Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quarta experiência. Trip desafiadora com 5g.

Experimentalist

Hifa
Membro Ativo
14/04/2022
194
8
37
Salve amigos! Quarta viagem, desta vez com 5g de cubensis desidratados. É maluquice pensar que encontrei este Fórum em março deste ano, comecei a ler com bastante curiosidade e com certo receio de mergulhar nas experiências com psicodélicos e agora estou eu aqui, já na minha quarta experiência. Comecei com 4g, depois fui para 5g, voltei para 4g e finalmente tive esta de 5g novamente.

Preciso dizer que desta vez tive uma viagem bastante desafiadora, com momentos bons no início e bastante dificuldade na minha volta. Querem saber? Acho que foi a agitação dos últimos dias, incluindo eleições e correria em casa. Talvez eu devesse ter esperado por dias mais calmos para fazer a experiência.

O começo foi como de costume. Adoro a decolagem. A sensação de relaxamento e as alterações gradativas são muito gostosas. Desta vez foi um pouco diferente. Não tive a impressão de que o quarto estivesse respirando comigo, em vez disso, vi ondulações nas paredes e no teto. O padrão marmorizado do piso daqui de casa ficou com um brilho cintilante muito lindo. Pergunta para os psiconautas veteranos: vocês sentem a sensação de estarem se molhando? Pela segunda vez, depois de ter urinado, tive a impressão de ter me mijado todo. Jurava que tinha perdido o controle da bexiga, mas minha esposa me garantiu que eu estava seco. O engraçado é que além disso, tinha sensação de gotículas de água pulando pela minha pele.

No começo das trips, curto demais andar pelo apartamento para sentir as alterações sensoriais. Fiz isso. Falei com a minha esposa, olhei as coisas ao redor. Como as cores ficam mais vivas! É legal demais! Voltei pro quarto, me deitei e decidi que era hora de fechar os olhos e me deixar levar.

De olhos fechados, comecei a enxergar uma paisagem que parecia um imenso bolsão com malhas coloridas trançadas em padrões lindos que me lembravam uma colmeia de abelhas. Essa malha trançada dançava no ritmo da música que estava tocando na minha playlist (opera naquele momento). Fui voando pela paisagem até encontrar um furo na malha de onde jorravam faíscas luminosas de várias cores. Depois de um tempo, a paisagem mudou para algo mais escuro e aí eu vi algo que me impressionou. Era um ser de cabeça ovalada, brilhante, na cor roxa. Ele tinha vários braços com pontos de luz na terminação de cada membro. Era uma criatura linda, imponente e intimidadora. Abri meus olhos e fiquei viajando na sensação física, que estava muito boa.

Quando fechei os olhos novamente, viajei por vários lugares lindos. Tinha uma floresta com uma luz muito clara. Engraçado que tem um trecho desse momento que virou um borrão. Eu não me lembro muito bem de todos os detalhes, mas tenho uma sensação boa dessa parte da viagem.

Lá pela metade começou o que eu mais temia: o looping. Caraca, como eu tenho dificuldade com ele. Fui pra sala e sentei do lado da minha esposa. Tentei falar com ela, mas as palavras não saiam direito. Me lembro de ela perguntar infinitas vezes se eu queria comer ou me deitar na cama, ou mudar de música. Eu não conseguia responder. Lembro de ter sede e não conseguir beber água. Comecei a viajar na sensação que tinha quando eu sentia minhas unhas com as pontas dos dedos. Teve uma hora que eu senti como se minha unha estivesse virando ao avesso e eu estivesse desossando meus dedos. Foi horrível. Não senti dor, mas foi angustiante.

Nessa hora, as coisas começaram a se repetir muito. Eu olhava pra porta da sacada, os gatos faziam o mesmo trajeto passando pela minha frente. Surgiu um gato a mais do que nós temos em casa. Comecei a me perguntar se minha vida real era real mesmo. Será que eu estava vivendo a realidade durante o cogumelo e a verdadeira trip não estaria do lado de fora? Achei que estivesse ficando maluco. Perguntei pra minha esposa se ela era eu mesmo. As respostas dela começaram a se encaixar com o que eu estava pensando, como se a minha mente estivesse controlando a conversa. Fiquei com um pouco de medo.

