Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Reações Divertidas ou Interessantes de Familiares (e Amigos) a Cogumelos

ExPoro

Enteogenista Apaixonado pela Vida
Cultivador confiável
14/04/2015
3,699
1
64
Pois é, tanto se fala sobre os cogumeleiros que possuem problemas em casa, com familiares principalmente, porque usam cogumelos.

Mas e quando a família aceita os cogumelos, mas não conseguem também agir normalmente perto deles?

Ou melhor, pros membros que já tenham o "problema familiar" resolvido, sua família aceita ou tolera que você tome os cogumelos, mas tem alguma história engraçada ou interessante que os envolva em relação a isso? Quem quiser também falar de amigos que saibam dos seus cogumelos e tenham boas histórias sobre isso...

Eu pensei na possibilidade de sentimentos como medo dos cogumelos, por exemplo, que foi como ocorreu em relação à minha mãe.

Certa vez conversei com ela sobre os cogumelos e a psicodelia em geral, contei sobre enteogenia e dei especial destaque aos chapeludos no meu caminho de melhorias. Em uma boa conversa tentei passar pra ela, por meio de muitas metáforas, sobre a nova realidade em que estava vivendo.

Certo... Passaram umas semanas, tinha acabado de colher um cogumelão grande, bonitão, e ela chega lá em casa.

Aí eu tento fazer ela segurar o cogumelo... pra quê? :LOL:

Parecia que tava dando uma imagem de Exu Caveira pra ela dar um beijinho no tridente do capeta... :devil:

Mas nada no mundo fazia ela segurar aquele cogumelo! Que desespero! Eu botei no colo dela e ela quase começou a gritar! :roflmao:

Até que eu falei: "esse cogumelo pra mim é como se fosse uma imagem de Jesus que você estaria segurando", pra usar um paralelo na cabeça dela que aquilo era algo bom.

E funcionou! :anjo:

Depois que eu fiz essa leve "sincretismo", ela segurou no cogumelo e ainda sorriu pra mim! :)

Foi o meio dela conseguir entender que o cogumelo, pra mim, é "coisa de Deus", como diriam alguns ;) :hilario:.
 
Última edição:
ExPoro,

Segure um cogumelo.

Agora segure uma lagartixa.

Nota a semelhança?

Eu não pediria para uma mulher, qualquer que seja, segurar um negócio meio úmido, meio frio, e quase que alienígena, para quem nunca viu.

Agora a minha MÃE, eu não a faria nem VER o cogumelo, quanto mais segurá-lo.

Eu acho que você traumatizou a sua mãe... E depois dessa ela só pode mesmo pedir a Jesus que olhe por você, se ela não mandar te internar. Porque é o que eu faria, se alguém dissesse para mim que um cogumelo é a imagem de Jesus. Porque se for, é a parte errada d'Ele. :roflmao:

Daqui a pouco você vai querer que ela tome o chá, junto com a sua avó e a empregada...
 
Hey,@Salaam`aleik , bom dia. Bom começar o dia sorrindo :). Sobre o cogumelo, por acaso era um grandão, duro, não úmido. Mas, de qualquer forma, nunca peguei numa lagartixa :LOL:.

Mas enfim... Baseado no fato de que a maioria dos membros não abre o jogo com a família...

Gente, a regra que vale pra vida de uns, de viver as escondidas com os cogumelos, é do alvitre de cada um.

A ideia aqui são situações engraçadas que possam surgir com familiares que toleram ou aceitam.

Se é escolha de tantos não serem claros com a própria família, este tópico é todavia interessante para as pessoas que fizeram a outra escolha poderem contar suas histórias.

Espero que com o tempo os (relativamente em relação à maioria) poucos membros cujas famílias sabem dos cogumelos tragam mais fatos interessantes ou engraçados. Afinal, contar desgraça causada pela família que descobre sobre cogumelos todo mundo vem, mas pra dizer coisa engraçada ou interessante, ninguém vem? Aí realmente tudo parece muito pior do que é. Existe o outro lado da moeda.

Quanto à história com Jesus, foi engraçada demais pra explicar e perder a piada, que você já entendeu... :LOL: :D Mas se minha mãe fosse budista, por exemplo, teria dito que segurar o cogumelo seria como segurar uma imagem de Buda, etc. ;) Mas, pra mim, um lado interessante foi que dei um passo além da mera tolerância, usando símbolos de paz em comum que minha mãe entenda, e assim fiz ela perder o medo. E creio que esta seja uma tática válida, pois quanto mais gente vir o cogumelo como uma experiência boa e positiva, melhor. Um passo além da tolerância...

P.S.: na história lá da avó, quem tomou foi a empregada; e a minha avó, que também sabia de tudo, só riu e muito :hilario:. Este incidente também teve outro fato que me fez até desejar ser surdo... A empregada de mais de 70 anos, que está na minha família há 6 décadas e ajudou a me criar, gemendo de prazer na minha frente por causa do efeito do cogumelo :eca::notworthy::roflmao:... :eca::eca::eca::eca::eca::eca::eca::eca::eca::eca::eca::eca: x 10000000
 
Última edição:
Back
Top