Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Relato de Reencarnação

Rogers

Cogumelo maduro
Membro Ativo
14/12/2010
156
55
A ideia do tópico é gerar relatos de reencarnações.
Se conhece um primo ou vizinho que diz que foi Calígula, Nero, Nefertiti, Jesus.
Ou então alguém que foi, por exemplo "Seu Zé porteiro", "Dona Maria da venda" e queira relatar o que sabe... fique à vontade.
O tópico é dogmático, então só uma regra: não entre pra dizer que não acredita. (nesse caso crie o tópico: "UMA VIDA SÓ SE VIVE" e seja feliz!)
 
O tópico é dogmático, então só uma regra: não entre pra dizer que não acredita. (nesse caso crie o tópico: "UMA VIDA SÓ SE VIVE" e seja feliz!)


Naninha.

Não está nas regras do fórum. Quem quiser se manifestar contra a reencarnação pode fazê-lo.

Cabe a você dar-lhes respostas educadas e interessantes pra que não tumultuem o tópico.
 
Então você quer que eu te de uma informacão de graca assim?

Ta bom, reencarnacão não existe, e dogma é uma doenca na sociedade.

Prove o contrário, se puder.
 
Mano, na boa. O teonanacatl.org vai trocar de nome em breve, atenção!

reencarnacaoanddesdobramento.org!

Tem tanta discussão de temas de forte opinião pessoal/espiritual que fica complicado fazer uma base científica/micológica da experiência enteogênica.

Basta observar aquele tópico, dos discos voadores.

Não sou contra essa discussão, mas existem temas que eu acho que nessa comunidade não tem nada a ver discutir.

Por exemplo, se fosse uma discussão sobre experiências de contato/reencarnação claramente sob o efeito de cogumelos... algo assim.

Concordo com o Ecuador, se o pessoal precisar dizer que não acredita, tem todo o direito! ;)
 
reencarnacaoanddesdobramento.org!

Tem tanta discussão de temas de forte opinião pessoal/espiritual que fica complicado fazer uma base científica/micológica da experiência enteogênica.



Vamos manter o nome :hilario:


Só para constar, eu CREIO em reencarnação, mas nem sei direito em em que pontos acredito nas muitas hipóteses a respeito das mesmas.
 
Só para constar, eu CREIO em reencarnação, mas nem sei direito em em que pontos acredito nas muitas hipóteses a respeito das mesmas.

Pra dizer que eu creio? Não sei. Tenho fortes dúvidas.

Vamos supor que a galera morra e se transforme em uma forma desconhecida pra nós, sem limites de espaço, tempo ou nada do gênero.

Por que diabos voltar para um corpo totalmente limitado do ponto de vista material/temporal?

Mandar uma mensagem? Creio que nós humanos temos algo especial, mas duvido fortemente que seja algo sólido o suficiente para personificar em outra pessoa.

Pelas minhas experiências, creio que a morte se aproxima mais de uma trip eterna, flutuando pelos cantos do universo do que uma teoria criada por humanos, limitados na sua percepção.
 
Eu já não acredito nada, não consigo nem imaginar. Igual falar pra mim que existe um mestre de luz, simplesmente não consigo acreditar nisso. Mas antes quando seguia uma linha religiosa, eu conseguia acreditar nisso sim, mas isso foi passando até apagar, porque pra falar a verdade, eu nunca tive uma ligacao que realmente tivesse me chamado atencao, ainda mais falando de reencarnacao.

Talvez mais pra frente isso mude.
 
Se for pra acreditar somente na minha experiência, eu nao acredito em reencarnacao, e nao que eu denegue o conceito, eu simplesmente NAO SEI(é dificil um ser humano se contentar com a dúvida).

Rogers,

agora é tua vez! :vesgo:
 
Naninha.
Não está nas regras do fórum. Quem quiser se manifestar contra a reencarnação pode fazê-lo.
Cabe a você dar-lhes respostas educadas e interessantes pra que não tumultuem o tópico.
:whistle: O tópico é sobre relatos, e não sobre se existe algo ou não!
A sugestão é pra que o foco não seja discutir a existência de reencarnação.
Então você quer que eu te de uma informacão de graca assim?

Ta bom, reencarnacão não existe, e dogma é uma doenca na sociedade.
Prove o contrário, se puder.
A ideia é que sejam feitos relatos e quem quiser pode discutir a pertinência deles ou não.

Mano, na boa. O teonanacatl.org vai trocar de nome em breve, atenção!
reencarnacaoanddesdobramento.org!
Tem tanta discussão de temas de forte opinião pessoal/espiritual que fica complicado fazer uma base científica/micológica da experiência enteogênica.
Basta observar aquele tópico, dos discos voadores.
Não sou contra essa discussão, mas existem temas que eu acho que nessa comunidade não tem nada a ver discutir.
Por exemplo, se fosse uma discussão sobre experiências de contato/reencarnação claramente sob o efeito de cogumelos... algo assim.
Concordo com o Ecuador, se o pessoal precisar dizer que não acredita, tem todo o direito!;)
Não precisa ser irônico Rain!
Em relação a experiências sob efeito de cogumelos, seria interessante sabermos.
____________________
Em relação às demais respostas, parece que ficamos mais na discussão da existência ou não dos fenômenos.
O mais engraçado pra mim é que coloquei um dogma, uma regra e, em compensação recebi outras regras, ordens e dogmas...
 