Passou um instante, minha esposa ficou sem paciência e foi dormir e pouco depois eu fiquei preso num looping indo de um lado pro outro no apartamento. Pensei no Samsara e cheguei à conclusão de que o looping era uma visão clara do que é o Samsara (o ciclo de morte e renascimento como ensinado no Budismo). Pensei em como era importante procurar atingir o Nirvana e que ter consciência desse ciclo de sofrimento era fundamental, para que a gente não vivesse em sofrimento por causa da ignorância própria a respeito da realidade das coisas. Depois de pensar nisso tudo, eu perdi a linguagem. Não conseguia pensar com palavras que fizessem sentido.

No final da experiência, quando era perto de 03h da manhã, comecei a sentir que a realidade estava se formando de novo. O looping estava menos intenso. Fui até a minha gatinha pra testar se ela ia fazer o que ela queria ou se ela ia fazer o que eu estava pensando que ela ia fazer. Fiquei feliz quando ela começou a fazer coisas diferentes do que eu esperava. Consegui beber água. Estava com muita sede de novo. Logo no final, antes de conseguir ir para cama, percebi como a realidade parecia absurdamente real. As cores vivas. Parecia até mesmo que eu estava enxergando melhor.

Hoje acordei tranquilo. Maior paz.

Desta experiência tiro alguns aprendizados:

  1. Me sinto melhor fazendo experiências durante o dia. A noite me pareceu um pouco assustadora tanto na primeira vez que usei de noite quanto agora.
  2. Não dá pra brincar com set e setting. No meu caso, desta vez o meu mindset não estava em sua melhor forma. Fui pra trip angustiado com assuntos do cotidiano e isso me fez ter uma experiência tensa.
  3. Talvez 5g seja uma dose desafiadora para mim. Até o pico da viagem é divertido e lindo demais, mas a volta se parece com aqueles filmes de viagem espacial, quando estão entrando na atmosfera terrestre. É bem turbulento. Quero revisitar essa dosagem com um melhor preparo. Aceito ideias.
  4. De alguma maneira, sinto que existe um chamado espiritual. Essa viagem teve algumas questões existenciais profundas que acho difícil até mesmo colocar em palavras neste momento.

Mais uma vez, obrigado pelos leitores pacientes que chegaram até aqui. Até a próxima experiência! Espero que até lá seja com meu primeiro cultivo próprio, que estou relatando aqui. Abraços!
 
Nos primeiros meses que minha esposa mudou comigo ela ficava comigo durante a trip.

Foram umas 4 trips assim até perceber que não era a melhor opção.
Ela acabava se estressando por eu insistir em falar "bobagens".

Eu acaba me estressando por ela não entender o que eu estava falando ou por outros motivos.
Alem de que todas as vezes eu tinha badtrip com ela por perto, por diversos motivos.

Depois disso combinamos que eu fico na sala e no resto da casa durante a trip e ela fica no quarto, vendo tv ou dormindo, se eu precisar eu chamo ela ou deito com ela.

Até a música que você quer escutar durante o efeito pode ser desagradável para ela, ou ela escolher a música que ela quer sem pensar no seu estado.

Já foram umas 20 trips assim e tudo ocorreu muito melhor.

Ter alguém sóbrio por perto pode ser pior do que estar sozinho.
E ser desgastante para a relação nesses casos.

Eu tive sentimento de looping só uma vez, tentar sair dele é só pedir pra piorar.
Parar de andar, sentar é a melhor opção.

Todas as vezes que comecei a ficar confuso era porque eu estava indo de um lugar para o outro sem saber o que estava fazendo lá.
Então deixa pra lá, senta e reflete sobre a vida ou outra coisa.

Esse ideia de looping tá dentro da tua cabeça, não é um efeito do cogumelo, mas uma reação da sua mente focada nisso, querer entender a realidade como se estivesse sóbrio.
Ou por ter lido sobre Samsara e querer relacionar, como é comum do ser humano, sempre tentar justificar da forma que conseguir.


