Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

quanto uma pessoa é muito velha...

Cogucelo

Cogumelo maduro
Cadastrado
08/06/2007
44
69
quando uma pessoa é velha demais para tomar cogumelos? velha para efeitos fisicos, e efeitos psicologicos. (que podem ser diferentes, em pessoas mais velhas)
 
Rapaz.. acho que não tem isso de ser velho demais.. pois a maioria dos xamãs (ou pelo menos a imagem que tenho deles) são velhos sábios.
E pelo menos com a ayahuasca tem pessoas muito idosas que tomam :p:
 
Rapaz.. acho que não tem isso de ser velho demais.. pois a maioria dos xamãs (ou pelo menos a imagem que tenho deles) são velhos sábios.
E pelo menos com a ayahuasca tem pessoas muito idosas que tomam :p:


pois é, pensei em plantas também, mas como nunca tomei nenhuma não sei o que que rola, (se é mais forte, mais intenso q cogumelos)

mas acho que os cogus dão uns negocio no coração meio forte, se a pessoa já tiver idade, e for de caração mais ou menos, pode da alguma parada e ela morre :eek:!
 
As plantas também são fortes mano hehee

É, não sei.. mas nunca ouvi falar de morte na trip :rolleyes:
 
Minah avó fará 85 anos dia 27 de março, e há 5meses tem tomado pelo menos a cada 30 dias.
Ela tem uma saude de ferro.
 
mas talvez as plantas são menos pesadas pro organismo, um camarada que tomo santo daime, disse que toda substancia sai no mijo, já o cogu deve da uma zuada no rim...

morte na trip, eu acho q li aqui que seria possivel morrer intoxicado com a substancia do cogu se a pessoa comer de cogu, o peso dela, ahahhaah, soh q acho q antes ela teria ido pra nunca mais volta soh com a mente mesmo

Minah avó fará 85 anos dia 27 de março, e há 5meses tem tomado pelo menos a cada 30 dias.
Ela tem uma saude de ferro.

tomando coguu? ou aquele g500? ahahah
 
Última edição por um moderador:
Re-leia o primeiro post do tópico.
A resposta foi séria.


desculpa então...

o primeiro post eu fiz uma pergunta, ou o primeiro post seria a primeria resposta do topico?
o mestrepirr disse sobre ayahuasca. eh isso q ela toma?

bom, mas o que me fez pensar em pessoas mais velhas tomarem cogu, além de eu pensar q meu vo (um velho sabio) deveria ter uma experiencias dessas, foi o ultimo post desse blog:
http://cabeloganja.blogspot.com/

não sei se eh verdade neh,
 
tendo uma boa saude no corpo e na mente, nao tem idade. agora se a pessoa tem complicacoes cardiacas, nao aconselho a tomar nenhuma substancia psicoativa.

Paz e luz
 
mas talvez as plantas são menos pesadas pro organismo, um camarada que tomo santo daime, disse que toda substancia sai no mijo, já o cogu deve da uma zuada no rim...


Ayahuasca pode ter alguns efeitos indesejáveis no fígado, já que é metabolizado em parte pelo mesmo.


Mas não vejo porquê o cogumelo prejudicaria os rins ...
 
bom, mas o que me fez pensar em pessoas mais velhas tomarem cogu, além de eu pensar q meu vo (um velho sabio) deveria ter uma experiencias dessas, foi o ultimo post desse blog:
http://cabeloganja.blogspot.com/

Maravilhoso o site, citando:
Domingo, 9 de Setembro de 2007


Mulher mais velha do mundo tinha receita para a longevidade: maconha

Nada de aspargos, brócolis e agrião em quantidade generosa, aliados a muito suco de clorofila e barras de cereais! Fulla Nayak, de 120 anos, que era considerada a mulher mais velha do mundo, acreditava ter uma receita insólita para sua longevidade. Ela fumava maconha todos os dias! Sim, isso mesmo: a tal cannabis sativa. Fulla vivia numa pequena cabana na costa da Índia juntamente com uma filha, de 92 anos, e um neto, de 72. Ela morreu há duas semanas.

"Não sei como vivi tanto tempo. Muitos parentes mais jovens já morreram", disse a anciã pouco antes de morrer. Ela andava sem bengala e não tinha doenças! Morreu de complicações da velhice...

