Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

R$ 1,00

windstream

Cogumelo maduro
Membro Ativo
16/02/2007
149
73
Um dia 3 amigos foram ao restaurante, comeram e depois pediram a conta.

A conta deu 25,00 reais, eles deram 10,00 reais cada um.

O garçom trouxe 5,00 reais de troco, os 3 amigos pediram ao garçom
que desse apenas 1,00 real de volta a cada um, e que ficasse com o
troco, logo a gorjeta era de 2,00 reais.

Pois bem, gastaram cada um 9,00 reais, certo?

9,00 x 3 = 27,00 + 2,00 do garçom

Total= 29,00

E o outro 1,00 onde está?

Acho que o cálculo que deve ser feito não ta correto!!!!
O gasto total não deve somar 30 e sim somar 27, pq cada um deles deu 10 pila e ganhou 1$ de volta, então o total gasto foi 27 conto, 25 fico pra pagar a conta e 2$ ficaram com o garçom, ficando mais ou menos 25 + 2 = 9 x 3.
Sei lá c ta certo oq eu disse ae acima! :\
Mas tentei :D
Abss rapaiz

MMHH matematica, algo complicado em meu conhecimento..
aahahahhahaha :D :D :D :D

O enunciado fala duas vezes da gorjeta pra confundir o leitor. A conta total dá R$27 = R$25 + R$2 de gorjeta. Somando-se os R$3 que eles receberam de volta, dá certo, R$27 + R$3 = R$30.

eu ainda nao entendi!:confused::confused::confused:
mas porque a conta inicial me parece correta?

mh ilusão de otica..
hahahahaha...ih nada haver...:eek: :eek: :eek: :D :D :D

Acho que o cálculo que deve ser feito não ta correto!!!!
O gasto total não deve somar 30 e sim somar 27, pq cada um deles deu 10 pila e ganhou 1$ de volta, então o total gasto foi 27 conto, 25 fico pra pagar a conta e 2$ ficaram com o garçom, ficando mais ou menos 25 + 2 = 9 x 3.
Sei lá c ta certo oq eu disse ae acima! :\
Mas tentei :D
Abss rapaiz

Você tem razão!!
O cálculo que deve ser feito não é esse, o gasto total não deve somar 30 e sim 27, pois cada um deles deu 10 e ganhou um de volta, então o total gasto foi 27, 25 fico pra pagar a conta e 2 ficaram com o garçom.

25 + 2 = 9 x 3

Cabeças pensando!!!
gostei desse tópico!

Pois bem, gastaram cada um 9,00 reais, certo? ERRADO 8.33 CENTS

Ficou Com O Garcon,porque A Conta Era 25 Que Dividido Por 3 Da
8.30cent E Nao Os Ditos 9.00 , Para Cada Um, Como Era So 30cent De Volta Para Cada Um
Ele Resolveu Ficar Com Ele
.
..

Oia o tio Wind competindo com aqueles caras de pau do Zorra Total kkkkk! aushuashusauhu

Back