Garrafinha de água é obrigatória na trip.

Sim, já tive sensação de ter me mijado, assim como já me mijei de verdade 2 vezes.
Quando tomo dosagens ainda mais altas, frequentemente preciso ficar uma meia hora no banheiro, porque no pico fica difícil controlar a bexiga com tantas sensações físicas.

Assim como as vezes preciso mijar e não consigo, na mesma trip.
Ou não dá a "balançada" direito e os últimos pingos vão te fazer se sentir molhado, mas sem estar visualmente aparente e secando antes de ficar sóbrio.

Além de que eu tomo 500ml de chá e mais uma garrafinha de 1 litro durante a trip...

As 2x foram por erro de preparo no ambiente.

Quanto menos experiência tem com a trip, mais fácil acontecer, principalmente com dosagens 8 pra +.

Mas pode sim acontecer.
Normalmente, a primeira sensação é de vergonha ou culpa.
No meu caso, principalmente por causa da esposa.
Mas depois que contei pra ela da última vez, ela só deu risada e disse que eu não poderia mais fazer piada que ela fazia xixi na cama até os 14 anos.


Depois desses episódios, eu sempre coloco uma coberta impermeável onde eu vou deitar.
Não acho que aconteceria novamente, mas não vou dizer que é impossível, quando sua mente vai longe demais e teu corpo fica em modo automático, ou quando perde a capacidade de se movimentar normalmente.

Nao imagino acontecendo em uma trip de 5g, mas a sensibilidade é diferente para cada um.

Ideia para preparo é apenas experiência e de manter a esposa por perto, mas não junto ou interagindo.
Além do cultivo próprio que já está fazendo.
Pessoalmente, acredito que consumir cogumelos próprios te faz ter uma trip melhor desde o início.

Você sabe o que comeu. Sabe qual strain é, quanto tempo eles levaram pra crescer.
É como se você comesse uma comida caseira, que você fez ou alguém fez para você com carinho
E comer cogumelos comprados é comer a mesma comida em um buffet na zona/puteiro. A comida é a mesma. Ingredientes são os mesmos, mas você sempre fica com uma pulga atrás da orelha por não ter certeza de como foi feito.
 
Torço para que os loops possam sumir das suas experiências, mano. Episódios de loop (em seriados e filmes) até pulo pq me enche o saco de tédio kkkkk
Curti a criatura.
 
Salve @Texugo! Obrigado pelas dicas meu querido. São muito valiosas e vou tentar levar elas em conta pra próxima.

Foram umas 4 trips assim até perceber que não era a melhor opção.
Ela acabava se estressando por eu insistir em falar "bobagens".

Realmente, parece que ficar longe de outras pessoas pode ser a melhor opção pra mim. Acho que a presença de outra pessoa pode influenciar o meu comportamento. Minhas três primeiras experiências foram sozinho ou mais distante da minha esposa e acho que fiquei mais livre nas experiências. Na última pode ser que eu tenha me travado ao ter tentado ficar perto dela.

Esse ideia de looping tá dentro da tua cabeça, não é um efeito do cogumelo, mas uma reação da sua mente focada nisso, querer entender a realidade como se estivesse sóbrio.
Ou por ter lido sobre Samsara e querer relacionar, como é comum do ser humano, sempre tentar justificar da forma que conseguir.

Vou precisar trabalhar nessa questão do looping. Pode ser que eu esteja ficando neurótico com isso e, de tanto pensar no looping, acabou vivendo ele no final das trips. Apesar que até mesmo a sensação estranha do loop pode ter algo a me ensinar.

Torço para que os loops possam sumir das suas experiências, mano. Episódios de loop (em seriados e filmes) até pulo pq me enche o saco de tédio kkkkk
Curti a criatura.

Salve @joaor ! Obrigado pelos votos de trips melhores. Hahaha. Realmente, essa questão dos loops me intriga muito. Quando volto pra realidade, lembro e acho engraçado, mas as experiência do loop acaba cansando quando eu tô vivendo ela. Eu suspeito que possa ter alguma relação com eu estar cansado ou chateado com alguma coisa.
 
Back
Top