A maconha, segundo cientistas, tem aliviado dores de pacientes com graves doenças e tem até contribuído em pesquisas contra males como a epilepsia, mas também tem sido associada a perda de memória, diminuição de reflexos e crise de ansiedade.
Adorei osite. Minha avó nao curte maconha e tem até certo preconbceito com a droga, diz que deixa a pessoa lerda da cabeça.
No daime existem senhoras na mesma faixa de idade dela, talvez até mais saudáveis pelo exercicio da dança e do controle da dieta.
Nao tem idade, pra nada, nem pra sexo nem pra cogus.
Os limites dos seres humanos estáo totalmente em seus preconceitos.
Se quebramos barreiras descobrimos que há algo mais, algo além.
 
a psicoterapia com droga psicodélica incluiu a administração para pacientes a beira da morte, para melhorar a forma como a pessoa encara a situação terminal em que se encontra, mesmo para aqueles que nunca tinham tomado quando sadios e jovens. isso tudo prescrito e acompanhado por médicos, antes de ser proibida, e quando não oferecia risco ao organismo, para pacientes com câncer por exemplo. acredito que outros enteógenos pudessem ser usados de forma semelhante.
 
Ayahuasca pode ter alguns efeitos indesejáveis no fígado, já que é metabolizado em parte pelo mesmo.


Mas não vejo porquê o cogumelo prejudicaria os rins ...


eu me enganei, quis dizer figado
 
eu conversei com um professor meu de fitoquimica sobra meu cultivo de cogus....

a única afirmação dele por ser nocivo à saude... foi:

-- rapaz!!!! tome cuidado com seu fígado....

e o figado regenera, é só dosar a substância que da tudo certo!!!!:D
 
Paraí.. cogumelos tem influência sobre o sistema cardiovascular? causa taquicardia, arritmia, ou qualquer outra coisa assim?

Cogumelos são ruins para o fígado? POR QUE?

Essas duas afirmações são novas pra mim. Não sabia.

Alguém pode dar uma explicação lógica?

Se isso ocorre mesmo, o que mais é afetado com o consumo? (efeitos físicos)
 
boas perguntas tripman..... mas como eu disse meu professor falou esta informação, mas por alguns motivos não pude entrar em detalhes com ele... agora que surgiu esta curiosidade poderiamos pesquisar todos e descobrir... vouvero que encontro...:D
 
Paraí.. cogumelos tem influência sobre o sistema cardiovascular? causa taquicardia, arritmia, ou qualquer outra coisa assim?

Cogumelos são ruins para o fígado? POR QUE?

Pesquisei no Erowid e não encontrei nada sobre influências no sistema cardiovascular, nada de taquicardia ou arritmia nem nada do tipo. :)

Sobre o fígado, só sei que o fígado é responsável por "filtrar" impuresas do sangue, isso inclui álcool, alguns remédios e comidas. Por isso que não se pode tomar cha de boldo frequentemente. Ah! Sim, existem tipos de boldo que são apreciados mundialmente!

Mas como niguém toma chá de cogumelos todos os dias, então acho que isso não é realmente um problema.
 
Paraí.. cogumelos tem influência sobre o sistema cardiovascular? causa taquicardia, arritmia, ou qualquer outra coisa assim?

Cogumelos são ruins para o fígado? POR QUE?

Essas duas afirmações são novas pra mim. Não sabia.

Alguém pode dar uma explicação lógica?

Se isso ocorre mesmo, o que mais é afetado com o consumo? (efeitos físicos)


Creio que sobre o sistema cardiovascular só vai ter influência no caso de algum episódio de pânico ou ansiedade durante a experiência.

Sobre o fígado eu nunca vi citação nenhuma sobre efeitos nocivos.
 
acho q todas as vezes q tomei (umas 5 e a primeria só foi a uns 3 anos atraz) eu fiquei preocupado com o coração,mas nunca senti nada de errado nas experiencias, soh aquela preocupação, tipo a do windstream https://teonanacatl.org/threads/minha-terceira-e-última-experiência-longo.1554/ q ele diz "será q sou um caso raro de quem vai ficar louco pra sempre", eu já pensei isso também, e pensei q eu poderia ser um caso raro de quem morreu comendo cogu, sempre soube que essas coisas alteram o ritimo cardiaco, com risco de parada cardiaca, apesar de todas as overdoses de drogas tipo LSD e extazi a galera morreu pq tomo muita droga, e essas pesquisas de danos de drogas ( q eles examinam quem morreu de overdose) eles estão olhando pro cerebro, figado e coração de quem uso muitas drogas na vez que morreu, e provavelmente de quem jah vinha usando a algum tempo.

então acho q nós mesmo aqui do CM sabemos "mais" sobre os efeitos do cogu no nosso proprio corpo de que os medicos cientistas q dizem dos riscos que cogumelos, e como prova disso, eh q nós sabemos qdo devemos, e qdo não devemos tomar cogu, seja por problemas fisicos, (como uma má preparação nutricional na semana q decidimos tomar) e psicologicos, (qdo nossa fase simplismente não está boa)
 
n acredito q os cogus façam mal algum pro fígado ou p qlqr coisa do nosso organismo.

o shitake, shimeji ou champignon faz mal? nao!
pq o cubensis faria?
só pq é psicoativo? :cool:
 
Back
Top