Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Quarta Experiência: Navegando na Utopia do 'É isso'

Gnosis

Primórdia
Membro Ativo
30/08/2015
103
35
Eai bando de loucos!
Depois de muita pesquisa, amadurecimento e preparação psicológica resolvi tomar um chá de 40 gramas de cogumelos psilocbe cubensis selvagens frescos (equivalente a 4 gramas secos) e a partir de agora pretendo ir aumentando as doses paulatinamente.

:teo_seta_direita: 16 horas de jejum. Cabeça limpa. Nenhuma ansiedade e da mesma forma sem expectativa.
No inicio da tarde me reuni com amigos em um ambiente natural para fora da cidade. A beleza do lugar transformava o setting em um recanto harmonioso e tranquilo. Acendemos uma fogueira com lenhas e palhas que achamos por ali mesmo, e tomamos o chá com algumas laranjas. Que vibe boa!


10 ~ 30 min
Me senti muito vivo e leve. Me distanciei um pouco da fogueira por que eu queria analisar a grama. ''Cara isso aqui tá muito bonito!!!!!'' :hilario::hilario:
Ela estava respirando, respirando sim, bem na manha. Eu estava me sentindo completo, mas ainda assim me questionava sobre o que era a tal completude. E o que que é o real? ''Ahhh eu não preciso de mais nada. É isso!! Com certeza é isso!! O que mais pode ser?''. Ainda hipnotizado pela grama, fui perdendo o equilíbrio, e aquele verde parecia me chamar. Cada vez com um aspecto mais confortável, era como uma cama que se abria pra mim e uma voz estava a murmurar: Let it go, let it go... :whistle: let it gooo... deixa rolar... :whistle:
Então eu me joguei com gosto na grama, sentindo toda a vida guardada dentro da terra, percebendo que eu faço parte de toda essa massa, grato por ter a oportunidade de viver momentos como aquele, e, principalmente, estando presente no agora.

30 min ~ 1 hora
Fechei os olhos e comecei a ver algumas cores, algumas luzes, até então sem forma. Fui me questionando, achando respostas pessoais, me autoanalisando e percebendo a dilatação do tempo, concomitantemente com momentos de euforia e gargalhadas - :roflmao::roflmao::roflmao: ''É lógico que É ISSO!'' :love:
Reafirmei muitos conceitos, e me desapeguei mais ainda de outros, bem como uma limpeza ou um filtro cerebral - ''Ta. Ok. Mas... então.. É ISSO. Não é?!''
Em um estado semi-meditativo, clareei a minha mente com uma impressionante capacidade. Parei de pensar em português ou em qualquer outra língua humanoide, assim como na minha segunda exp. Mas agora eu tive a oportunidade de ir ainda mais longe no que eu chamei de 'linha da trip'.


Cheguei em um ponto de entendimento que fui obrigado a fazer uma escolha. A própria trip me permitiu escolher entre dois caminhos alternativos: a busca pelo conhecimento de vida ou a busca por conhecimento interior. Eu então escolhi friamente a busca pelo conhecimento interior, de acordo com os meus objetivos na enteogenia. Mas eu deveria 'lutar' por esta escolha por uma meritocracia. Enfrentei então pela primeira vez uma sensação já relatada aqui por alguns de vocês: a de se sentir um M-E-R-D-I-N-H-A! :poop: ~ não digo 'MERDA' porque não chega perto do devido prestígio que está majestosa palavra merece~ :poop::poop::poop::poop::poop::poop::poop:. Aquela impressão de que você é extremamente insignificante perto da grandiosidade do 'todo'. Me vi uma pessoa incrivelmente arrogante, egocêntrica e incoerente. Entretanto, curti esse momento, justamente por aceitar que tudo faz parte do processo da busca interior. Sim, abracei a merda. Dessa forma, eu deveria me aceitar completamente da forma que sou, com meus defeitos e qualidades, partindo do pressuposto que o que realmente importa é procurar evoluir.

