Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Regulamento do Concurso Mensal De Fotos - CMF

Mensagem importante da equipe TEO.
Status
Não está aberto para novas respostas.

calimba

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/02/2005
958
76
Concurso Mensal de Fotos.



Objetivos

O CMF tem três objetivos principais:

:teo_seta_direita: Número um: Aumentar a interação no fórum.
:teo_seta_direita: Número dois: Criar um constante aperfeiçoamento na qualidade das imagens do banco de imagens do fórum e da biblioteca.
:teo_seta_direita: Número três: Reconhecer a dedicação, o trabalho e o sentido das fotos enviadas e de seus colaboradores.


Meios

Número um: Aumentar a interação no fórum: O CMF consiste em um assunto ao alcance de todos os usuários. Por mais novatos ou experientes que sejam todos os usuários ativos poderão opinar com certeza e sem medo sobre a foto que mais lhes agrada. Não são necessários maiores conhecimentos ou pesquisas para tal.

Número dois: Criar um constante aperfeiçoamento na qualidade das imagens do banco de imagens do fórum e da biblioteca: Com essa brincadeira inteiramente voltada para a descontração dos usuários surgirá também um sentimento de competição - tolo aquele que só consegue ver o lado ruim disso. Em um fórum com uma comunidade voltada – em sua maioria mas não discriminando aqueles que admiram mais ainda o TUIM – para propósitos maiores, como a expansão mental e seus afluentes, não seria utopia sonhar com uma competição saudável, visando sempre a evolução da própria comunidade.

Número três: Reconhecer a dedicação, o trabalho e o sentido das fotos enviadas e de seus colaboradores: Aqueles que tem seu ego não morto mas sim andando na retaguarda da evolução, como um aliado e não como um inimigo unilateral, saberão entender tal reconhecimento e saberão que seus esforços e labor por uma causa maior não foram em vão ou passaram desapercebidos.


Temas

O tema principal é A Micologia e seu Braço Psicodélico, podendo este ser mesclado com diversos outros temas, mas nunca sublimado da composição.

Temas especiais poderão ser desenvolvidos ao longo da história do concurso, eles poderão ser da ordem:

- Comemorativa: Comemorar eventos, datas e acontecimentos especiais, tanto para a micologia como para a humanidade.

- Informativa: Objetiva divulgar informações de utilidade publica para os usuários.

- Decorativa: Tem como propósito desenvolver novos desingns e banners para constantes atualizações do visual do fórum.

- Fúnebre: Marcar o luto por algum acontecimento importante e triste tanto para a micologia como para a humanidade.

Os temas poderão ser livremente sugeridos à organização do CMF, ficando sob sua responsabilidade o julgamento da sugestão como válida.


Qualificação das imagens

As fotos poderão ser de diversos temas relacionados ao tema principal, a micologia e seu braço psicodélico. Poderão ser de cultivos, de receitas, de caçadas, de viagens e até de temas especiais, que serão abordados mais adiante.

Serão desqualificadas as fotos:

- Que possuírem algum tipo de ofensa, seja à maiorias ou à minorias, salvo situações em que o censo comum julgar a ofensa “justa” – como ofensas a genocidas contemporâneos.

- Que possuírem rostos de terceiros ou dos próprios usuários.

- Que possuírem pornografia infantil.

- Que tiverem algum tipo de propaganda não autorizada.

- Que estiverem fora de foco – salvo fotos com o efeito feito intencionalmente.

- Que apresentarem em sua composição substancias ou plantas ilícitas.

- Que não tiverem ponte com o tema cogumelos enteógenos ou com à causa psicodélica.

- Que os moderadores e administradores julgarem em ultima instancia não adequadas por motivos aqui não previstos, sendo tais motivos apresentados na hora da desqualificação.


Regulamentação

A partir da data de implementação do regulamento todo usuário que enviar fotos ao site terá automaticamente aceitado que essa foto possa ser indicada ao CMF e ser votada pelos usuários para a foto do mês, salvo os devidos créditos ao “dono” da imagem.


Cronograma

As fotos serão votadas e indicadas sempre no mês seguinte ao qual para qual foram enviadas, ou seja, as fotos de Janeiro serão votadas em Fevereiro, as de Agosto serão votadas em Setembro e assim por diante.

O período de indicação para as fotos será do dia dois de cada mês até o dia vinte, dia em que será iniciada a votação oficial para a foto do mês. A votação terminará no primeiro dia do mês seguinte, sendo a campeã apresentada oficialmente no dia dois e dando inicio nas indicações para as fotos do mês anterior.
Um exemplo do cronograma:

As inscrições para fotos do mês de julho acontecerão do dia dois até o dia vinte de agosto, e serão votadas do mesmo dia vinte até o dia primeiro de setembro.

As inscrições para fotos do mês de agosto acontecerão do dia dois de setembro, dia em que será apresentada a campeã do mês de julho, ao dia vinte do mesmo mês, onde se iniciarão as votações para a foto do mês de agosto.

As votações terão término no dia primeiro de outubro, e a campeã do mês de agosto será apresentada no dia dois do mesmo outubro. Dia em que começarão as inscrições para as fotos do mês de setembro, e assim por diante.


Votações

A eleição da melhor foto de cada mês será feita pelo sistema de enquetes do fórum, e terá o prazo previamente citado.

É importante ressaltar que os votos são para as imagens e não para os usuários donos delas. Os votantes deverão estar conscientes de estarem escolhendo as melhores imagens e não os melhores usuários.


Premiação

O CMF não prevê prêmios para os donos das imagens vencedoras, mas exceções podem ser abertas quando o concurso tratar de temas especiais previamente citados.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top