Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Recomendação de guia/xamã/terapeuta para experiência com cogumelo

yume

Esporo
Cadastrado
22/01/2025
2
1
41
Estou a procura de uma experiência acompanhada, com acolhimento, em ambiente seguro, para consumo de congumelo. Eu já tenho feito uso dos cubensis, para tratamento de ansiedade, e em 15 anos de tratamento com medicamentos alopáticos, nunca tive melhora tão significativa quanto com a psilocibina.
Queria encontrar um guia para o consumo e para a integração, para uma amiga, que gostaria de tratar questões/experiências traumáticas do passado. Ela não tem nenhuma experiência prévia com nenhum tipo de enteógeno, nem com cannabis, nem com outra substância que altere a consciência de alguma forma, com exceção de álcool. Eu não sou preparado para guiar, nem dar suporte de integração.
Será que não existe nenhuma comunidade, ou guia, ou xamã, para isso, no Brasil? Especificamente em Minas Gerais?
Vejo relatos desse tipo de experiência guiada no exterior, nos EUA por exemplo, por guias alternativosj. Será que consigo algo do tipo por aqui?

Back