Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quem não tem cão caça com gato

Breyner

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/06/2008
30
58
37
Prezados,

Como algum de vocês, eu fiz meu pedido na profungos e ainda estou no aguardo para receber meus carimbos.

Ai nesse meio tempo, eu resolvir dar uma ajuda a sorte. (se é que isso existe!!!)
Pois bem, hoje fui a uma antiga fazenda da minha família com o objetivo de pegar estrume.

chegando lá, para minha surpresa a fazenda agora conta com mais de 300 cabeças de gado (leiteiro). e era adubo pra tudo quanto é lado.
Juntei uns 8 sacos grandes de adubo e trouxe aqui pra casa.
Na hora de selecionar o adubo eu busquei os que estavam bem secos e com manchas BRANCAS.

ai nesse meio tempo de conversa com o pessoal da fazenda, eles comentaram que a palha de milho que eles preparam para dar de ração as vacas tinha estragado.

Fui conferir... chegando lá pude verificar uma palha de milho TOTALMENTE coberta por "um negócio branco". A palha chega tava quente.. quente mesmo...

pelos relatos e fotos aqui do fórum concluí que aquilo era micélio pronto e forte... é muito MESMO...

cheguei em casa e corri pra o quintal e fiz duas valas. Em uma coloquei um tanto de adubo e molhei. Cobri com uma camada dessa palha de milho com (o que julgo ser) micélio, coloquei uma camada de terra e molhei. Cubri tudo com camada de folhas secas e umideci as folhas.

na outra vala coloquei apenas estrume e cobri com terra e folhas.

O resto do adubo eu espalhei pelo chão debaixo de uma arvore, molhei e cubri com folhas.
Espalhei também o resto da palha de milho com micélio e cobri com folhas...

só espero que sejam os mágicos mesmo...:D

TUDO ISSO SÓ PARA ESPERAR ENQUANTO OS CARIMBOS NÃO CHEGAM...

Nossa que animação! Tem que ser assim mesmo. Tomara que sejam cogus. Não deixe de contar aqui pra gente assim que tiver novidades.

Boa sorte.

Tomara que seja cubensis!
Ja tentei isso mas não deu certo, peguei estrume seco que estava colonizado, mas infelizmente não era micelio de cubensis=/
No mais, boa sorte!!

P.P.

Antes de ingerir o (possível) produto desse cultivo, certifique-se com certeza ABSOLUTA de que se tratam de cubensis!

Boas vibrações aí, amigo!

Meio estranho o cubensis devorar palha de milho assim.. mas nao eh impossivel.. tomara que seja cubensis mesmo!! Poste fotos quando puder :)

Good Vibes!

É... tomara que eles deem o ar da graça.

positividade e obrigado a todos

hehehh cultivo outdoor basicao!

best wishess:pos::pos::pos:

Hoje, mais uma regada básica para simular a chuva...

agora é esperar pra ver...

Valeu gente pelas vibrações

PAZ e LUZ

Back