Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Que especies serão essas???

  • Criador do tópico vinicios
  • Data de início
V

vinicios

Visitante
Andando pelas matas da minha terra me deparei com umas especies diferentes, um tenho certeza de ser um cogumelo, pela sua aparencia, de uma especie que não sei indentificar, e tambem achei algumas "flores" se assim podem ser chamadas, que acho que são resultante de fungos como cogumelos, não sei! Essas florzinhas são bastantes frageis só com o toque podem quebrar ou mesmo amassar, principalmente esse nucleo que tem aparencia de um seio amassa facilmente até com o vento...

O que vcs acham???
Alguem sabe me dizer que respecies são essas???

Pazzzzzzzz!!!!!
01.jpg02.jpg03.jpg04.jpg05.jpg
 
ae brother as fotos 4 i 5 são cogumelos sim, podem ser Geastrum fimbriatum ou Collared Earthstar, ta dificil de saber, mas eles não são comestiveis.:(
mas não fique triste o importante é achar :D em minhas caminhadas nunca achei um desses, parabens...

PAZ I MUITA LUZ

a ia esquecendo você posto no lugar errado...
 
Última edição por um moderador:
E aew kabum, dei uma pesquisada na net e então tive a conclusão de que esses são realmente os Geastrum fimbriatum... e ai? são alucinogenos:confused:???

indisp.png


E outros que especies seriam???

Muita Paz!!!!
 
eles não são nem comestiveis cara:(
agora aquele outro la, eu lembro de ter visto em algum lugar, se eu lembrar te falo, vlw...

PAZ I MUITA LUZ
 
que fisura,...
com os arquivos do forum da p se ter uma grande nocao do que pode ser psicoativo ou nao...:pos:
pesquise.
 
Desculpas aew manos... alem de postar no lugar errado ainda estou fissurado por querer se informar... perdoi-me pela minha ignorancia acho que não tenho capacidade de trocar informações por aqui, já que se nessecita de um grau superior para executar o mesmo. Pensei que um forum fosse para troca de informações e não uma simples biblioteca virtual. Prometo e a partir de hoje procurarei apenas ler arquivos dessa vossa biblioteca virtual, e mostrar que sou como os meus "amigos virtuais" com capacidade muito superior aos normais 10% humanoides, podendo assim aprender e ensinar tais coisas apenas adquirindo conhecimento "teoricos-manuscritos". {salve os veteranos e os iniciantes se der tempo}.:pos:
 
calma vinicios também não é assim... se você postou no lugar errado, numa próxima já não erra, e esse tópico a moderação leva pro lugar certo...sem problemas.

não precisa desse sarcasmo/pagar de coitado aqui não. achou cogus e quer identificar? beleza!! mas você também pode pesquisar por si mesmo. se um amigo já deu a dica de qual espécie se trata, faça uma forcinha a mais e procure informações precisas... lembrando que você quer identificar, certo ?

leia a biblioteca sim, todos lemos. mas poste suas dúvidas sem medo, se elas não foram contempladas nos tópicos.

sem delongas, boa sorte :pos:
 
Desculpe amigos pela citação... mas viniciusc, pensei só em apenas postar as fotos e perguntas para saber sua especie e posteriormente se é ou não alucinogeno, por ser iniciante e ter pressa em aprender e usa-lo o mais rápido possivel, nem postei no lugar certo. Foi mau!!! Acho que não é minha praia da uma de Richard(Selvagem ao extremo) e sair por ai a procura de "animais selvagens", até pq não sei nem por onde começar para se descubrir uma especie apenas com um exemplar da mesma, vou entrar em contato com o profungos mesmo, escolher a especie e seguir os passos aqui citados para o cultivo... mas, ainda precisarei de vcs!!!;):)
 
a brother vocês não vão comessar a discutir né??!!!:mad:

PAZ I MUTA LUZ PARA VOCÊS
 
olha to aproveitando aqui pra ver se vcs sabem que tipo de cogumelo é esse encontrei nas matas da faculdade onde estudo, queria saber se é alucinogeno ou venenoso se vcs podessem me ajudar ficaria muito grato

indisp.png
 
Psicoativo não é.

Venenoso? Talvez.
 
pq talvez esse cogumelo n tem nem gosto estranho so o conhecido gosto de mofo e tem um cheiro que algumas pessoas podem achar agradavel, vc n sabe ao menos que especie é? pra eu pesquisar um pouco mais sobre ele algo com o nome cientifico ?
e sim, obrigado pela ajuda
 
eu so queria saber o nome a especie desse cobumelo branco fica facil pra estudar mais sobre ele
 
aqui nao tem adivinhos.
siga os procedimentos para identificacao ae a gente pode tentar (nos baseando em material aqui do forum tambem.)
se nao seguir os procedimentos, fica dificil a gente identificar no adivinhometro.
no caso de uma falsa identificacao, podemos matar uma pessoa e ninguem aqui deseja isto.
 
Back
Top