Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Reflexão

Morais

Primórdia
Membro Ativo
01/06/2011
82
33
34
Minha segunda experiência com Psilocybe cubensis, que aconteceu na madrugada de ontem, foi bem menos intensa que a primeira, mas nem por isso deixou de ser ótima.

Eu e meu amigo fomos para o interior procurar cogumelos nas bostas de vaca. A caçada não foi das melhores. Na hora de dividi-los, contabilizamos cerca de dois médios para cada um de nós, e decidi comer a minha parte na mesma noite, logo que meus familiares fossem dormir. Havia chovido nos dois dias anteriores, talvez se tivéssemos esperado mais um dia para caçar conseguiríamos achar mais cogumelos.

Bom, agora vamos à experiência. Comi um cogumelo médio e um minúsculo (cerca de 3cm de altura) por volta da 0h. Os efeitos começaram a surgir rapidamente: cerca de 40 minutos depois. Estava vendo umas fotos no facebook e elas começaram a se distorcer. As paredes faziam alguns movimentos e o guarda-roupa idem. Resolvi experimentar a meditação durante a trip, como um colega do site sugeriu. De olhos fechados, ouvi duas vezes o Dark Side of the Moon, do Pink Floyd, o que de início provocou o surgimento de imagens diversas na mente, que após algum tempo cessaram.

O que mais se destacou nesta segunda viagem foi a reflexão sobre a vida e a criatividade. Foi totalmente diferente da minha primeira experiência, em que comi uns sete cogumelos e vi muitas imagens fractais, objetos se contorcendo intensamente e cores se misturando. Descobri, nesta segunda trip, como os cogumelos podem ser usados como estimulantes da criatividade, provocando muitos pensamentos filosóficos e indicando várias coisas que passam desapercebidas no dia-a-dia.

Os cogumelos me deram um puxão na orelha, me fizeram pensar na brevidade da vida, na morte, na apreciação de cada dia, pois cada momento é único e o tempo não pára nunca. Nos iludimos diariamente achando que teremos novamente um bom momento igual àquele que passou, mas não é assim. Aquele momento foi único, e nunca existirá igual. Por isso, é preciso viver o hoje, sem pensar apenas no futuro. Notei que eu vivo cada dia como se tudo fosse automático, só pensando no amanhã e esquecendo de aproveitar o hoje, deixando sempre os bons momentos para depois, procastinando visitas aos amigos, pensando só em mim mesmo, sem dar chances para que outras pessoas amigas entrem na minha vida, compartilhando bons e maus momentos.

Concluindo, foi literalmente um puxão de orelha (até chorei algumas vezes). Mas também sorri e pensei em coisas boas. Enfim, é interessante citar que quando eu era criança, costumava ficar horas refletindo na cama antes de dormir. Ontem, a experiência foi mais ou menos assim, o que prova o quanto deixei de pensar no hoje, sem tempo de refletir sobre o que faço, tudo automaticamente, como se eu fosse um robô. Aproximadamente duas horas após o início da trip, adormeci tranqüilamente (na minha primeira experiência era impossível dormir antes de o efeito passar). Vale ressaltar como os cogumelos, em pequenas quantidades, são úteis também para a criatividade, estimulando muitos pensamentos filosóficos e conclusões sobre os livros que eu li nos últimos dias.

Obs: notei durante a trip um leve formigamento em todo o corpo, uma certa fraqueza, que na primeira experiência confundi com cansaço.

Abraço a todos e muita paz.
 
Interessante o relato, só acho que tentar meditar durante uma trip não é uma boa (por ser muito mais difícil) quando não se tem uma boa experiência com isso antes estando sóbrio, então é só curtir a trip como quiser que depois da viagem as coisas ficam bem mais fáceis.

Notei que eu vivo cada dia como se tudo fosse automático, só pensando no amanhã e esquecendo de aproveitar o hoje, deixando sempre os bons momentos para depois, procastinando visitas aos amigos, pensando só em mim mesmo, sem dar chances para que outras pessoas amigas entrem na minha vida, compartilhando bons e maus momentos.

Realmente da forma como estamos somos como robôs kkkkk
 
Interessante o relato, só acho que tentar meditar durante uma trip não é uma boa (por ser muito mais difícil) quando não se tem uma boa experiência com isso antes estando sóbrio, então é só curtir a trip como quiser que depois da viagem as coisas ficam bem mais fáceis.

É, na verdade eu me expressei mal... durante a viagem fiquei pensando na vida e não meditando, uma coisa é totalmente diferente da outra kkk
 
legal Morais. os enteógenos te trazendo lembranças do passado e te fazendo lidar com situações por ti ainda pouco exploradas.

o Dark Side of the Moon, do Pink Floyd é mesmo album de cabeceira do pessoal. :)
 
;) nada como um cogumelo na vida de um Homo SAPIENS.
 
