Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"Que transparente cortina ao meu redor..."

Anatman

Artífice esporulante
Cultivador confiável
06/06/2011
808
80
Estou postanto na verdade três experiências, pois foi somente na terceira vez que pude sentir verdadeiramente os efeitos da psilocibina.

:teo_seta_direita: P.C. Cambodians

1° Ingestão - 29/09/2011

Por volta de meia noite ingeri cerca de 40 gramas de cubensis frescos. Depois de 1 hora começaram alguns efeitos: um desconforto estomacal que não se prolongou e uma vertigem, sentia-me embriagado e lúcido ao mesmo tempo.
Parado, fixava o olhar em varias coisas por um longo período: A cama de um amigo se apresentava como uma espiral e seu corpo acompanhava a torção; ao urinar tinha a impressão de que a distancia entre o vaso e o meu corpo era de mais de três metros de altura. Tive também outras alucinações menos relevantes.
Estou certo de que a ansiedade, grande expectativa e um preparo insuficiente, unidos com uma baixa dosagem tenham sido os inibidores de uma experiência mais profunda e construtiva.

2° Ingestão - 03/10/2011

Ingestão de 110 g de cubensis frescos batidos no liquidificador.
Curiosamente os efeitos foram muito menores do que no primeiro uso.

3°Ingestão - 05/10/2011

70 gramas...
Após a ingestão fiquei deitado tentando me concentrar nos meus pensamentos. Estava bem ansioso e pensei que as músicas iriam me acalmar, comecei a ouvir Tchaikovsky. Depois de algum tempo começaram os efeitos e a ansiedade aumentava cada vez mais e, acho que pela música, me vi na era medieval em meio a batalhas onde o risco que eu corria era imenso, como uma bola de neve, os pensamentos ficavam cada vez mais aterrorizantes. Via nitidamente como esses pensamentos negativos influenciavam toda a experiência: bastava pensar em uma queda de temperatura corpórea e eu logo sentia isso acontecendo em meu organismo, desencadeando uma série de pensamentos ruins. Percebi com muita clareza como o ego luta com toda a sua força para permanecer no domínio quando ameaçado. Começa a criar mecanismos de manter você “ligado” como, por exemplo, ansiedades intensas. Eu sou muito ansioso, quero manter tudo sob o meu controle sempre e, de uma hora pra outra, perder essa capacidade foi como estar morrendo! Sentia-me como um pequeno ponto de circulação livre no meu cérebro, podia ir a qualquer lugar que quisesse do meu passado e realmente tive lembranças de coisas bem remotas na minha vida (não consegui me concentrar nessas lembranças pois o medo que eu tinha delas era muito grande, apesar de ter a certeza de que isso era possível). Um minuto que se passava no relógio parecia durar uma eternidade, uma quantidade infinita de pensamentos vinham à minha cabeça em um único segundo. Uma questão marcou bastante a minha agonia: Era horrível a consciência que tive de que tudo se repete inexoravelmente, tudo acontece da mesma forma desde tempos muito remotos e será sempre assim, um ciclo interminável que nos faz escravos dele, enquanto estivermos nesse mundo. Nessa hora não me contive e me levantei rapidamente, fui para o quarto ao lado pedindo socorro aos meus amigos e eles tentaram me acalmar (já sabiam do que se tratava) e sinceramente não sei o que teria me acontecido se não fosse a ajuda deles, eu estava péssimo e muito nervoso. A presença e a conversa com eles me deixaram totalmente livre do terror que eu havia sentido. Tentei “acordá-los” falando de como tudo se repete, todos os dias nós fazemos as mesmas coisas e de forma automática sem nem perceber o quanto isso é “seco” e sem significado. Nessa fase eu havia perdido completamente a noção de tempo, mas sem nenhum pensamento ruim, deitado no chão, nada mais me preocupava. Estava disposto a apostar com eles que o sol não nasceria dali a algumas horas e convicto de que iria ganhar a aposta, pois a quantidade infinita de coisas que aconteciam a cada segundo faziam-me pensar que o tempo estava realmente parado. Repetia várias vezes para mim mesmo que eu sou muito feliz e que eu não precisava de mais nada. Também perguntava a cada um se eram realmente felizes. Era muito importante pra mim que todos estivessem bem e que tudo ficasse bem. Sentia uma forte e carinhosa saudade de muitas pessoas que fazem ou fizeram parte de minha vida. Dentre elas, a mais imponente: Minha Mãe. Sua lembrança era constante, uma saudade sufocante seguida de choro (moro distante dela). Era incrível a percepção única que tive do amor imenso que ela sente por mim, do tanto que lutou e das coisas que abdicou em sua vida por minha causa. Era forte também a sensação de plena liberdade, tudo depende da minha atitude e o meu estado é conseqüência somente do que eu tenho feito. Sempre fui bastante fechado, simplesmente não consigo chegar para uma pessoa e dizer o quanto ela é importante ou o quanto gosto dela. Mas foi incrível a forma com que fiz isso para com os meus amigos. Cumprimentava a todos eles e, olhando em seus olhos, dizia que eles eram pessoas muito boas para mim, que a companhia de cada um era o que me fazia feliz no momento e agradecia a cada um por tê-los conhecido, de forma muito grata. Até agora não sei como tive essa coragem. Essa atitude culminou em uma mudança sutil no meu relacionamento com esses amigos. No final da noite só fazia agradecer a Quem quer que esteja sobre nós por tanta riqueza (tudo para mim apresentava uma forma esplêndida, por mais simples que fosse). Nada pode ser delimitado, o meu cérebro é um universo à parte tamanha a sua extensão e o mesmo eu avistava em qualquer forma de vida ou matéria. Tudo realmente é infinito e complexo. Chorei me sentindo culpado por encarar a vida de forma tão monótona e covarde, fazendo sempre pouco caso da beleza intrínseca a cada milagre; e todo acontecimento é um milagre.
 
