Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quero começar a cultivar mas moro no nordeste mais de 30°

exoteric

Esporo
Cadastrado
24/07/2024
3
2
20
Nunca cultivei na vida e gostaria de iniciar (tenho um curso de cultivo cultura solida)... porém onde moro a temperatura media é muito alta para o cultivo.

Gostaria de saber se os senhores já enfrentaram esse mesmo problema no inicio e como solucionaram

OBS: não tenho condições para manter ar condicionado
 
Eu nunca cultivei. Porém, se você acessar em Biblioteca, Guias de Cultivo, você vai encontrar todas as etapas do processo e o pessoal comentando sobre os processos.
Além de ter vários guias de cultivos completos e simplificados, como esse aqui - que recomendo a leitura:

Sobre a pergunta da temperatura influenciar no cultivo, deixo para os experientes do fórum te responder! rsrs
 
Última edição:
Eu nunca cultivei. Porém, se você acessar em Biblioteca, Guias de Cultivo, você vai encontrar todas as etapas do processo e o pessoal comentando sobre os processos.
Além de ter vários guias de cultivos completos e simplificados, como esse aqui - que recomendo a leitura:

Sobre a pergunta da temperatura influenciar no cultivo, deixo para os experientes do fórum te responder! rsrs
Obrigado pela ajuda, sera de grande valia 🤝
 
Como sou iniciante, vou te passar o que li:
- Na fase de incubação a temperatura aceitável tem de ser entre 23 e 29 graus.
- Na fase da frutificação, "o terrário ideal para o cultivo dos cogumelos mágicos possui umidade alta, por volta dos 90%, troca gasosa e uma temperatura um pouco mais baixa do que na incubação, entre 20 e 25°C. Porém, se por ventura o seu terrário estiver com uma temperatura pro volta de uns 28°C, seus cogumelos ainda irão se desen-volver, não em todo seu potencial, mas irão se desenvolver (o P. cubensis é um fungo resiliente). O terrário também deve receber luminosidade, sem receber luz direta do sol. Não há necessidade do uso de lâmpadas específicas, a própria claridade do dia já é o suficiente. Esses fatores ambientais alterados são conhecidos como gatilhos de frutificação."

Fiz uma pesquisa rápida aqui no fórum e nesse link tem dicas de terrários e jeito simples para resfriar, como colocar uma garrafa de água congela dentro do terrário:


Mas daí os bruxos do fórum me corrijam se passei informação errada! rsrs
 
Última edição:
Depende da espécie que você está querendo cultivar.

Shimeji é praticamente... Improvável

Cubensis eu já cultivei até com temperaturas de 35 durante o dia na hora mais quente. Mas temperaturas de 26-28 a noite.

Acho que o maior problema foi só que não rendia muitos flushes, só 1 ou 2.
Eu usava garrafas de gelo, mas era bem iniciante na época, não sei o quanto fez diferença.
 
Depende da espécie que você está querendo cultivar.

Shimeji é praticamente... Improvável

Cubensis eu já cultivei até com temperaturas de 35 durante o dia na hora mais quente. Mas temperaturas de 26-28 a noite.

Acho que o maior problema foi só que não rendia muitos flushes, só 1 ou 2.
Eu usava garrafas de gelo, mas era bem iniciante na época, não sei o quanto fez diferença.
Como sou iniciante, vou te passar o que li:
- Na fase de incubação a temperatura aceitável tem de ser entre 23 e 29 graus.
- Na fase da frutificação, "o terrário ideal para o cultivo dos cogumelos mágicos possui umidade alta, por volta dos 90%, troca gasosa e uma temperatura um pouco mais baixa do que na incubação, entre 20 e 25°C. Porém, se por ventura o seu terrário estiver com uma temperatura pro volta de uns 28°C, seus cogumelos ainda irão se desen-volver, não em todo seu potencial, mas irão se desenvolver (o P. cubensis é um fungo resiliente). O terrário também deve receber luminosidade, sem receber luz direta do sol. Não há necessidade do uso de lâmpadas específicas, a própria claridade do dia já é o suficiente. Esses fatores ambientais alterados são conhecidos como gatilhos de frutificação."

Fiz uma pesquisa rápida aqui no fórum e nesse link tem dicas de terrários e jeito simples para resfriar, como colocar uma garrafa de água congela dentro do terrário:


Mas daí os bruxos do fórum me corrijam se passei informação errada! rsrs
Obrigado pelas informações meu irmão, vai ajudar muito!

Depende da espécie que você está querendo cultivar.

Shimeji é praticamente... Improvável

Cubensis eu já cultivei até com temperaturas de 35 durante o dia na hora mais quente. Mas temperaturas de 26-28 a noite.

Acho que o maior problema foi só que não rendia muitos flushes, só 1 ou 2.
Eu usava garrafas de gelo, mas era bem iniciante na época, não sei o quanto fez diferença.
Show, de inicio no primeiro cultivo acho que não há necessidade de um grande investimento na parte da refrigeração, até porque meu intuito é utilizar pra consumo próprio.
muito obrigado🤝
 
Back
Top