que já sabem de tudo. O médico dá muita opinião como se fosse entendido, mas ta na cara que nunca leu nada sobre Timoty Lerry, Albert Hufmann e Terence McKenna, os cientistas que dedicaram de verdade a este assunto.
 
Olha, não vi a reportagem, infelizmente, mas eu tomo Santo Daime a alguns meses e isso me ajudou demais. Eu nem imagino como deve ser o uso da ayahuasca fora do contexto religioso. Obviamente que a intenção ao tomar tem muita influência sim, mas quando tomei pela primeira vez fui no espírito de "pagar pra ver", sem crença alguma e tive uma experiência espiritual imensa, de fato ligada ao divino.
 
gostei da reportagem, eles foram ate bonzinhos...

Achei muito bonita a parte que o cara falou como é bonito olhar para o salão e ver 4 ou até 5 gerações, imaginem como isso é maravilhoso pessoal! Quais são os países em que os pais é que cuidam da iniciação dos filhos com enteógenos?

A outra parte legal foi a q o cara falou: "o pessoal tem medo do daime dominar o mundo, mas quem dera se o mundo fosse dominado pela paz e pelo amor..."

Uma pena eles não terem falado sobre o uso do ayahuasca em pesquisa, nem terem comentado o fato de não haver relatos de dependência.

P.S.: agora o mais foda com certeza é o fato de uma reportagem sobre psicoativos passar num programa cujo nome é sbt REALIDADE usheusheushe
 
joguem suas tvs pelas janelas.
rasguem as revistas.
carreguem-se explodam tudo e mudem-se para o mato.

Amém!

Bem, só fiquei sabendo da reportagem pois meu pai me chamou para assistir a mesma com ele.
discutimos bastante sobre assuntos que envolviam a utilização da ayahuasca, concordamos e descordamos de algumas coisas da reportagem assim como muito visto por muitos outros.

A reportagem não acrescentou nada em meu ser assim como no de meu pai.

Quanto a posição dos comentários ali presentes acho que na maioria são muito particulares e também tem pontos positivos e negativos onde envolve muitos temores ou não.
Sim, eu acho bonito a forma com que os grupos(UDV, Daime, etc) utilizam a ayahuasca, mas ainda é diferente da minha(o que não quer dizer que quero uma igual).
 
pra mim nao acrescenteu mas pra esse povinho cabeca de vento quem sabe nao coloca alguns la dentro ahn?

a reportagem foi meio neutra mas os medicos realmente sao ignorantes

nao falaram que o dmt eh produzido pelo cerebro...fico algo do tipo assim

eh um alucinogelo......ponto final

eae?

pelo menos nao entraram na parte da substancia que iam falar merda e fico na parte religiosa!


aehuaehae o maximo foi ver os bebes e criancas usando...vo fazer isso com meus filhos...mas com cogus!
 
aehuaehae o maximo foi ver os bebes e criancas usando...vo fazer isso com meus filhos...mas com cogus!

Me lembrou o batismo de outras religiões, ou algum ritual do tipo onde a criança já nasce vendo o mundo com os olhos da religião onde foi introduzido.

Sei lá, acho que vou fazer como fizeram comigo, não fizeram nada se não me mostrar que temos o direito de nos iniciar naturalmente...
 
Quem achou uma BOA PROGRAMAÇAO levanta a maoooo!

\o (Sou canhoto)

No próximo podia ser:
SBT Realidade - Cogumelos e seus efeitos
positivos

Ou melhor não né... Vai que vira moda e
os emos começam a usar para chorar
tendo badtrips
 
hahahahahahaha
Essa foi foda!
pior que esse traste ainda deve ser meu parente....
entao eh fodinha.
pq foda mesmo sou eu.
caguei no tubo da tv da sala, minha mae me fez limpar, mas eu caguei.

tiwa eu aposto 30 conto que ele nao vai entendernos proximos 10 posts.
 
Última edição por um moderador:
:(

Droga, não entendi mesmo!
explica aí mortandello!

eu não dou tchau de costas.
foi apenas um erro técnico.
:D
 
Última edição por um moderador:
Back
Top