Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Relato em vídeo com Microdoses

Bem, achei este vídeo um excelente relato sobre os benefícios da microdosagem de cogumelos, e resolvi traduzi-lo.

Enjoy it!
PS.: Ative as legendas caso não esteja ativa.


Agradeço muito pela tradução , tenho procurado muito sobre microdoses !Eu realmente não tomo nenhum remédio ,porém sofro bastante de depressão ,bastante mesmo ! Tenho vontade de tentar ,o meu medo é de quando parar nada fique comigo ,de modificações e tal ! Esse é meu medo , de parar com as doses e voltar totalmente ao normal,como geralmente é com remédios !nada de bom fica
 
Agradeço muito pela tradução , tenho procurado muito sobre microdoses !Eu realmente não tomo nenhum remédio ,porém sofro bastante de depressão ,bastante mesmo ! Tenho vontade de tentar ,o meu medo é de quando parar nada fique comigo ,de modificações e tal ! Esse é meu medo , de parar com as doses e voltar totalmente ao normal,como geralmente é com remédios !nada de bom fica

Parece que os efeitos dos cogumelos sobre a Depressão são permanentes em alguns casos. Como o video diz, o cogumelo age na "raiz do problema", e não é apenas um paliativo.

Este video também mostra uma boa reportagem sobre um estudo com a Psilocibina e a forma em que ela age sobre a Depressão.
 
psycho valeu o vídeo.
E concordo, tbm tenho ou tinha sintomas de depressão, mais fiz uma experiência que logo irei relatar aqui, não faço uso de microdoses ainda, mais nessa exp que citei tive grande esclarecimento e ouve uma melhora significativa nos meus pensamentos que estavam confusos e a melhora no meu "vicio" com cigarros e até mesmo com o capim maluco, mais ainda tenho um longo caminho a percorrer
Muita Paz ai
 
Parece que os efeitos dos cogumelos sobre a Depressão são permanentes em alguns casos. Como o video diz, o cogumelo age na "raiz do problema", e não é apenas um paliativo.

Este video também mostra uma boa reportagem sobre um estudo com a Psilocibina e a forma em que ela age sobre a Depressão.

Nossa Psycho isso é lindo demais ! O que mais vemos por aí são remédios que só disfarçam o verdadeiro problema ! Estou começando a enxergar os enteogenos e psicodélicos com outros olhos agora , já tive muitas experiências com ayahuasca e argyreia nervosa ! Sempre com bastante respeito , porém as vezes alguns abusos , certos abusos nos quais ocasionaram "surtos" no qual cheguei até ser internado ! Porém até hoje não entendo muito no que aconteceu , em minha cabeça tudo estava divino , e era tudo espiritual ! Acho que aquele famoso dilema , o xamâ e o esquizofrênico andam no mesmo barco ,porém o esquizofrênico se afoga ! Enfim voltando o assunto depois da internação , remédios e tal fiquei com uma depressão horrível que se estende até hoje! Minha personalidade mudou completamente ,para alguém que conversava muito para alguém que se tranca no quarto semanas !Nao tenho experiências com cogumelos , porém um amigo semana que vem vai me dar um casing já pronto pra frutificar a 5 G de Porto Rico ! Acho que vou começar às microdoses

psycho valeu o vídeo.
E concordo, tbm tenho ou tinha sintomas de depressão, mais fiz uma experiência que logo irei relatar aqui, não faço uso de microdoses ainda, mais nessa exp que citei tive grande esclarecimento e ouve uma melhora significativa nos meus pensamentos que estavam confusos e a melhora no meu "vicio" com cigarros e até mesmo com o capim maluco, mais ainda tenho um longo caminho a percorrer
Muita Paz ai
Salve João ! Me conte o que rolou ! Fiquei interessado
 
Última edição por um moderador:
Boa regatt, ta meio corrido, mais talvez amanhã eu posto o relato.
Eba irmao! Posta sim , será muito util pra mim ,e acredito pra alguns que queiram saber mais da relacçao psilocibina/depressao ,e entre outras realizaçoes que a psilocibina possa fazer conosco!
 