Uma coisa é dogma, outra coias é você provar que isso é verdade e existe.

Eu não curto acreditar nas coisas por acreditar, e isso é um exercício da minha liberdade, que vai contra dogmas, claro.

Como você é livre pra acreditar em dogmas, reencarnacão, jesus cristo, papai noel e etc, um exercício da sua liberdade.

E até agora não vi um relato de reencarnacão ou que espíritos baixando na pessoa de uma forma que eu realmente pensasse que fosse verdade. E olha que já fui em lugares que supostamente isso acontece, mas para mim, não passou de auto-sugestão, e não uma coisa real.

Talvez um dia, com tantos cogumelos, role de baixar o zé pilintra em mim. :)
 
Eu entendo seu ponto de vista.
Mas se essa hipótese existe é porque alguém relatou algo.
Em "ciência" tem muitos pesquisadores que inventam teorias ou postulados a partir de suposições ou "intuições" fajutas e depois arrumam mil maneiras de distorcer fatos a favor de si apenas pra continuar ganhando um subsídio.
Acreditar ou não não muda os fatos.
A analise dos dados existentes sim.
Por isso minha insistência nos relatos primeiro.
Depois a discussão dos mesmos.
 
Eu já tive uma experiência com cogumelos aonde até poderia interpretar uma reencarnacao do ego.
Uma expecie de regresso a essência em outro plano e logo voltando ao corpo e crescendo até meus 26 anos outra vez.

Mas queira chama-lo reencarnação ou nao, voltamos a questao da interpretacao.

E você Rogers,

teve alguma experiência por si proprio ou só esta curioso em ouvir os alheios?
 
Tive dezenas de experiências minhas e de outras pessoas.
Numa delas me vi como pobre mendigo na Espanha.
Era bem maluco e colecionava objetos que achava nas ruas.
Ficava vagando nas ruas atrás de uma determinada pessoa.
Mas a ideia de reencarnação, Insider, seria basicamente ter vivido num corpo, morrido, e o espírito renascer num novo corpo.
Minhas outras experiências foram confirmadas por pessoas diversas, em contextos diversos.
Nunca acreditei em nada, mas fui forçado a aceitar que algo havia de provável em meio a tantas confirmações.
Estudo há mais de 20 anos essas coisas e, como qualquer matéria em analise, não vejo possibilidade de resumir conhecimentos adquiridos em longos anos em 10 linhas.
Sou a pessoa mais cética que conheço, mas o ônus da prova é cada um que tem que ter mesmo.
 
Bom, eu sei mais ou menos do que se trata a reencernacao, Rogers.

Você tem por acaso alguma ligaçao com Budismo?

20 anos estudando esse tema, nao me impressionaria que um dia chegasses a acreditar. Acredito que o ser humano tem a capacidade de moldar sua realidade conforme os anos de vida e conforme a crença ou a "fé" que sustenta essa realidade.

Eu por exemplo nunca tive uma experiencia que me certificara da existencia de reencarnacao(nem acho que um dia acharei a resposta, até mesmo porque nao me interessa saber o que vai acontecer depois desta vida).

Eu sei que nao é bem isso oq ue você quer enfocar aqui mas,

Eu me pergunto se você nao tivesse estudado esse tema, ou mesmo se interessado, teria acabado acreditando mesmo assim em reencarnacao?
 
Última edição:
Eu me pergunto se você nao tivesse estudado esse tema, ou mesmo se interessado, teria acabado acreditando mesmo assim em reencarnacao?
Eu me pergunto se você não tivesse distante desse tema, ou mesmo desinteressado, teria acabado desacreditando por isso mesmo em reencarnação?
Eu fico com o mito da caverna, mas só disse isso pra entrar na sua hipótese. Minha intenção não é discutir crença, repito.
 
Tive dezenas de experiências minhas e de outras pessoas.
Numa delas me vi como pobre mendigo na Espanha.
Era bem maluco e colecionava objetos que achava nas ruas.
Ficava vagando nas ruas atrás de uma determinada pessoa.
Mas a ideia de reencarnação, Insider, seria basicamente ter vivido num corpo, morrido, e o espírito renascer num novo corpo.
Minhas outras experiências foram confirmadas por pessoas diversas, em contextos diversos.
Nunca acreditei em nada, mas fui forçado a aceitar que algo havia de provável em meio a tantas confirmações.
Estudo há mais de 20 anos essas coisas e, como qualquer matéria em analise, não vejo possibilidade de resumir conhecimentos adquiridos em longos anos em 10 linhas.
Sou a pessoa mais cética que conheço, mas o ônus da prova é cada um que tem que ter mesmo.

ola Rogers, td bem?
vc poderia contar mais sobre essas experiencias de reencarnaçao? elas ocorreram qdo vc estava sobre o efeito dos cogumelos? pq vc acha que elas sao verdadeiras? como foram as confirmaçoes que vc disse ter recebido de outras pessoas?
desculpa tantas perguntas, mas acho esse tema bem interessante, obrigada, grande abraço.
 
eu sou um reencarnado
agora contar isso que eh o porem, se 99 por cento daqui nao acredita em vida fora do planeta ( ets, ovnis ), reencarnacao entao perigoso ate de banir do forum
 
eu nunca Desencarnei. em nenhuma das minhas multiplas realidades simultaneas, estou vivendo nelas todas num presente continuo.
 
Back
Top