Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Reações físicas

Mikaelbros

Esporo
Cadastrado
07/09/2022
2
3
25
Fala galera!

Sou entusiasta do consumo de Cubensis e quem me apresentou foi um amigo.

Ao contrário dele, tive poucas viagens, a mais forte delas foi com 2G, na qual após ter fumado metade de um baseado tive foi alucinação visual.
Via redemoinhos de areia e meu quarto oscilava entre virar uma floresta ou um outro quarto totalmente diferente, similar a decoração da sala de casa de quando eu era criança.
A onda acabou ficando bad, o que me fez reduzir o consumo para no máximo até 1G ou 0,5 G, tendo em vista que já fumo maconha todos os dias e isso potencializa a onda.

Durante a mesma, senti bastante dificuldade de respirar, acho que essa agonia influiu pra que durante a onda eu tenha "sentido a morte". Vi meu corpo no chão e eu flutuando sobre ele. Sentia como se subisse e descesse entre uma dimensão e outra . Um desespero, seguido de um alívio quando consegui me levantar do colchão.

Na minha última onda (quase 1G) , não senti dificuldade pra respirar, mas senti como se minha barriga estivesse sendo repuxada pra dentro. Como se houvesse uma mão dentro da minha barriga segurando meu estômago, minha cintura. Sentia minha barriga se contrair muito.

Pra além disso, sinto que minha garganta incha e meu gogó também, sinto como se algo estivesse preso na minha garganta.

A onda não foi ruim, tive muitas percepções auditivas do som saindo lentamente ou muito mais agudo que o usual. As cenas da tv se passavam em câmera lenta. Foi engraçado. Mas essas sensações físicas sempre me fazem questionar se isso é normal ou se estou passando mal de fato. E sinto que quando rola, me impede de aproveitar melhor a onda .O que vocês acham?
 
Última edição:
Já senti várias vezes.

Praticamente em todas as vezes que aconteceu é porque eu fumei durante a trip.

Se você fuma todo dia, teu corpo já deve produzir a mesma quantidade de muco que o meu, assim como todo fumante crônico.

Eu já cheguei ao ponto de sentir isso enquanto sóbrio, tenho que parar de fumar por 1 semana ou 2.

O estômago também. Como eu faço jejum para tomar o chá, fumar em seguida vai causar acidez no estômago.
O tabagismo também afeta diretamente.

Pelo menos isso me fez reduzir a frequência que eu fumo...
Com o tempo melhorou.

Trips mais fortes também fazem essa "bola de catarro" ir embora.
 
Já senti várias vezes.

Praticamente em todas as vezes que aconteceu é porque eu fumei durante a trip.

Se você fuma todo dia, teu corpo já deve produzir a mesma quantidade de muco que o meu, assim como todo fumante crônico.

Eu já cheguei ao ponto de sentir isso enquanto sóbrio, tenho que parar de fumar por 1 semana ou 2.

O estômago também. Como eu faço jejum para tomar o chá, fumar em seguida vai causar acidez no estômago.
O tabagismo também afeta diretamente.

Pelo menos isso me fez reduzir a frequência que eu fumo...
Com o tempo melhorou.

Trips mais fortes também fazem essa "bola de catarro" ir embora.
Eu sou fumante desde os 15 anos, um maço comigo dura de 1 a 2 dias. Tá explicado. Essa onda foi um tapa na cara pra reduzir
 
Normalzão. Esse desconforto que tu sente acontece o tempo inteiro, só que como ele não começou nesse nível, foi bem aos poucos, teu cérebro faz vc ignorar. É um macanismo biológico. Estímulos contínuos tendem a ser ignorados. Psicódélicos dão uma bagunçada nesse mecanismo. Teu cerebro desliga/diminui esse filtro daí não consegue ignorar, e tu sente com toda essa intensidade.

Uma vez eu tomei uma dose enorme. O primeiro cigarro depois dela foi como se fosse o primeiro da minha vida, ardeu a garganta e os olhos, o sabor foi ruim, fiquei tonto. Continuei fumando e o segundo foi menos perceptível, o terceiro menos ainda. Do décimo pra frente já tava "normal", sem incômodos.
Perceber isso foi fundamental pra eu parar de fumar, depois de 20 anos.

Também já aconteceu algo parecido com um problema na coluna. No dia a dia eu não percebia, mas quando tomava sentida um puta incomodo na coluna. Ignoreu até que deu merda e vi que tava com problema.

Parece que sempre que algo te incomoda um pouco, com o passar do tempo vc ingora... piora mais e vc percebe, e volta a ignorar, e assim vai... até ficar forte o suficiente pra tu não ser capaz de ignorar. O psicodélico as vezes remove essa capacidade de ignorar.
Hoje em dia eu até fico de olho se algo me incomoda durante a trip pra observar mais no dia a dia.
 
Mas essas sensações físicas sempre me fazem questionar se isso é normal ou se estou passando mal de fato. E sinto que quando rola, me impede de aproveitar melhor a onda .O que vocês acham?

Eu sempre tenho sensações físicas semelhantes ao que vocês falaram. Eu nunca fumei, mas tenho alguns problemas pulmonares e alergias, também produzo muito muco. Fiquei aqui pensando se o motivo então é esse.

Eu sempre ignorei e achei que era só minha imaginação essa dificuldade de respirar. As vezes sinto como se estivesse com dor de garganta também, mas após a trip não está doendo.
 
Back
Top