Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Reidratando a casing para o segundo flushing

Mellosurfcf

Esporo
Cadastrado
10/02/2020
6
3
41
Pessoal boa noite.. eu fiz minha primeira colheita de cogumelos de uma casing no terrário.. gostaria de saber qual o passo a passo mais simples para reidratar a casing para o segundo flushing.. forte abs a todos🙏
 
O mais simples é fazer um drunk como se fosse um bolo.

Arrume uma vasilha grande, coloque o casing lá dentro, dê um jeito de mantê-lo no fundo, como um peso, por exemplo, e cubra de água limpa. Espere de 12 a 24 horas e tire.
 
olá amigos, aproveitando o tópico, estou iniciando no cultivo e optei por uns casing para conseguir fazer minha primeira coleta de esporos e começar um cultivo. Uma dúvida basica, na hora de reidratar eu retiro da bandeja de alumínio ? ou retiro somente depois para remover o excesso de humidade com papel toalha ? obrigado
 
olá amigos, aproveitando o tópico, estou iniciando no cultivo e optei por uns casing para conseguir fazer minha primeira coleta de esporos e começar um cultivo. Uma dúvida basica, na hora de reidratar eu retiro da bandeja de alumínio ? ou retiro somente depois para remover o excesso de humidade com papel toalha ? obrigado

estou com essa dúvida também! e queriaa saber se é possível a partir do casing fazer spawn, tipo quebrar o micelio e colocar para colonizar mais substrato.
 
olá amigos, aproveitando o tópico, estou iniciando no cultivo e optei por uns casing para conseguir fazer minha primeira coleta de esporos e começar um cultivo. Uma dúvida basica, na hora de reidratar eu retiro da bandeja de alumínio ? ou retiro somente depois para remover o excesso de humidade com papel toalha ? obrigado

Sim retira da marmita pra fazer o dunk e dps bota de novo
 
Sim retira da marmita pra fazer o dunk e dps bota de novo
Opa, valeu pela atenção irmão, mais uma dúvida, depois desse mergulho seco com papel toalha, na hora de colocar no terrário novamente eu coloco perlita somente por cima ou nele todo e volto ele pra marmita ?

Vlw, abração
estou com essa dúvida também! e queriaa saber se é possível a partir do casing fazer spawn, tipo quebrar o micelio e colocar para colonizar mais substrato.
Irmão, pelo que um amigo falou dá sim, mas galera mais experiênte vai saber falar, eu por enquanto só ouvi falar.
 
Aproveitando o tópico, tem que tampar a vasilha que vai na geladeira?

Tem que dar algum jeito do micélio ficar totalmente submerso pra otimizar a absorção de água por ele.

Quando coloco um casing feito em um pote PP5 pra dunk, boto no próprio pote, e em cima dele deixo 4 argilas expandidas. Encho de água e tampo. As argilas expandidas ficam em contato com a tampa e bolsão de ar que sempre sobra, enquanto o bloco de casing fica totalmente submerso empurrado pelas argilas.

Em bolos em garrafas Pet, jogo o bolo no fundo da Pet, taco todas as argilas que ficavam no fundo em cima do bolo, e então encho a garrafa de água pela metade. O peso das argilas empurra o bolo totalmente pra baixo da água.

Cara, recomendo usar um saco plástico (novo/limpo). Enche de água e amarra. O micélio não boia, fica submerso por inteiro.
Porem, cuidado redobrado para não quebrar o casing.

Excelente ideia. Vou tentar também. :)
 
Tenho um bolo que caiu no chão e quebrou , eu consigo utilizar para fazer um casing ? Deixei ele hidratando
Recomendo voce não utilizar pra casing, mas sim pra iniciar uma nova colônia, eu rasparia a parte que teve contato com o chão e colocaria pra descarte. O centro do bolo intacto quebraria em parte menores e reiniciaria o processo de colonização de outros bolos. Até pode utilizar para outro casing, mas ficam bolos menores, logo menor quantidade de cogus.
 
Back
Top