Os cogumelos me deram um puxão na orelha, me fizeram pensar na brevidade da vida, na morte, na apreciação de cada dia, pois cada momento é único e o tempo não pára nunca. Nos iludimos diariamente achando que teremos novamente um bom momento igual àquele que passou, mas não é assim. Aquele momento foi único, e nunca existirá igual. Por isso, é preciso viver o hoje, sem pensar apenas no futuro. Notei que eu vivo cada dia como se tudo fosse automático, só pensando no amanhã e esquecendo de aproveitar o hoje, deixando sempre os bons momentos para depois, procastinando visitas aos amigos, pensando só em mim mesmo, sem dar chances para que outras pessoas amigas entrem na minha vida, compartilhando bons e maus momentos.

Geralmente vivemos a situação que não é a presente; "nenhum lugar nos agrada tanto como aquele em que não estamos". Os cogus nos mostram o tanto de vida que perdemos assim.
 
e ai galera da madruga to sem sono como notaram4.30acabei de beber um chá,acho q vou ver o dia clarear de forma magica, já vi o por do sol agora vou ver raiando o dia....será q o Cosmik e o gnlt tão on ou onrmindo....puts se falei m.... amha edito já to bem alto...........:whistle: me desejem god vibes......ta chegando jaja vou....ouvir minhas musicas.....sentar na poltrona e jaé...... ñ me esperem antes das 3da tarde..........como se tivese alguem esperando...ahuahuhuhu,mais puts grila eles ñ dorme:sleep:to achando que são:alien: vendo cada passo nosso!!!!;)100maldade to ouvindo tudo e ninguemme ve;)
 
e ai galera da madruga to sem sono como notaram4.30acabei de beber um chá,acho q vou ver o dia clarear de forma magica, já vi o por do sol agora vou ver raiando o dia....será q o Cosmik e o gnlt tão on ou onrmindo....puts se falei m.... amha edito já to bem alto...........:whistle: me desejem god vibes......ta chegando jaja vou....ouvir minhas musicas.....sentar na poltrona e jaé...... ñ me esperem antes das 3da tarde..........como se tivese alguem esperando...ahuahuhuhu,mais puts grila eles ñ dorme:sleep:to achando que são:alien: vendo cada passo nosso!!!!;)100maldade to ouvindo tudo e ninguemme ve;)

E aí meu, como foi a viagem??? Conte aí pra nós. Abraço.
 
e ai galera da madruga to sem sono como notaram4.30acabei de beber um chá,acho q vou ver o dia clarear de forma magica, já vi o por do sol agora vou ver raiando o dia....será q o Cosmik e o gnlt tão on ou onrmindo....puts se falei m.... amha edito já to bem alto...........:whistle: me desejem god vibes......ta chegando jaja vou....ouvir minhas musicas.....sentar na poltrona e jaé...... ñ me esperem antes das 3da tarde..........como se tivese alguem esperando...ahuahuhuhu,mais puts grila eles ñ dorme:sleep:to achando que são:alien: vendo cada passo nosso!!!!;)100maldade to ouvindo tudo e ninguemme ve;)
conta conta diz que siiiiiiiiiiiiiiiim! :fumar:
 
depois a senssação de paz e e de
alma lavada muito grande.

Paz e luz.
 
ae Morais, pelo que li se comeu 2 cogumelos frescos? é isso?
o que achou da experiência muito forte? moderada? fraca?

posta um resultado bem resumido aqui
https://teonanacatl.org/threads/dos...-cyanescens-semilanceata-etc.6753/#post-97943

se tiver o interesse, vamos levantar essas dosagens para futuras experiências, valeu!

Isso mesmo meu amigo. Foram dois Psylocybe cubensis médios (ambos frescos). O efeito foi leve, houve poucos e fracos efeitos visuais. Contudo, esta dose aguçou a minha criatividade, como se os cogumelos me dessem as respostas para várias perguntas da vida... surgiram muitos pensamentos filosóficos, que eu dificilmente teria são. A criatividade foi muito estimulada. Já na minha primeira trip, com uns seis ou sete médios, a minha criatividade foi apenas ligeiramente estimulada. Entretanto, foram muitos e maravilhosos os efeitos visuais, além de intensos, apesar de haver um pequeno mal-estar e fadiga. Quer que eu poste isso naquele tópico que o sr. recomendou? Espero que tenha ajudado. Grande abraço.
 
dois Pslocbe cubensis médios (ambos frescos). O efeito foi leve, houve poucos e fracos efeitos visuais. Contudo, esta dose aguçou a minha criatividade, como se os cogumelos me dessem as respostas para várias perguntas da vida... surgiram muitos pensamentos filosóficos, que eu dificilmente teria são. A criatividade foi muito estimulada. Quer que eu poste isso naquele tópico que o sr. recomendou? Espero que tenha ajudado. Grande abraço.

Sim. Poste esse relato lá, por favor. :)
 
Back
Top