Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

que bicho será esse?? ajuda aí galera...

MuiLok

Artífice esporulante
Contribuidor
26/09/2006
1,705
83
Olá Pessoal, preciso de um auxílio na identificação de um cogumelo encontrado por uma amiga minha, neste final de semana. Ela veio correndo me trazer o exemplar...fiquei impressionado com o tamanho do ser.

Após observação, bati algumas fotos, e depois ela me levou até o local onde encontrou ele...tinha mas 2 exemplares, que foram apenas fotografados.

De cara, já vi que não era nada da espécie Psilocibe, mas porém fiquei um pouco curioso para descobrir sua espécie.

Ele foi encontrado numa encosta, num penhasco, a caminho de um rio onde acampamos esse final de semana. Se encontrava a +- 50m de desnível se comparado com o rio, no meio da mata. Se é característico e originário de esterco, só se for de algum animal selvagem, pois é impossível de ter e/ou circular gado por lá...lugar de difícil acesso.

Percebe-se na parte inferior ao chapéu, uma forma esponjosa, e não linear como o psilocibe cubensis. Bom... admirem as imagens, se alguém quiser comentar...fiquem à vontade. Postei uma foto com os 2 que ainda estão em seu habitat.

Paz e luz a todos irmãos aqui do CM.....

SALVE PSILOCIBEC!!!!!!
cogu1.jpgcogu2.jpgcogu3.jpgcogu4.jpgcogu7.jpgcogu5.jpgcogu6.jpg
 
tenta carimbar ele, acho que jah iouvi falar, e parece um comestivel MUITO apreciado.
em ultimo caso seque-o e conserve que assim que tiver uma pósiçao eu te passo.
 
Boca meu amigão...infelizmente não fiquei com o cogu...

embaixo do chapelão, já tinha alguns vermes degustando-o. Mas o lugar não é muito longe... provavelmente, podem existir mais exemplares, não procurei. Mas ainda tem aqueles 2 lá...

Me espantei com o tamanho e peso do cogumelo. Se descobrir algo, posta aí!!!

abraços!!

Paz e luz!!
 
fala muilok. esse cogu aparenta ser do genero Boletus, que tem muitas especies comestiveis, mas nao sei dizer qual que eh. esses cogus geralmente estao em simbiose perto de alguma arvore
 
Back
Top