Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Que cogumelos serâo esses?

Hummmmm senti o cheirinho daqui ó!!!!!

Fiquei com vontade, manda uns secos pra cá fia.hshshshshshhshshssh

Paz e Luz....

ps: Esposo prendado hein?......e a louça ele lavou também...? Pacote completo?

Hummmmm senti o cheirinho daqui ó!!!!!

Fiquei com vontade, manda uns secos pra cá fia.hshshshshshhshshssh

Paz e Luz....

ps: Esposo prendado hein?......e a louça ele lavou também...? Pacote completo?

Esse cogumelo é gostosinho mesmo.
Facil de engolir...haahahha
Seco não tem como porque o bichinho tem que colher e comer senão estraga..:D
Meu esposo cozinha, lava o banheiro, ele arruma a casa tb. uheueue
Uai sô, tem que ajudar a esposa em casa tb né.
A louça nós colocamos juntos no lava-louça.
Dai não tem briga...

Paz e alegria irmão...:cool::pos::)

Maravilha heim SU...nossa, cada tipo de cogumelo que eu nem imaginava existir....

Um mais lindo que o outro....

Os mais bonitos são um Azulzinho, meio transparente e um outro preto q pareçe derreter....hehehehehe

Nossa, que encontro heim!!!!

Su, provavelmente eles queriam te dar OI e CONVERSAR com vc!!! Nossa, que Magico!!!

Parabéns Fada!!!!

Humm O beleza hein?!
Também sou um "fanzaço" dos garotos não psico-ativos, os comestiveis então... hummm da água na boca:D... Eu costumo fazer assim: fervo um pouquinho pro bicho ficar mais mole, coloco-os em uma frigideirinha, adiciono, alho, sal e um pouquinho de óleo! UM DELÍCIA! Ai caraca, ó minha barriga roncando de saldades! rsrsrsrrs
Bjs linda!

Olha eu aqui denovo.
To estudando e tentando descobrir que cogumelos são esses que tanto acho nas florestas.

Então, alguns eu já sei qual especie mas outros ainda não.
Por isso classificarei as fotos por numeros, os que eu souber escreverei e os outros com o tempo vou descobrindo.
Se alguém souber tb pode ajudar...:)
Não tenho certeza absoluta se os nomes especificos estão certos.
Se eu estiver errada me corrigam tb.:)

1- Lactarius Deterrimus- Comestivel
2- Laccaria Amethystina - Comestivel
3- Leucopaxillus Giganteus- Não comestivel
4- Loctarius Lilacinus - Não comestivel
5- Geastrus Triplex - Não comestivel
6- Mycena Inclinata- Não comestivel
7- Clitocybe Dealbata- VENENOSO
8- Hyproloma Fasciculare- VENENOSO
9- Russula Emetica- VENENOSO
10- Entoloma Clypeatum- Não comestivel
11- Lepista Nuda- Comestivel
12- Armillaria Mellea- Não comestivel
13- Clitocybe nebularis - Comestivel
Lactarius deterrimus.JPGLaccaria Amethystina.JPGLeucopaxillus Giganteus.JPGlactarius lilacinus.JPGGeastrum Triplex.JPGMycena  Inclinata.JPGClitocybe Dealbata.JPGHyproloma Fasciculare.JPGRussula.JPGEntoloma Clypeatum.JPGLepista uda.JPGArmillaria Mellea.JPGClitocybe nebularis.JPG

1-
2-
3-
4-
5-
6-
7-
8-
9-
10- Ganoderma Australe- Não comestivel
11- Ganoderma Australe- Não comestivel
12- Ganoderma Australe- Não comestivel
SSL15160.JPGSSL15177.JPGSSL15179.JPGSSL15184.JPGSSL15186.JPGSSL15191.JPGSSL15207.JPGSSL15199.JPGSSL15210.JPGSSL15214.JPGSSL15216.JPGSSL15215.JPG

1-
2-
3-
4-
5-
6- Stropharia Aeruginosa- comestivel
7-
8-
9-
10- Meu esposo
11- EU
SSL15165.JPGSSL15197.JPGSSL15202.JPGSSL14994.JPGSSL15047.JPGSSL15050.JPGSSL15085.JPGSSL15103.JPGSSL15106.JPGfa.JPGfu.JPG

Última edição por um moderador:

Nossa Su, to impressionado com os diversos tipos que vc encontrou por aí.
Essa é a casa deles mesmos heim!!!
Maravilhosas as fotos.

Bjão.

Uma floresta muito bonita mesmo, parabéns pelos achados, nice fotos ....!

Adorei todas elas !!!

Paz e Luz Susu....!

Sim pessoal, essa floresta é mesmo linda,.
Todos os domingos eu e meu esposo passeamos por diversas florestas , alem de nos fazer bem aproveitamos pra tirar fotos dos cogumelos e tentar descobrir as especies.
Aqueles que achamos e temos mais ou menos certeza de que é comestivel , colhemos e levamos num lugar especifico pra identificação dos mesmos.
É muito legal,.
Luz a todos e um otimo domingo irmãos...:):):):):):)

E continuo achando mais cogumelos...
SSL15292.JPGSSL15293.JPGSSL15297.JPGSSL15299.JPGSSL15300.JPGSSL15302.JPGSSL15303.JPGsc.JPGdc.JPG

Passeando por esses matos e matos encontramos alguns exemplares melisticos...