Linda trip! Obrigado por compartilhar!
 
Ola @Anatman!
Bacana a trip! :)

Qual o intervalo entre as experiencias? Qual a strain?

Grande abraco!

Olá, Lupelius!

As três experiências foram feitas com cambodian. Notei um azulamento muito maior no segundo flush (cogus da terceira experiência) do que no primeiro flush (usados nas duas primeiras trips). E também os colhi bem jovens no segundo flush (Antes de romperem o véu).

Havia me esquecido de colocar as datas nas trips, obrigado por lembrar-me. O intervalo foi realmente muito pequeno, acho que a mente pode demorar alguns dias para assimilar toda a experiência.

Abraço irmao !
 
Ao que parece você escapou bem da iniciação. Bem vindo ao psiloespaço.

Mas o intervalo entre as experiências foi curto. Experimente um tempo maior.
 
VAleu por compartilhar, importante o seu relato e bem escrito também. :)
Sinceridade e Humildade.
 
muito bacana isso de falar da importância de seus amigos ,companheiros e familiares, foi emocionante, bela trip!
 
Interessante como mesmo depois de um tempo consegue-se aprender algo com a trip. Algumas coisas passam desapercebidas e você só consegue vê-las depois de vários dias. Se tivesse controlado melhor o medo e a ansiedade teria sido ainda mais proveitoso mas sei que é normal, "primeira vez" é sempre foda. Mas agora entendo porque muitas pessoas dizem que tem gente que não volta de uma trip de cogumelos. Acho que posso me considerar um dos vários que não voltaram o mesmo.
Obrigado Irmãos !

:)
 
- Percebi com muita clareza como o ego luta com toda a sua força para permanecer no domínio quando ameaçado. Começa a criar mecanismos de manter você “ligado” como, por exemplo, ansiedades intensas.

- Era muito importante pra mim que todos estivessem bem e que tudo ficasse bem. Sentia uma forte e carinhosa saudade de muitas pessoas que fazem ou fizeram parte de minha vida. Dentre elas, a mais imponente: Minha Mãe.

1) Muito interessante a sua leitura sobre a luta do ego para permanecer no domínio quando ameaçado. Também passei por algo semelhante, e gostei muito da sua interpretação disto. É uma explicação interessante para compreendermos alguns dos mistérios da viagem.

2) Tente nunca esquecer desta parte: é preciso tratarmos com muito carinho as pessoas que amamos, temos que fazê-las felizes. Lembre-se: um pouco do perfume sempre fica na mão de quem dá a flor. Não é verdade que sempre nos sentimos bem quando ajudamos alguém? Amigo, eu tenho o mesmo problema que você. Sou pouco emotivo. Às vezes um tanto frio. Isto afasta as pessoas que gosto de mim. Tento mudar isto diariamente. Aliás, seu texto serviu como um puxão de orelha para mim também. Vou tentar demonstrar mais carinho às pessoas. Assim, tornaremos-nos mais humanos. Abraço e parabéns pela experiência.
 
- Percebi com muita clareza como o ego luta com toda a sua força para permanecer no domínio quando ameaçado. Começa a criar mecanismos de manter você “ligado” como, por exemplo, ansiedades intensas.

- Era muito importante pra mim que todos estivessem bem e que tudo ficasse bem. Sentia uma forte e carinhosa saudade de muitas pessoas que fazem ou fizeram parte de minha vida. Dentre elas, a mais imponente: Minha Mãe.

1) Muito interessante a sua leitura sobre a luta do ego para permanecer no domínio quando ameaçado. Também passei por algo semelhante, e gostei muito da sua interpretação disto. É uma explicação interessante para compreendermos alguns dos mistérios da viagem.

2) Tente nunca esquecer desta parte: é preciso tratarmos com muito carinho as pessoas que amamos, temos que fazê-las felizes. Lembre-se: um pouco do perfume sempre fica na mão de quem dá a flor. Não é verdade que sempre nos sentimos bem quando ajudamos alguém? Amigo, eu tenho o mesmo problema que você. Sou pouco emotivo. Às vezes um tanto frio. Isto afasta as pessoas que gosto de mim. Tento mudar isto diariamente. Aliás, seu texto serviu como um puxão de orelha para mim também. Vou tentar demonstrar mais carinho às pessoas. Assim, tornaremos-nos mais humanos. Abraço e parabéns pela experiência.