Estou pesquisando bastante sobre esse assunto. Relatei no forum que sexta pra sabado usei 2g de cogumelo seco. E no video tem algo interessante, a ajuda deles em tratar outros vícios. Não vou pregar nada aqui até porque estou iniciando nisso mas pra registro estatístico, fumo cigarro tem cinco anos, e sempre tentei parar. Nao fumo desde sabado, e pra quem é fumante sabe o quanto isso é difícil. E estou sem vontade de fumar. E estou com vontade de continuar estudando sobre essa nova realidade pra mim... :)
 
Essa semana eu venho fazendo uso de microdoses. Como não tive a oportunidade de pesar os cogumelos não poderei afirmar a quantidade em mg ingerida.
No domingo tomei uma dose de 1/3 de cogumelo desidratado e hoje usei 1/2 de um talo do cogumelo, também desidratado e ambos da variação Puerto Rican.
Pros :
- Aumento no vigor físico e mental.
- Melhor foco nas atividades.
- Melhora na capacidade cognitiva.
- Melhora no humor.
Contras :
- Não tive nenhum efeito negativo durante o uso.

Agora vou falar um pouco para tentar explicar o que senti. Faço faculdade e estou numa época em que tenho que dedicar boa parte do meu tempo aos estudos, mas sinto dificuldade em me concentrar e permanecer focado nos livros.
Senti uma melhora substancial enquanto estudava hoje e no domingo, isso é um fato.
Também me senti mais ágil para absorver o conteúdo e fixar o aprendizado, mas não estou dizendo que os efeitos do cogumelo me deixaram mais inteligente, talvez sim ou talvez eu tenha melhorado a concentração fazendo com que fixasse o conteúdo com mais facilidade.
A melhora no humor também foi uma coisa que me agradou.

Em resumo foi isso, lembrando que isso aconteceu comigo. Queria deixar claro que não foi meu objetivo aqui incentivar o uso rotineiro dos fungos a ninguém.
A minha experiência com microdoses foi bastante agradável e eu pretendo continuar. ;)
 
Excelente e esclarecedora a sua postagem. Estou em vias de começar a minha etapa nisso por uma seria de motivos tb e estou convencido de que haverá melhoras. Fico feliz que sua experiencia tenha sido gratificante e espero que seja para mim tb. Fiquei bem animado em ler tudo o que vc escreveu porque estou estudando bastante isso tb. Foco é força, seguiremos em frente!! Obrigado por compartilhar mais essa informação.
 
Excelente e esclarecedora a sua postagem. Estou em vias de começar a minha etapa nisso por uma seria de motivos tb e estou convencido de que haverá melhoras. Fico feliz que sua experiencia tenha sido gratificante e espero que seja para mim tb. Fiquei bem animado em ler tudo o que vc escreveu porque estou estudando bastante isso tb. Foco é força, seguiremos em frente!! Obrigado por compartilhar mais essa informação.

Que bom que você gostou, eu ainda estava sob efeito quando escrevi.
Tô passando aqui só p acrescentar mais coisas.
Hoje completei 1 semana dês da primeira dose, ao total foram 3x na semana e uma coisa que notei e que estou achando ótimo foi a redução da minha ansiedade.
Eu sofro com ansiedade dês que era muito pequeno e é algo muito difícil de controlar sozinho, e esse alívio permaneceu ao longo da semana. Tem me ajudado.
 
Já tomei por 3 vezes, intervalados de uma semana. Muita coisa melhorou muita mesmo nem sei como explicar. Nao tive nada nada de bad trip ou coisa parecida que já li por ai. Eu tomo meia noite, ai ligo o ar condicionado, ligo uma luz fraquinha e fico deitado. Ai vem os pensamentos e tudo mais, sempre sobrio o tempo todo mas com efeito em transito entende.... melhorei muito meu humor, minha compreensao em familia, nunca fui filho rebelde mas to muito melhor com meus pais melhor do que ja era... estou estudando melhor, as dificuldades dos estudos continuam mas vejo mais nitidamente o proposito e encaro a dificuldade apenas como obstaculo natural e nao uma coisa instransponivel... isso parece ser obvio pra todo mundo mas pra mim nunca foi. Sem falar que sempre fui depressivo sem motivo aparente e na minha avaliacao, isso pra mim é coisa do passado já... Nao tomei microdoses, tomeis algumas gramas, primeira de dois gramas e dois fins de semana com 3 gramas. Vou esperar meu primeiro cultivo ficar pronto pra fazer as capsulas e tals. Muita coisa melhorou mesmo. Tenho animo pra correr, atividade fisicas, essas coisas. Meu humor melhorou muito mesmo. Ansiedade zerou, faço as coisas sabendo que tudo tem seu tempo. Minha atencao nos estudos e em qualquer coisa melhorou de fato mesmo. Só beneficios, nao tenho relato nenhum de algo ruim. Nem o gosto que todo mundo diz que tem me repudia, apenas encaro isso como algo natural. Nao é tao ruim... E é isso.. bom domingo a todos.
 
Última edição:
Back
Top