Porém como não os conhecemos hehe , ai estão alguns

PS: por descuido meu, quando dei por mim o zezão ai já tinha retirado o bixinho(marronzinho), nem preciso dizer que depois da foto registro, levou uma boa pedalada pra não esquecer nunca mais que respeito em 1º lugar......

Ai depois uns 10 km para frente...hehehe aprendeu rápido o garoto né? só fotos, dos branquinhos....heheh, o que uma boas palmadas bem dadas não fazem hein?....
Imagem 037.jpgImagem 038.jpgImagem 040.jpgImagem 044.jpgImagem 045.jpgImagem 014.jpgImagem 015.jpg

os branquinhos sao pan. ant.
nao ativos(tem no topico do fredao muscarito)
os marrons, puxa se tisse foco no encontrodo talinho com o chapeu eu arriscaria nos pan.subbs.

Puts, eu aqui pensando que o tópico era só respostas do antigo post e vocês enviando coisas novas! Porque não criam tópicos novos pra coisas novas? :( Não vai faltar espaço...
Perdi várias partes interessantes pensando que as respostas eram sobre o que eu já tinha visto :(

Puts, eu aqui pensando que o tópico era só respostas do antigo post e vocês enviando coisas novas! Porque não criam tópicos novos pra coisas novas? :( Não vai faltar espaço...
Perdi várias partes interessantes pensando que as respostas eram sobre o que eu já tinha visto :(

Tá vendo..
Nao acompanha...:D

os branquinhos sao pan. ant.
nao ativos(tem no topico do fredao muscarito)
os marrons, puxa se tisse foco no encontrodo talinho com o chapeu eu arriscaria nos pan.subbs.

Realmente o foco dessa cam tá muito ruin, no mais adorei as informações....!

Mas sobre o talo sem foco, como deveria ser para ser pan.subbs?

Ainda tenho outras fotos na outra câmera, verei se consigo postar em outro momento !!!

Paz Luz e Liberdade.

Realmente o foco dessa cam tá muito ruin, no mais adorei as informações....!

Mas sobre o talo sem foco, como deveria ser para ser pan.subbs?

Ainda tenho outras fotos na outra câmera, verei se consigo postar em outro momento !!!

Paz Luz e Liberdade.
no encontro entre o talinho e o chapeu existem ranhuras paralelas ás paletas do chapeu.

Ai estão outros seres que encontramos nesse dia...
IMG_2998 (800 x 600).jpgIMG_2999 (800 x 600).jpgIMG_3000 (800 x 600).jpgIMG_3001 (640 x 853).jpgIMG_3003 (800 x 600).jpg

Isso deveria estar empilhado á muito tempo nessa casa e nunca olhei mais de perto ou com carinho.....!

Hoje á tarde fazendo um caseiro no quintal resolvi olhar com cautela e achei aguns habitantes que para mim são novidade !!!

*Batizamos ela de "A Fogueira Encantada".....ninguém mexe mais lá ....kkk

aimg216.imageshack.us_img216_2709_s3010040zk9.jpg

Paz e Luz a todos por aqui...!
S3010041.JPGS3010042.JPGS3010043.JPGS3010044.JPGS3010045.JPGS3010047.JPGS3010050.JPGS3010051.JPGS3010053.JPGS3010048.JPGaimg216.imageshack.us_img216_2709_s3010040zk9.jpg

Oie....

AMANITA RUBESCENS

Venenoso quando cru mas comestivel quando cozido.. Mas aqui no meu livro de identificação diz que precisa ser bem cozido..

Achei um montão deles..

Já a ultima foto não sei bem o que é..
SL387931.JPGSL387891.JPGSL387895.JPGSL387957.JPGSL387901.JPGSL387963.JPG

HAHA agora eu descobri por que tem uns cogus mordidinhos nas fotos......rs

Obrigado por compartilhar essas fotos!

Paz e luz!

Opa , achei mais cogumelos comestiveis..

Foto 1- 2- 3- 4 -PARASOL ( Macrolepiota Procera ) Um dos melhores comestives..
Amanhã levarei á cidade pra fazer a indentificação.
Tudo indica que é ele.
Se for ele mesmo então posso dizer que ganhei na LOTTO.
Porque o que se diz é que eles são super saboros e onde os encontrei tem uma colonia inteira..varios, muitos , enormes, grandões mesmo
..:D:);):eek::rolleyes:

e

Foto 5- 6 - MARONEN-RÖHRLING ( Xerocomus Badius ), Quando apertado se torna verde azul. Cortei os talos e fritei com alho e cebola. Não tem um gsoto todo especial mas tb não é ruim..:p:

e

Foto 7- 8 - TROMPETEN - PFIFFERLING ( Cantharellus Tubaeformis ) Esse é delicioso, meu esposo fez uma macarronada com alho, cebola, pimenta do reino e creme de leite.
Delicioso mesmo.
Tem um sabor bem delicado, exepcional pra molhos.:):cool::)

FLORESTAS ABENçOADA
S ...
SL388391.JPGSL388392.JPGSL388396.JPGSL388406.JPGSL388377.JPGSL388317.JPGSL388306.JPGSL388307.JPG

Back