Fala Morais!

Fazer os meus amigos felizes. Era isso que eu pensava. Nunca foi tão importante pra mim que eles estivessem felizes como naquele momento. Depois que eu consegui sair da bad, nao queria de forma alguma que alguém passasse por um momento ruim como àquele. Essa preocupação que tive com "os outros" me renovou e aumentou meu bem estar, o mesmo sentimento que tenho quando ajudo a alguém sem esperar uma reciprocidade. Amar as pessoas nos revigora. Pode ser uma atitude difícil (para mim é) mas basta abrirmo-nos um pouco para as pessoas, dizendo o quanto gostamos delas, o quanto são importantes em nossas vidas para sentir nitidamente a mudança no relacionamento com as mesmas.
 
:) Todos contemplativos e felizes por aqui!
Esse sentimento de amor, paz e integração deveria ser uma constância na vida de todos!
Sou a favor do movimento "todos devem tomar um cha"!:)

Grande abraco!
 
Fala Morais!

Fazer os meus amigos felizes. Era isso que eu pensava. Nunca foi tão importante pra mim que eles estivessem felizes como naquele momento. Depois que eu consegui sair da bad, nao queria de forma alguma que alguém passasse por um momento ruim como àquele. Essa preocupação que tive com "os outros" me renovou e aumentou meu bem estar, o mesmo sentimento que tenho quando ajudo a alguém sem esperar uma reciprocidade. Amar as pessoas nos revigora. Pode ser uma atitude difícil (para mim é) mas basta abrirmo-nos um pouco para as pessoas, dizendo o quanto gostamos delas, o quanto são importantes em nossas vidas para sentir nitidamente a mudança no relacionamento com as mesmas.

Exatamente Rodrigokvar. Parabéns, gostei muito do seu ponto de vista e concordo plenamente. Um grande abraço.

:) Todos contemplativos e felizes por aqui!
Esse sentimento de amor, paz e integração deveria ser uma constância na vida de todos!
Sou a favor do movimento "todos devem tomar um cha"!:)

Grande abraco!

Gostei da idéia Lupelius, pois para mim e para muitas pessoas os cogumelos mostram a vida de uma outra maneira e estimulam a reflexão. Mas, infelizmente, nem todos estão preparados. Li um relato em um outro tópico sobre uma pessoa que comeu CM e estragou a viagem de todo o grupo, porque começou a ter paranóia e, por mais que os amigos tentassem acalmá-la, esta pessoa queria ir ao hospital, chamar os pais, gritar, etc. Existem também pessoas que têm a mente muito fechada e não conseguem entender os benefícios que eles podem trazer, apesar de os CM serem, na minha opinião, uma ótima maneira de começar a abrir a mente para novas idéias. Já outras não têm responsabilidade o suficiente e querem usar só para "pirar o coco", hehehe. Grande abraço.
 
Sou totalmente a favor do movimento também e é uma pena a falta de informação e o grande preconceito com essas substâncias entre a maioria, não importando a idade. Mas, pelo menos um pequeno círculo de amigos, cada um de nós aqui consegue afetar. ;)
 
Ao que parece você escapou bem da iniciação. Bem vindo ao psiloespaço.

Mas o intervalo entre as experiências foi curto. Experimente um tempo maior.
Ecuador, o que você quis dizer com escapar da iniciação? Abraços.
 
Ecuador, o que você quis dizer com escapar da iniciação? Abraços.


Que o Thoth teve experiências razoáveis nas primeiras vezes. Ainda mais com essas doses, a meu ver altas para o início.
 
Ecuador obrigado por responder. Quanto as doses do colega, também achei altas.
Tenho lido muitos relatos e reparei que a dosagem é bem relativa de pessoa pra pessoa. Eu quando tinha em torno de 18 anos comia selvagens, geralmente de 5 a 7. Já comi direto do esterco e já fiz chá com limão, porém nunca tive visões nem nada do gênero, geralmente era um grande sentimento de "amor universal" e insights sobre como encarar fatos da vida. Logo pretendo ter o reencontro, e provavelmente coma com minha mulher e um casal de amigos. Você acha de fato possível controlar os níveis de intensidade por peso ingerido? pergunto isso pois não quero que ela, que ainda não teve contato, leve uma pancada logo de cara. O seu post anterior que citei me deu a impressão de que na sua opinião todos levam um "tapa na cara" antes da "iluminação". Um abraço!
 
Moe!

Na minha opinião doses baixas, tipo 1 a 1,5g secos ou 10 a 15 gramas frescos, são bem menos prováveis de resultar em bad trips.

Mas depende também da sensibilidade individual, o momento emocional da pessoa e outros fatores imprevistos.
 
Back
Top