Abri os olhos e vi as nuvens formarem desenhos, rostos, entidades e objetos com uma simetria fenomenal. Vi um feto se desenvolver por dentro de uma placenta. Vi duas 'entidades femininas' descerem dos céus e tive a primeira conotação sexual em uma trip. Corri na grama me sentindo um super-humano. Senti a força que meu corpo exerce sobre a Terra a cada passo. Vi a física por trás deste movimento com uma perspectiva diferente. Sorri. E como sorri!
''É ISSSSSO!!!!!!!'' :eba:

1 hora e 30 min
Vi que mais alguns amigos haviam se juntado ao grupo. Resolvi voltar pra fogueira, até porque tava muuuuuuuuito frio. Acho que demorei perto de 5 minutos pra andar uns 50 metros. A mudança do setting mudou completamente a trip - talvez por ter perdido a concentração.
Cheguei lá com um sorrisão estampado na cara :D Dei um abraço neles. Já com visuais praticamente nulos, me sentei e comi um lanche.
Eu sentia áureas, energias, vibrações vindas de cada um de que estava por lá. Apreciava os laços de amizade e o zelo que motivava cada um deles a fazer parte daquele momento. Eu ainda estava com a consciência elevada, mas eu já tinha capacidade de conversar. Foi surpreendente pra mim, pois nunca antes eu havia conseguido expressar profundamente aquilo que me passava. E aproveitei então pra falar bastante.
O que eu falei? O pouco que lembro me faz imaginar que eu não me expressava apenas por voz, lembro como se eu estivesse emitindo ondas de positividade e além de tudo, lembro como se não fosse eu que estava a falar. O cogumelo fala?!? :bigode: Sei que falei da metafísica da vida, do meu entendimento sobre a 'linha da trip', e sobre filosofias que agora me arrependo de não ter anotado ou gravado.

2 horas
Me isolei novamente. Peguei uma garrafa de água, sentei com as pernas cruzadas de frente pro sol, Endless River do Pink Flod pra tocar, e me esforcei pra voltar ao universo paralelo. Ouvi metade do album e em um momento ou outro eu me sentia como em uma nave. Eu era a própria nave e na falta de combustível estava a aproveitar o agora. - ''É Isto. Com certeza é isto. O agora é a única coisa que existe.''
E a felicidade? - ''A felicidade só é real quando compartilhada''
compartilha...
compartil...
compart...
comp...
c...

-

''O QUE DIABOS EU TO FAZENDO ISOLADO???''
Voltei quase que correndo pra fogueira e me sentei novamente com meus amigos. Completamente sob controle de mim mesmo e com a forte intuição de que usar cogumelos não corresponde à atos específicos e passageiros, com duração predeterminada, inicio-meio-fim, linearidade cronológica. Faz 3 dias dessa experiência, mas a trip não acabou, e não irá acabar nunca. Tudo aquilo que você experiencia muda você por completo. Como diria Heráclito: ''Nada é permanente, exceto a mudança''.


Ficamos jogando conversa fora, alimentando a fogueira, se alimentando com o calor desta, apreciando um sublime pôr do sol de um lado, e uma radiante lua cheia no outro. Que vibe boa.



Cogumelos são sempre surpreendentes... eu ainda não entendi o que fez essa trip durar apenas 2 horas. O jejum talvez? Na segunda exp demorou umas 6 horas pra eu conseguir ser capaz de conversar! A magia acontece sempre de uma forma completamente inesperada. E na proxima eu vou levar um caderninho... ou um gravador...

Pois é, trips em busca do seu eu interior é para quem tem culhão. Setting e Set alinhados. Percebi que eu preciso evoluir muito como pessoa pra ter acesso à tal conhecimento. Valeu! :feliz: :)

Gratidão
Paz CM! ;)

 
Última edição:
Ótimo relato. Para ser sincero, ficou bem emocionante e com toda a certeza você conseguiu criar uma ótima imersão para aqueles que leem o texto. Analisei o que escreveu enquanto escutava Tim Maia, e realmente, não me arrependo de ter pousado aqui. Um ponto significativo que você citou sobre "abraçar a merda" chamou bastante minha atenção. Acho que é super importante saber nosso lugar no universo, ainda mais em tempos de ações e decisões sem fundamento e sentimentos egoístas desenfreados. Desfrutou de um ótimo aprendizado! Mesmo que tenha se "cagado todo" após o abraço, os cogumelos com toda a certeza proporcionaram um bom "banho" de consciência depois disso tudo. :)
 
Back
Top